Pular para o conteúdo

Afastamento do juiz Eduardo Appio pelo TRF-4 é “abuso inominável”, diz Kakay.

23/05/2023

Da Revista Fórum

Advogado criminalista classifica como “absolutamente lamentável” a decisão do TRF-4, que acolheu representação do “genro” de Sergio Moro para afastar Appio de sua jurisdição.

Para Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, tido como um dos maiores advogados criminalistas do país, a decisão do Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desta segunda-feira (22), de afastar o juiz Eduardo Appio da 13ª Vara Federal de Curitiba e, por consequência, dos processos da Lava Jato, representa “um abuso inominável”.

Ao afastar o juiz, o TRF-4 atendeu a uma representação protocolada pelo desembargador Marcelo Malucelli, da 8ª turma do tribunal, que acusou Appio de ameaça por um suposto telefonema feito ao seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, fora do horário de expediente do Judiciário.

Na ligação, uma pessoa que teria se passado por um servidor da Justiça Federal e que, segundo a representação, seria Eduardo Appio, questionou se João era mesmo filho do desembargador e supostamente fez perguntas com tom ameaçador.

O juiz, que horas antes da decisão do TRF-4 havia criticado a operação Lava Jato em entrevista à GloboNews, agora, terá 15 dias para apresentar sua defesa.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: