Mourão afirma que Exército deve ser “temido”. O senador “gaúcho” fazendo gauchadas.
19/03/2023
Mourão tem saudades do absolutismo corrupto de Bolsonaro. E principalmente das verbas indenizatórias absurdas – algumas chegaram perto de R$1milhão em alguns meses – pagas por Bolsonaro para comprar a lealdade ao Mequetrefe.
O Exército deve ser temido? Um militar que manda atirar em seus compatriotas merece o quê.
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) reagiu ao plano do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de substituir militares na máquina pública por quadros técnicos qualificados para as funções. Segundo Mourão, Lula pretenderia tratar os militares como “cidadãos de segunda categoria”.
“Se você tem uma pessoa dentro do Exército, Marinha ou Força Aérea com competência específica para um cargo, você vai deixar de usar aquele servidor que nós, a nação, treinamos, conseguimos os meios para ele estudar e se aperfeiçoar? ‘Não, eu vou deixar esse cara aqui, ele só serve para ir para a guerra’”, disse Mourão em entrevista à Folha.
“Eu acho que o Exército não tem que ser amado nem querido. O Exército tem que ser temido. É para isso que ele existe”, disse ainda o senador.
Mourão insiste em atravessar o rio Rubicão e afrontar a República. Se os generais tivessem coragem para isso, não teriam nomeado o Mequetrefe como procurador do golpe, logo ele um soldado excluído das Forças Armadas por terrorismo. Que esperem por 2026 e tentem voltar ao poder pelo voto popular nas urnas.
No comments yet