Pular para o conteúdo

Militares e advogados presos no 8 de janeiro são transferidos para prisão especial.

17/01/2023

Quatro policiais militares e 10 advogados que foram presos por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro foram transferidos da prisão para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, localizado em São Sebastião. A transferência foi à pedido da Vara de Execuções Penais do DF (VEP).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape), as transferências ocorrem desde o início das prisões dos envolvidos. O Metrópoles apurou que outras ainda devem ser realizadas. Entre os advogados, há sete homens e três mulheres.

Entre os PMS, dois são de Minas Gerais e dois da Bahia. “Como os advogados têm prerrogativa de alocação em sala de Estado Maior, eles foram levados ao NCPM”, disse o Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) em nota. Antes, eles estavam na Papuda e na Colmeia.

“Quanto às  decisões da VEP-DF, que tem competência legal para determinar a alocação de presos nos presídios do DF, a magistrada explica que são individuais e que à medida que as defesas foram pedindo e comprovando a condição de advogado ou de policial, por meio de documentos, houve a decisão”, completa o texto.

Do Metrópoles

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: