Afastamento do juiz Eduardo Appio pelo TRF-4 é “abuso inominável”, diz Kakay.

Da Revista Fórum

Advogado criminalista classifica como “absolutamente lamentável” a decisão do TRF-4, que acolheu representação do “genro” de Sergio Moro para afastar Appio de sua jurisdição.

Para Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, tido como um dos maiores advogados criminalistas do país, a decisão do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desta segunda-feira (22), de afastar o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba e, por consequência, dos processos da Lava Jato, representa “um abuso inominável”.

Ao afastar o juiz, o TRF-4 atendeu a uma representação protocolada pelo desembargador Marcelo Malucelli, da 8ª turma do tribunal, que acusou Appio de ameaça por um suposto telefonema feito ao seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, fora do horário de expediente do Judiciário.

Na ligação, uma pessoa que teria se passado por um servidor da Justiça Federal e que, segundo a representação, seria Eduardo Appio, questionou se João era mesmo filho do desembargador e supostamente fez perguntas com tom ameaçador.

O juiz, que horas antes da decisão do TRF-4 havia criticado a operação Lava Jato em entrevista à GloboNews, agora, terá 15 dias para apresentar sua defesa.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário