PSB confirma ‘puro sangue’ como vice de Marina

beto

Conforme previsto aqui neste domingo, com bases em informações da imprensa do Centro do País, especialmente do portal Diário do Poder e Congresso em Foco, o deputado federal, Beto Albuquerque (PSB-RS), deve ser anunciado oficialmente como vice de Marina Silva na campanha presidencial amanhã (20). O parlamentar se reuniu nesta terça com a família de Eduardo Campos e lideranças do partido em Pernambuco.

Após a confirmação oficial, Beto vai renunciar à candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Sul. A vaga deve retornar ao PMDB, já que o senador Pedro Simon desistiu de tentar reeleição para apoiar o pessebista. No entanto, Marina Silva quer Simon como candidato do PMDB e já o chamou para reunião em Brasília. Simon disputaria taco a taco com Olívio Dutra, do PT, outra legenda da política gaúcha.

Muito ligado a Eduardo Campos, Beto Albuquerque era um dos defensores de candidatura própria do PSB à Presidência e a imagem dele deve aumentar a receptividade de Marina na região Sul.

Paula Vielmo manda dizer que está na luta por uma vaga na Assembleia

Paula Vielmo net

O comitê de campanha de Paula Vielmo, professora e  candidata a deputada estadual pelo PSOL, mandou, ontem à imprensa, um manifesto pela sua eleição em 5 de outubro. Diz Paula Vielmo:

“Nós acreditamos em um mandato que fiscalize os interesses do povo e não dos governos e da elite econômica protegida pela velha política. Precisamos de uma representação política destemida e que leve de fato a voz do povo para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Nós acreditamos que somos essa voz política, pois os representantes que temos hoje na Assembleia Legislativa, mais uma vez nos enganaram com suas promessas e tornaram-se aliados dos poderosos e dos governos que, sucessivamente, enganam e exploram a população.

Uma campanha de baixo orçamento, pautada em ideais coletivos e no engajamento de pessoas que acreditam na necessidade de ruptura com as candidaturas da política tradicional, mesmo as que se dizem “jovens”.

União dos Municípios da Bahia faz 50 anos

Placas e medalhas de Honra ao Mérito foram entregues, durante as comemorações dos 50 anos da entidade. Foto Raul Golinelli-GovBA.
Placas e medalhas de Honra ao Mérito foram entregues, durante as comemorações dos 50 anos da entidade. Foto Raul Golinelli-GovBA.

Humberto Santa Cruz que também é presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) destacou a necessidade da realização de um novo Pacto Federativo para aumentar os repasses federais para os municípios. “Estamos batalhando pelos municípios da Bahia, são 50 anos de contribuições para fortalecimento dos municípios”, destacou Humberto salientando a melhoria em investimentos que possibilitará aos gestores municipais aplicar mais recursos na área da Saúde, Educação e Serviços, sem precisar ir a Brasília pra pedir dinheiro governo federal.

O Jubileu de Ouro da UPB serviu para mostrar a importância dos prefeitos da Bahia estarem unidos para que fiquem cada vez mais fortes. “Estou na UPB como vice-presidente porque tenho a convicção que só a união dos prefeitos é que pode fazer os municípios da Bahia cada vez mais fortes”, corroborou Humberto. Continue Lendo “União dos Municípios da Bahia faz 50 anos”

Buritis Veículos Ford prepara a chegada do Novo KA

KA

A Buriti Veículos Ford, de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, prepara-se para receber, nos próximos dias, o Novo Ford KA, um dos lançamentos mais importantes do ano no ramo de automóveis. O veículo entrará forte no segmento dos motores de 1.000 cilindradas cúbicas. 

Produtores e Governo devem fixar área de refúgio em 20% das lavouras com transgênicos

O refugio com variadades convencionais preserva predadores naturais e evita aumento da resistência das pragas
O refugio com variedades convencionais preserva predadores naturais e evita aumento da resistência das pragas

O setor produtivo e o governo federal finalizam nesta semana o texto da portaria do refúgio para o plantio de variedades geneticamente modificadas com a tecnologia Bt. A reunião será realizada na quinta-, dia 21, no Ministério da Agricultura, com os integrantes do Grupo de Trabalho de Manejo e Resitência (GTMAR), formado para discutir o assunto. Participam pesquisadores da Embrapa, USP/Esalq e Universidade de Grande Dourados (MS), além de representantes de entidades como Aprosoja, Abramilho, Abrapa e Abrasem.

O texto trará o percentual das empresas detentoras das tecnologias, que recomendam 20% da lavoura deverá ser reservada para área de refúgio. A decisão agrada às entidades do setor produtivo, que acreditam que 20% de área de refúgio é um índice considerável. Também defendem que, neste primeiro momento, o ideal é seguir a recomendação das empresas, que tem base científica a respeito da eficácia nas lavouras.
A portaria será publicada até o fim do mês, de acordo com o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal do Ministério da Agricultura, Luís Eduardo Rangel, e prevê que o grupo de trabalho analise os resultados do uso de 20% de refúgio, e, se considerar necessário, sugira alterações para os próximos plantios. Do Canal Rural.

Comandante da PM anuncia mais segurança para área rural do Oeste

O comandante coronel anunciou que em setembro a PM iniciará uma operação para intensificar a segurança na zona rural da cidade. Foto - Ascom prefeitura de Entre Rios - arquivo fevereiro de 2014.

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz, participou nesta segunda-feira, 18, em Salvador no Centro Administrativo da Bahia, do evento de comemoração do Jubileu de Ouro da União dos Municípios da Bahia (UPB), entidade em que Humberto é vice-presidente. Além da presidente da entidade, Maria Quitéria, o evento contou com a participação do governador, Jaques Wagner e o Coronel Alfredo Braga de Castro, comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

O comandante Coronel Alfredo Braga, foi homenageado com uma medalha municipalista e comentou sobre a segurança no estado. “Me sinto muito honrado, por ser homenageado por 417 municípios. Isso nos torna ainda mais responsáveis nas ações de retorno a segurança pública.  Estamos sempre trabalhando no sentido de levar mais segurança para as cidade, em Luís Eduardo Magalhães, já realizamos reuniões com o Prefeito Humberto Santa Cruz e agora vamos reforçar ainda mais a segurança no oeste do estado”, comentou. Continue Lendo “Comandante da PM anuncia mais segurança para área rural do Oeste”

Amanhã, em Luís Eduardo, palestra sobre nematoides

Lavoura contaminada
Lavoura contaminada

Amanhã, quarta-feira, produtores assistem palestra no Hotel Saint Louis, ÀS 19h30m, com o nematologista Jaime Maia dos Santos. Os nematoides têm atingindo fortemente os terrenos franco-arenosos do Oeste baiano, principalmente naqueles lavouras onde não é feito a rotação de culturas. A incidência de nematoides é fator limitante da produção, manifestada pela “morte em reboleira”.

Estreia, hoje, em todas as rádios e TVs a novela “Seu Futuro”. Uma tragédia grega!

Nas segundas, quartas e sextas, estreia, a partir de hoje, em todas as televisões do País, às 8h30m, a novela “Seu Futuro”, estrelada por candidatos a deputado estadual, federal, senador, governador. Na Bahia, são 670 candidatos à Assembleia, 388 à Câmara, além dos seis candidatos ao Senado e outros seis ao Governo do Estado. Você, caro leitor, acha que vai aguentar a lista toda até o fim?

Nas terças, quintas e sábados, o elenco muda para o núcleo rico da novela.

Estrelam Marina Silva (PSB), seguido por Mauro Iasi (PCB), Zé Maria (PSTU), Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

Dilma mostra articulação e determinação na entrevista da Globo


dilma na grobo

Dilma Rousseff resgatou hoje, durante o Jornal Nacional, uma legião de eleitores que andavam meio perdidos em meio aos últimos acontecimentos políticos. A candidata e presidente mostrou articulação, firmeza e determinação perante as perguntas mais agudas do jornalista William Bonner.

Deixou claro, antes de tudo, que os executivos no País são reféns de uma classe política despreparada, pragmática, arrivista e mal intencionada. E que só o sentimento profundo do que é democracia permite essas relações incestuosas com os legislativos. Aliás, isso é verdade não só na Presidência da República, mas nos estados e nos mais singelos municípios do País, onde os prefeitinhos são constantemente assediados pelos vereadorzinhos.

Dilma ganhou. Tanto que foi o assunto mais falado nas mídias sociais do mundo, segundo fontes seguras. Tanto que, desde o discurso na assembleia geral da ONU, em 24 de setembro do ano passado, quando lamentou a espionagem norte-americana no mundo, ela não participava da lista dos 10 assuntos mais comentados.

Amanhã, as pesquisas de monitoramento dinâmico, feitas por telefone, certamente indicarão uma melhora de posição da Presidenta.

O Mensalão e a Presidenta

O jornalista William Bonner perguntou a Dilma se ela não foi “condescendente” com a corrupção, já que o PT é um partido com “um grupo de pessoas comprovadamente corruptas, mas que são tratados como guerreiros, como vítimas”. Ele se referia ao julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, que condenou e levou à prisão dirigentes do partido.

Dilma saiu-se bem:

“Eu sou presidente . Eu não faço nenhuma observação sobre julgamentos realizados pelo Supremo Tribunal. A Constituição exige do presidente da República que nós respeitemos e consideremos a autonomia dos outros órgãos. Eu não julgo as ações do  Supremo. Eu tenho opiniões pessoais. Durante o processo inteiro não manifestei nenhuma opinião. Não vou tomar nenhuma posição que me coloque em confronto, em conflito, aceitando ou não. Eu respeito as decisões da Suprema Corte brasileira”, declarou.

Antonio Henrique Júnior visita área rural de três municípios

t3

Um final de semana de muitas atividades para o candidato a deputado estadual Antônio Henrique Júnior. A primeira delas foi no assentamento agrário do Rio Branco, na comunidade de Olaria, Riachão das Neves. Mostrando que valoriza as tradições regionais, o candidato prestigiou a 16ª Corrida de Jegue, ciceroneado pela líder comunitária Dona Bicota. “Conheço Toinho desde garoto. Herdou do pai a simplicidade e a coragem para trabalhar. Vai ser um grande deputado”, vaticinou a simpática senhora.

t2

Também presente ao evento, o ex-prefeito de Riachão das Neves, Dorgival Bonfim, declarou seu voto: “Vou trabalhar e me dedicar ao máximo para que Antônio Henrique Júnior tenha uma votação expressiva em nosso município. Ele é o melhor nome para nos representar politicamente neste momento”.

No povoado do Senhor dos Aflitos, um momento de oração e reflexão na Missa de coroação da imperatriz do Divino Espírito Santo, Vandethe Maia, ponto alto da celebração de Pentecostes, que, na localidade, tradicionalmente é realizada no terceiro domingo de agosto.

t1

Em São Desidério, Antônio Henrique Júnior foi saudado por centenas de participantes da 7ª Cavalgada do Vale, uma grande festa que reuniu jovens de várias cidades do oeste baiano. Depois, em companhia do ex-prefeito Betinho, participou do Torneio Anual de Futebol da Mutamba, uma competição entre 56 equipes de cinco municípios da região. “Os jogadores, esportistas e seus familiares sabem que podem contar com Antônio Henrique Júnior para defender os interesses da nossa sociedade junto ao governo do Estado”, afirmou o experiente Betinho.

Novas ofertas de bons negócios da Chapadão Imobiliária

URBANOS
Lote urbano medindo 13 x 22, localizado no bairro  Alto do Belvedere, proximo ao jardim paraíso.
R$ 85.000,00
Área medindo 54 x 100, ótimo para condomínio, com frente para duas ruas localizada no bairro jardim paraíso.
R$ 1.020.000,00
Lote urbano localizado Jardim Imperial a uma quadra da avenida Kichiro Murata e a duas quadras da BR medindo 15 x 45. R$ 170.000,00
Casa com 136M², dois quartos, uma suíte, sala de estar, cozinha com móveis planejados, forno eletrico e microondas, banheiro social, área de serviço, garagem para dois carros. Terreno 225M². bairro cidade universitária.
R$ 300.000,00
Casa com 111M², com dois quartos, uma suíte, sala, cozinha, área de serviço, garagem, toda na laje e porcelanato. Lote 6 x 31,25. bairro cidade universitária
R$ 220.000,00
Casa medindo 62M² área construida em condomínio localizado no bairro Jardim das Acácias, com dois quartos sendo uma suíte, sala, cozinha, área de serviço e garagem para um carro.
R$ 115.000,00
Lote urbano medindo 20 x 38, ótima localização, proximo ao spa no Jardim Paraíso, de frente para o sol nascente.
R$ 180.000,00

Imóveis Rurais

2.100ha, Dianópolis-TO, 990ha aberto, 400ha corridos, 7 km de beira Rio Manuel Alves, sede, energia, geo certificada, licenciada, 9km do asfalto, plana, 165 km de LEM. 77-9961-3220.

fazendas chapadão

8500 hectares – Correntina, dividida em 3 escrituras, com topografia plana, boa para lavoura e pecuária com 300 há de pasto e 564 há desmatados com um índice pluviométrico de 1100mm/ano, banhada a direita pelo rio das Éguas e a esquerda pelo rio Santo Antônio – Correntina/BA – Preço: 50 scs./há  prazo pagamento: 1 + 4 anos.

Área total de 973,26 ha, 772,92 há de lavoura, licença ambiental, certificada no INCRA, licença p/ perfuração de e poços de alta vazão, 50 km de LEM/BA – a 10 km do asfalto. Cond. de pgto. 1 ent.  + 3 anos.

Área de 1000 ha, sendo 700 ha lavoura a 7 anos, reserva encaminhada, geo protocolado, são 2 matrículas de  500ha, 80ha para abrir, (se comprar reserva fora consegue mais 160ha para lavoura)  casa,  galpão peq., energia trifásica, oficina, tanque de diesel, poço com caixa de água.

Prazo de Pagamento: 1 + 4 anos.

Área de 800 ha, Brejinho de Nazaré-TO, sendo 600 ha de pasto, energia trifásica,, sede, casa de funcionários, curral, barracão peq.,  50ha de abacaxi, reserva averbada, próximo a BR 153, chuva 1800 a 2000mm/ano, toda cercada, poço artesiano, 30 Km da cidade, 10 km da asfalto e 20 km de chão. Preço: R$ 4.700.000,00

Divida no Basa: +- R$ 2.000.000,00 – 15 anos para pagar – Ent. R$ 1.000.000,00 à vista – Saldo a combinar

chapadc3a3o-920x180

Dia 02 de setembro Luís Eduardo recebe seminário dos transportes

No dia 02 de setembro acontece em Luís Eduardo Magalhães o Seminário Itinerante 2014  – Transporte Rodoviário de Cargas, realizado pela Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística – NTC&Logística e pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Bahia – SETCEB. O seminário será realizado no Hotel Saint Louis, com início às 13hs e encerramento às 19h30, com uma happy hour.

Polícia Civil para atividades, em greve de 3 dias.

policia_judiciariaPoliciais civis da Bahia paralisaram as atividades por 72 horas. A ação começou a partir das 8 horas desta segunda-feira (18). A decisão foi tomada pela categoria em assembleia no final do mês de julho.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc-BA) informou que a paralisação é um protesto aos crescentes casos de homicídios contra policiais registrados no Estado nos últimos meses. A categoria também reivindica melhores estruturas das unidades policiais, a diferença salarial que existe dentro da categoria, fim das custódias de presos em delegacias, fim do assédio moral contra escrivães, peritos técnicos, investigadores e delegados, e ainda a publicação do decreto que regulamenta as promoções da classe II para I.

Durante a paralisação, apenas a 5º DT/Periperi (Delegacia Territorial) e a Central de Flagrantes no Iguatemi estarão funcionando para registro de ocorrências.

 

2A lâmpadas

???????

faahf semana

08 - Agosto -_splash expresso copy 2

Yara agosto banner_600x300px

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

PRORROGADAS-3

Amanhã, Ministro da Agricultura estará em Luís Eduardo.

geller

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, estará amanhã no município de Luís Eduardo Magalhães, para acompanhar a colheita do algodão e conversar com os produtores rurais. O encontro com os produtores será às 10h 30min, no auditório do SENAR. Geller começou sua carreira pública em 1996, como vereador em Lucas do Rio Verde. Assumiu em dois mandatos como deputado federal, como suplente,  já pelo Partido Progressista. É natural de Selbach, no Rio Grande do Sul, no centro da região de maior produtividade agrícola no Estado.

Luta entre candidatos toma conta da propaganda exterior em Barreiras

p1

O pessoal da Coordenação de Campanha de Pablo Barrozo (DEM) está bravo com o pessoal da propaganda de Antonio Henrique Jr. (PP), que vem obstruindo suas placas de rua. Eles mandaram fotos, onde as placas sempre aparecem encobertas pela volumosa propaganda de Toinho.

p3

“Isso é uma deslealdade, nossa equipe começa cedo suas atividades, para que possamos posicionar nossas placas em boa visibilidade. Quando eles chegam, derrubam nossas placas, removem as mesmas do lugar e posicionam suas placas na frente,” afirmou Cid Batista responsável pela colocação das placas de Pablo.

Se os confrontos no plenário da Assembleia forem da mesma proporção, caso os dois candidatos sejam eleitos, esperamos diálogos ferozes.

p4

Tenho uma sugestão ao pessoal do Pablo Barrozo: “Levanta mais tarde um pouco gente, bate um papo com os amigos e depois, bem devagar, vai colocar as placas”.

Gauchada vota contra o Governo

gauchoParece que se confirma o hábito dos gaúchos votarem sempre com a Oposição. Segundo o jornalista Políbio Braga, a revista Voto divulgou ainda há pouco, no seu site, o resultado da pesquisa realizada de 08 a 13 de agosto de 2014 no Rio Grande do Sul pelo Instituto Methodus. A pesquisa investigou o eleitorado gaúcho em 25 cidades com uma amostra de 1.500 entrevistas. Está registrada no TSE sob o número RS-00010/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

1º Turno

Ana Amélia, PP – 42,4%
Tarso Genro, PT – 31%

José Ivo Sartori, PMDB – 5,90%

Vieira da Cunha, PDT – 4,1%

2º Turno

Ana Amélia, 52,1%
Tarso – 36,4%

Como dizia o castelhano (argentino), que recém cruzara o rio Uruguai: “Hay gobierno? Soy contra!”

faahf semana

Pesquisa espontânea mostra Dilma crescendo

Na resposta espontânea da pesquisa Datafolha, divulgada nesta madrugada, em que a intenção de voto é declarada sem a sugestão de nomes, a presidente Dilma lidera com 24%, Aécio aparece com 11% e Marina com 5%. Na última pesquisa, a candidata do PT tinha 22%, contra 9% do tucano.

O início da campanha eleitoral gratuita, no rádio e televisão, deve modificar profundamente este quadro, em que menos da metade dos brasileiros sabem em quem votar.

Mau início de campanha

carro depenado

A foto de Sigi Vilares comprova: começou mal a campanha dos candidatos Alan Castro e Luciano Braga em Barreiras. Começou pior ainda para o radialista que teve o carro depenado, depois do furto. O veículo foi abandonado num matagal em Cristópolis, sem rodas e pneus e principalmente sem a aparelhagem de som. Certamente vai servir a outros aspirantes ao legislativo da Bahia e da Câmara dos Deputados.

Nova pesquisa confirma: Marina ultrapassa Aécio e ganha de Dilma no segundo turno

Dilma-Marina-e-Aécio-Blog-marcos-frahm

A pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta segunda-feira (18), já colocando Marina Silva como candidata do PSB à Presidência da República, mostra que a ex-ministra entra no páreo com 21% das intenções de voto no 1º turno, um ponto a frente de Aécio Neves (PSDB), que tem 20%.

A situação apontada pelo levantamento configura empate técnico. A presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com 36%, segundo a sondagem. De acordo com o Instituto Datafolha, a entrada de Marina Silva na disputa afasta a chance de a eleição ser decidida no primeiro turno.

Comparativo Datafolha entre julho e agosto
Comparativo Datafolha entre julho e agosto

As intenções de voto nulo ou em branco, que eram de 13%, caem para 8% com a entrada de Marina. O percentual de indecisos, que era de 14%, cai para 9%.

Na simulação de segundo turno, Marina surpreende e tem 47% das intenções de voto, contra 43% da atual presidente. Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 47% a 39%.

Na pesquisa de julho, o cenário era de 44% a 40%, ou seja, empate técnico.

O Datafolha ouviu 2.843 eleitores em 176 municípios nos dias 14 e 15 de agosto. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de nº BR-00386/2014. Edição do Bahia Notícias e O Expresso.

O Cessna Citation mergulhou na nuvem escura dos mistérios insondáveis?

O PR-AFA: uma pássaro bonito e moderno que mergulhou no mistério
O PR-AFA: um pássaro bonito e moderno que mergulhou no mistério

Enquanto a mídia, sempre tão distraída, tergiversa sobre os ‘entretantos’ políticos, descobre-se que:

1 – O avião Cessna PR-AFA Citation Excel XL tem dono desconhecido.

2 – O gravador não tinha conversações de bordo gravadas.

3 – A torre de São Paulo não divulga a orientação ao avião que acabara de arremeter.

4 – O CENIPA está proibido de divulgar resultados parciais da investigação e obviamente os peritos da própria Cessna e da Agência de Investigação e Proteção ao Voo dos Estados Unidos – NTBS terão pouco interesse de divulgar o assunto, mesmo dentro do prazo plausível de 2 anos.

5 – O fragor da batalha eleitoral tende a abafar os questionamentos públicos sobre as causas do acidente.

O PT acusa o golpe. A seguir, o PSDB deve também acordar.

A imprensa vil afia as garras
A imprensa vil afia as garras

A determinação com que a mídia mais conectada com o Partido dos Trabalhadores e com o Palácio do Planalto vem batendo em Marina da Silva desde 24 horas depois do acidente que matou Eduardo Campos, deve significar, no mínimo, que o Poder sentiu o golpe da capitalização da imagem positiva da santificação do candidato do PSB.

Até Aécio Neves foi esquecido nas últimas 48 horas.

Aqueles famosos “blogs progressistas”, assistidos moral e financeiramente pelo Governo, acreditaram nos detalhes e no todo das pesquisas que mostram Marina em ascensão e desceram a lenha sem piedade na enigmática acreana. Falta pouco para começarem a surgir os vídeos do tipo “eu tenho medo de Marina”, uma estratégia que já foi usada por Serra contra Lula.

É emblemática a pronta resposta da pequena mídia, que vive uma relação incestuosa com o Governo. Por outro lado, a grande mídia alinhada com os opositores do PSDB também mostra preocupação com Marina, apesar da reação mais lenta.

Faltam 47 dias para as eleições. E ainda veremos todo tipo de armadilha e subterfúgios de um lado e outro. Os computadores dos marqueteiros estão a ponto de fundir suas peças móveis e circuitar seus chips. Aguarde e reúna paciência para todo tipo de baixaria que está por vir.

Cristovam: “Sem Eduardo, perdemos a chance da democracia com ética”

Cristovam Buarque, senador do PDT e reserva moral da Nação, sobre o amigo Eduardo Campos, com quem se encontraria esta semana:

“Lamentamos perder a chance de mudança nos rumos do país para atender ao desejo coletivo por uma alternativa que supere o esgotamento da democracia sem ética; o sistema de transferência de renda que não transforma o modelo excludente; uma estabilidade monetária claudicante; um crescimento econômico interrompido”.

“Sem propor rupturas, Eduardo defendia uma inflexão no rumo do Brasil para consolidar as bases da estabilidade monetária; utilizar a educação integral como porta de saída para os beneficiados pelo Bolsa Família; e criar os instrumentos necessários para retomar o crescimento de uma economia moderna baseada no conhecimento científico e tecnológico. Ele era firme e radical em seu compromisso com uma reforma política, capaz de robustecer nossa degradada democracia”.

