Pular para o conteúdo

Prisão e identificação de terroristas: ordem do interventor de segurança no DF.

09/01/2023

Manifestantes bolsonaristas que voltavam a pé da Esplanada dos Ministérios em direção ao Quartel-General do Exército em Brasília foram presos por ordem do interventor federal da segurança no DF, Ricardo Cappelli. Cerca de 300 pessoas foram detidas em flagrante, acusadas de atos terroristas.

O movimento dos terroristas de volta ao local onde estão acampados ocorreu após forças de segurança retomarem o controle da Esplanada dos Ministérios por volta das 21h deste domingo (8/1). Quase que em fila, os bolsonaristas seguiam pela faixa da direita do Eixo Monumental.

Muitos deles já especulavam a possibilidade de ter ônibus impedidos de ir embora ou não conseguirem voltar ao QG. Recém-chegados na capital perguntavam os melhores caminhos.

O atual secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Cappelli, será interventor federal na segurança pública do Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023, segundo decreto assinado neste domingo (8/1) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: