Janones pedirá prisão de Bolsonaro e Michelle, caso se comprove recebimento de joias como propina.

Ex-primeira-dama confessou que recebeu pacote de joias sauditas e o parlamentar afirmou que acionará a Justiça para busca e apreensão

Michelle foi questionada por jornalistas sobre a informação revelada mais cedo pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e afirmou que “essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas (do segundo pacote). Estão associando ao primeiro caso, quando eu falei que não sabia (do primeiro pacote, com joias femininas) e não sei mesmo. Tanto que as primeiras estão apreendidas na Receita e essas do Alvorada estão na Caixa Econômica Federal (devolvidas no mês passado pela defesa de Bolsonaro).

Segundo uma ex-servidora da Presidência, ouvida pela Polícia Federal, a mulher de Jair Bolsonaro teria recebido, em novembro, o segundo pacote de presentes sauditas escondido do público pelo governo do marido — um conjunto de cinco itens, incluindo um relógio da Chopard, avaliados em R$ 800 mil.

A versão da antiga funcionária conflita com o discurso de Michelle, que vinha afirmando desconhecer o conteúdo dos pacotes.

Disse o deputado Janones:

Michelle Bolsonaro acaba de CONFESSAR que RECEBEU o pacote de jóias sauditas! Diante da confissão, pediremos a expedição de mandados de busca e apreensão contra Michelle e Bolsonaro e, se comprovado o recebimento das joias como propina, vou pedir a PRISÃO do casal!

Michelle Bolsonaro não pode alegar que desconhecia repetidos presentes caríssimos de joias. Existem fotos dela recebendo, diretamente das mãos de autoridades sauditas, os presentes. O que ainda não está esclarecido é o crime de lesa-pátria advindo desses presentes.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário