Pular para o conteúdo

Carlos Sainz, multi-campeão do Dakar, se acidenta e está fora da competição.

10/01/2023

A edição de 2023 chegou a um fim precoce para Carlos Sainz pai. Nesta terça-feira (10), o experiente espanhol sofreu um forte acidente durante o estágio 9 da prova e com danos irreparáveis no carro, precisou abandonar.

O início da especial do dia estava ainda no começo quando o piloto, ainda no quilômetro 6, acabou capotando o carro quando foi saltar uma das dunas do estágio.

Após o choque, Sainz sênior se queixou de dores no peito e subiu no helicóptero para ir ao hospital. Entretanto, no meio do caminho, mudou de ideia e pediu para voltar ao local em uma tentativa de seguir na prova.

O caminhão de assistência da Audi até chegou ao local para tentar ajudar a dupla, mas sem chances e, com isso, precisou abandonar. “Lamentavelmente, com o acidente de hoje, o carro sofreu sérios danos e não vai poder ser reparado”, escreveu nas redes sociais.

“Com grande tristeza que temos de abandonar o Dakar. Mas o mais importante é que não aconteceu nada grave. Obrigado a Lucas Cruz e Audi por todo o trabalho e dedicação”, completou.

O Dakar 2023 era a 16ª participação de Sainz na principal prova de rali do mundo. Neste ano, já havia vencido duas especiais, sendo sua estreia defendendo a Audi. No início da disputa, Sainz Jr esteve na Arábia Saudita para desejar sorte ao pai.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: