Wagner deixa a liderança do Governo depois de conversa com Lula.

Jaques Wagner, aliado de Lula, é alvo da Polícia Federal em caso do Banco  Master

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), publicou nesta quarta-feira (24) uma manifestação em sua conta na rede social X em apoio ao senador Jaques Wagner (PT-BA), após o parlamentar anunciar seu afastamento da liderança do Governo no Senado Federal.

Na publicação, Jerônimo afirma que a Bahia e o Brasil reconhecem o importante trabalho realizado por Wagner na função, destacando sua experiência, senso democrático e dom conciliador como fundamentais para a reconstrução da democracia e da soberania brasileira.

O governador reiterou ainda ter confiança total no senador, expressando certeza de que ele irá se defender de todas as injustiças e que seguirá se dedicando ao estado e ao país como senador e figura fundamental na caminhada de transformações e avanços na Bahia e no Brasil.

O afastamento de Jaques Wagner da liderança do governo foi anunciado pelo próprio senador em publicação nas redes sociais também nesta quarta-feira (24). Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada em “comum acordo” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma reunião que classificou como “uma conversa entre amigos”.

A medida ocorre dias depois de o senador ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao petista em Brasília e Salvador. Desde a operação, realizada na última quinta-feira (18), aliados do governo no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto vinham defendendo a saída de Wagner da função, com a avaliação de que a permanência do senador na liderança havia se tornado um fator de desgaste para o governo diante da repercussão da investigação.

Em seu anúncio, Wagner também indicou que, a partir de agora, sua prioridade absoluta será concentrar esforços em sua defesa diante das investigações e na articulação política para as eleições de 2026. 

“Minha prioridade absoluta é provar minha inocência e me dedicar à reeleição do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues, além da minha reeleição junto com Rui Costa para o Senado”, afirmou o senador.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário