Pular para o conteúdo

Cotações da soja recuam e falta armazenamento.

18/04/2023

A produtividade da soja em todos os estados produtores, com exceção de parte do Rio Grande do Sul, tem surpreendido positivamente.

No entanto, diante do volume elevado da atual safra, as cooperativas e as cerealistas no Brasil têm relatado pouco espaço em seus armazéns e, por conta disso, têm incentivado sojicultores a fixarem uma maior quantidade da produção.

Esse cenário elevou a liquidez no spot nacional, mesmo com o recuo dos preços. Em relatórios divulgados neste mês, tanto a Conab quanto o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reajustaram para cima as estimativas de produção de soja no Brasil, com respectivas previsões de 153,63 milhões de toneladas (sendo que 78,2% tinham sido colhidos até 8 de abril) e de 154 milhões de toneladas.

No Oeste baiano, a soja disponível recuou para 132,75 (-0,38%), enquanto um mês atrás era de R$144,25 a saca de 60 quilos; há um ano o preço era ainda melhor: R$166,75. A queda do dólar contribui para a redução dos preços, mas, por outro lado, ajuda no recuo do preço dos insumos.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: