Japão tem encontro marcado com o Brasil na Copa

Maeda (11) comemora o gol do Japão contra a Suécia

Seleção japonesa termina na vice-liderança do Grupo F, atrás da Holanda; confronto com a seleção brasileira será segunda-feira, às 14h (horário de Brasília).

O Japão será o próximo adversário da seleção brasileira na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, os japoneses empataram em 1 a 1 com a Suécia, em Dallas, e terminaram na vice-liderança do Grupo F, com cinco pontos.

Ficaram atrás da Holanda, que bateu a Tunísia por 3 a 1 no outro jogo da chave e terminou em primeiro, com sete (veja a classificação completa).

Maeda fez o gol do time asiático, no início do segundo tempo, e Elanga empatou para a Suécia, que ficou em terceiro lugar e também se classificou para segunda fase, ainda sem adversário definido.

Para a partida contra o Brasil, a seleção japonesa pode ter dois desfalques: o meia Kubo, que se machucou na primeira rodada e ainda não retornou, e o zagueiro Itakura, que deixou a partida desta quinta-feira no primeiro tempo.

Há 8 meses o Japão ganhou de virada da Seleção Brasileira por 3×2. Em outubro de 2025, em jogo amistoso, o Brasil chegou a abrir 2 × 0 no placar durante o primeiro tempo, mas a equipe japonesa reagiu na etapa final e garantiu o resultado. 

  • Gols do Brasil: Martinelli e Paulo Henrique.
  • Gols do Japão: Nacabura e Ueda marcaram os gols da virada. 

 

 

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário