Pular para o conteúdo

EUA plantará mais milho que soja, afirma relatório.

08/04/2023

Milho: plantio começa nos EUA com expectativa de corte na área plantada

O relatório de Intenções de Plantio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) foi divulgado e, com ele, muita especulação. De acordo com a HEDGE Point Global Markets, os agricultores norte-americanos finalmente se pronunciaram e a mensagem foi que eles pretendem plantar muito milho em detrimento da soja.

De acordo com a consultoria, isso afeta vários pontos da oferta e demanda dos EUA. “O lugar óbvio para começar é a produção. É claro que ainda teremos o verão inteiro pela frente e o clima mudará tudo, mas por enquanto vamos nos ater à produtividade e proporção de hectares colhidos/plantados do Fórum de Perspectivas do USDA (fev). Com isso, tem-se praticamente o mesmo volume de soja, mas cerca de 200M bu a mais de milho do que o previsto anteriormente”, comenta.

“Agora, o fato de os estoques terem permanecido próximos aos números anteriores não significa que o relatório não tenha sido altista para a soja, ele foi. Isso se deve ao fato de que os agentes esperavam uma área maior de soja e, portanto, projetavam o estoque/uso do próximo ciclo em um nível mais confortável.

O oposto é verdadeiro quando se trata de milho. A intenção de área veio maior tanto em relação aos números de fevereiro do USDA quanto à estimativa média do mercado. Para completar, o estoque de passagem de 22/23 também foi revisado para cima no último WASDE em relação aos números de fevereiro, o que só aumenta a oferta já maior em 23/24”, completa.

No caso dos preços, os contratos futuros de soja de novembro parecem estar refletindo muito bem o balanço pós-Intenções de Plantio. “Os de milho dezembro, no entanto, não. Eles estão negociando acima do que “deveriam” com base no E/U estimado anteriormente, o que seria um sinal baixista. Agora, como apontado, a demanda “tende” a crescer com o aumento da oferta, isso não deveria diminuir o estoque/uso e, portanto, justificar esses preços mais altos? Sim, mas em partes”, indica.

“O ponto é que o mecanismo pelo qual o aumento da oferta desencadeia maior demanda é a queda dos preços. Assim, o mais provável é um pouco dos dois: os preços devem cair um pouco, incentivando a demanda a crescer, o que, por sua vez, faria o E/U cair também”, conclui.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: