Lula relança o Minha Casa Minha Vida, que contratará 2 milhões de moradias.
14/02/2023
Para marcar a volta do programa, Lula e ministros entregaram 2,7 mil unidades em nove cidades e anunciaram a retomada imediata das obras de outras 5,5 mil
Em visita a Santo Amaro, onde relança o programa Minha Casa Minha Vida, o presidente Lula se comprometeu em discurso na cidade do recôncavo baiano a retomar um total de 14,8 mil obras paradas em todo o país. “A gente vai começar a tocar todas elas para que esse país volte a caminhar, a rodar, a girar, a produzir crescimento econômico”, disse, em solenidade no começo da noite desta terça-feira (14).
“Eu vim entregar a chave de uma casa para uma mulher que quase não consegue pegar a chave de tanta emoção porque a casa dela estava mobiliada”, comentou Lula, que estava acompanhado de ministros, como o ex-governador Rui Costa, e do governador Jerônimo Rodrigues.
Lula afirmou que veio para a Bahia “para começar a provar que é possível a gente reconstruir um outro país”. O presidente destacou que neste novo país o povo terá acesso às três refeições diárias, a morar, a estudar e a trabalhar, “a ter acesso às coisas que todo mundo tem direito de ter”.
A intenção do presidente é viajar para todos os estados, anunciando a retomada de obras e fazendo entregas. “Neste recôncavo revolucionário, neste recôncavo que lutou tanto para o 2 de julho acontecer, eu quero que vocês saibam que a partir de hoje vou andar este país inteiro. Só vou dar uma paradinha no Carnaval, porque eu também preciso dançar um pouco”, brincou.
Veja quantas unidades foram entregues em cada cidade nesta terça:
Santo Amaro (BA) – 684
Salvador (BA) – 159
Lauro de Freitas (BA) -206
Aparecida de Goiás (GO) – 300
Luziânia (GO) – 192
Contagem (MG) – 600
João Pessoa (PB) – 160
Santa Cruz do Capiberibe (PE) – 206
Cornélio Procópio (PR) – 238
No comments yet