Pular para o conteúdo

Gaeco faz buscas em casas de publicitários e marketeiro e pode atingir Moro.

01/04/2023

Marcelo Catani

Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani.

O mercado publicitário paranaense amanheceu em polvorosa na manhã desta quarta-feira, 29, em Curitiba. Jornalistas também passaram o dia no whats tentando descobrir os nomes dos publicitários possivelmente envolvidos em falcatruas e corrupção. Também tem uma produtora de vídeo no rolo.

Fontes do meio jurídico consultadas pelo Paraná Portal em Curitiba e Brasília confirmam que entre os investigados está o ex-secretário estadual e municipal (Prefeitura de Curitiba) Marcelo Catani, que na última eleição fez a campanha do ex-juiz federal Sergio Moro ao Senado.

A investigação envolve um grande esquema de corrupção com agências de propaganda.

O susto foi grande a partir do momento em que o Ministério Público, com apoio do Gaeco, deflagrou a Operação Claquete, que apura possíveis crimes de corrupção, fraude em licitações e falsidade ideológica eleitoral supostamente praticados por candidaturas em campanhas eleitorais de 2014, 2016 e 2018.

Segundo o Gaeco, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, sendo 15 em Curitiba e um em Campo Magro, na Região Metropolitana da capital, em endereços de residências e empresas relacionadas aos investigados. Como o assunto é sigiloso, até o momento não tivemos conhecimento de todos os nomes.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: