Homem morre eletrocutado ao tentar ajudar carreta enroscada em fios da rede pública.

Um homem identificado como Marcos Vinícius da Silva de Souza, de 38 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica no início da noite deste domingo (21), em Luís Eduardo Magalhães. O acidente ocorreu pouco depois das 18h, no cruzamento da Avenida 1 com a Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso 3.

De acordo com informações da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), que atendeu a ocorrência, um caminhão-trator que tracionava uma carreta tipo prancha, carregada com três pás carregadeiras, realizava uma manobra de conversão da Avenida 1 para a Rua Manoel Novais quando a carga atingiu a rede de fiação aérea existente no local. O motorista procurava um local próximo a sua residência para estacionar a carreta.

Após perceber a interferência causada na fiação, o motorista parou o veículo para tentar resolver a situação. Nesse momento, Marcos Vinícius, que conduzia um veículo logo atrás da carreta, ofereceu ajuda. Ao subir sobre a carga para tentar remover os fios, ele acabou tocando a rede elétrica e sofreu uma forte descarga elétrica.

Com o choque, Marcos perdeu o equilíbrio e caiu da carreta sobre o asfalto. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e prestaram os primeiros socorros ainda no local. A vítima foi encaminhada ao Hospital do Oeste, em Barreiras, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu durante o trajeto.

Ainda segundo a SUTRANS, o motorista do caminhão foi submetido voluntariamente ao teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,41 miligrama de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante da situação, ele foi conduzido e apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), onde permanece à disposição da autoridade policial para a adoção das medidas legais cabíveis.

As circunstâncias do acidente serão investigadas pelas autoridades competentes.

Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário