Pular para o conteúdo

STF manda destituir e prender comandante da Polícia Militar do Distrito Federal.

10/01/2023

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Fabio Augusto Vieira.

O militar era o responsável pelo comando da corporação no domingo (8) quando bolsonaristas atacaram os prédios do Congresso, Palácio do Planalto e do STF.

Ele já havia sido afastado do cargo pelo interventor federal Ricardo Capelli. O governo federal, integrantes da Polícia Federal e do Judiciário têm creditado a PM do DF a responsabilidade pela invasão da Praça dos três Poderes.

Informe da Folha.

Segundo as últimas informações, a Polícia Federal indiciou 527 pessoas entre os detidos nesta segunda-feira e liberou 592 pessoas, por conta da idade ou por estarem acompanhados por menores. Mesmo os liberados poderão responder em liberdade por sedição e terrorismo.

A deputada federal bolsonarista @Biakicis mentiu nesta segunda-feira ao denunciar que uma mulher tinha morrido nas dependências da Polícia Federal. Em nota a PF negou a morte inventada pela facção criminosa bolsonarista à qual a deputada pertence.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: