Pular para o conteúdo

Correntina: Brejeiros são atingidos por tiros de jagunços de grandes proprietários.

11/04/2023

Fecheiros da região do Cupim, Sumidouro e Cabresto, em Correntina/BA, vêm travando uma luta que já dura anos, numa região denominada de Fecho, que é utilizada para a solta de gado.

A disputa já tem várias ocorrências criminais, com vários disparos de arma de fogo e repetidas tentativas de homicídio.

Na data de hoje, 11, por volta das 15h, o grupo de  fecheiros fazia reparo nas cerca da localidade, com ajuda de uma motocicleta e uma caminhonete, quando foram surpreendidos por vários pistoleiros em uma caminhonete que dispararam, com uso de armas longas,  contra o motociclista e ocupante da caminhonete.

Três ocupantes da caminhonete foram atingidos por disparo de arma de fogo e estão neste momento sendo atendidos no hospital municipal de Correntina.

Esse assunto deve ter atenção urgente das autoridades, das Polícias, do Ministério Público e do Judiciários. Essa disputa começou no ano passado quando proprietários da fazenda do Grupo Bandeirante se declararam donos da terra.

Do Jornal de Correntina, editado

One Comment leave one →
  1. Jose de Oliveira permalink
    11/04/2023 22:10

    As cifras das grandes riquezas do Oeste da Bahia, no que inclui Correntina, são escritas com sangue jorrados dos corpos dos pequenos proprietários de terras que ali vivem por si e por seus antecessores, há mais de 100 anos. Os mandantes dos assassinatos são pessoas de outras beiras, que fazem fortunas às custas de vidas humanas, não pagam nenhum centavo de imposto, destroem o meio ambiente e vão usufruírem daquelas riquezas em locais bem longe, onde outras pessoas as vezes nunca ouviram falar em Oeste baiano, Correntina, etc. Os acertos dessas contas mal resolvidas, acontecerão do outro lado da vida, a justiça da terra é incapaz de fazer justiça por aqui. Talvez seja a maldição do padre Heitor ainda imperando por ali, mesmo depois de aproximadamente cem anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: