O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fabio Augusto Vieira.
O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do STF.
Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Capelli. O governo federal, integrantes da Polícia Federal e do Judiciário têm creditado a PM do DF a responsabilidade pela invasão da Praça dos três Poderes.
Informe da Folha.
Segundo as últimas informações, a Polícia Federal indiciou 527 pessoas entre os detidos nesta segunda-feira e liberou 592 pessoas, por conta da idade ou por estarem acompanhados por menores. Mesmo os liberados poderão responder em liberdade por sedição e terrorismo.
A deputada federal bolsonarista @Biakicis mentiu nesta segunda-feira ao denunciar que uma mulher tinha morrido nas dependências da Polícia Federal. Em nota a PF negou a morte inventada pela facção criminosa bolsonarista à qual a deputada pertence.