Cruzeiro retoma a liderança do Brasileirão após golear Santos

O Cruzeiro bateu o Santos por 3 a 0, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Julio Batista, e voltou à ponta do Campeonato Brasileiro, alcançando aos 33 pontos. Já o Santos perdeu pela terceira vez seguida no Brasileirão e caiu mais uma posição na tabela de classificação, chegando ao 10º lugar, com 20 pontos. Veja a nova classificação da competição, faltando ainda os resultados das 18h30m. O Flamengo finalmente saiu da zona de rebaixamento, após vencer o Coritiba pelo escore mínimo. O Vitória não conseguiu furar o bloqueio da Chapecoense e obteve um melancólico empate em casa. Está na reta do rebaixamento.

Sem título

Está lá mais um corpo estendido no chão

IMG-20140817-WA0000

Depois de um relativo período de calmaria, a Polícia Civil registrou hoje à tarde mais um homicídio em Luís Eduardo Magalhães. O corpo de um jovem caiu no meio da rua, no bairro Santa Cruz. Como sempre, ninguém sabe, ninguém viu, já que poucos se arriscam a se envolver com o mundo do crime e do tráfico de drogas.

Motorista surta e fecha a BR 020 no trecho urbano de Luís Eduardo

sigi 2

Texto e fotos de Sigi Vilares

Eduardo Marcelo da Rosa, o ‘Ratão’, o ‘Terrorista do Sistema’ como ele próprio definiu, conduzia no final da manhã deste domingo, 17, por volta de 11h, uma carreta bi trem, pela BR 020, quando na altura do Balneário Rio de Pedras, na cidade de LEM, quando surtou.

Ele desceu atravessou a carreta no meio da pista, obrigou um carreteiro a ajuda-lo a fixar faixas na carreta dele e começou a protestar contra a corrupção no país e a favor da divisão do estado da Bahia.

A polícia militar foi chamada e prendeu ‘Ratão’. Mas o estrago já estava feito. O motorista havia jogado a chave da carreta no mato. Um chaveiro foi chamado e, após quase duas horas de paralisação, conseguiu retirar a carreta do meio da pista.

O arruaceiro preso
O arruaceiro preso

Em entrevista ao repórter Nei Vilares, da Rádio Cultura e do Blog do Sigi Vilares, Marcelo contou que morou em Barreiras por 35 anos de onde saiu expulso pela “corrupção municipal” e desde então morava na boleia da carreta.

‘Ratão’ pregou ainda contra o PT, o bolsa família e a corrupção. Durante o surto, ele teriam confessado ter ficado preso por cinco anos por ter matado um caminhoneiro. Ele foi conduzido para a delegacia de polícia.

A polícia acredita que Marcelo tenha usado drogas, o que teria contribuído para o surto. A polícia descobriu também que o mesmo já teria tentado fazer o mesmo em Barreiras, porém sem sucesso. A pista foi liberada as 12h50.

O motorista e seu caminhão antes de ser preso. Foto de blogbraga.
O motorista e seu caminhão antes de ser preso. Foto de blogbraga.

Os inibidores de apetite (arrebites) e a cocaína estão disseminados no meio da classe, principalmente entre os mais jovens, como forma de trabalhar durante dias ao volante sem dormir e sem se alimentar. Por vezes, a iniciativa de fornecer drogas é dos próprios donos de transportadoras, que querem ver a máxima produção de seus veículos. O pior disso tudo é que as estradas são as mesmas de 30 anos, mas os caminhões evoluíram para cargas de 42 toneladas e potências de 520 hp dos motores.

No Brasil, tudo é carnaval. Até os velórios.

urbanidade 1urbanidadeOs sorrisos, os “selfies” junto ao caixão, as vaias, realmente o Brasil precisa recompor mais do que o tecido social. Precisa se recompor em urbanidade, respeito, ética e educação. As manifestações de irreverência durante as cerimonias fúnebres de Eduardo Campos são de fazer corar a cafetina do mais singular dos cabarés.

Deputado gaúcho será o vice de Marina Silva

Beto Albuquerque em foto de Luís Macedo da Agência Câmara
Beto Albuquerque em foto de Luís Macedo da Agência Câmara

Dois líderes do PSB ouvidos pelo Congresso em Foco afirmaram que há “90% de chances” de o deputado Beto Albuquerque (RS) ser escolhido como o novo vice na chapa do partido para a disputa presidencial após a morte de Eduardo Campos. A ex-ministra Marina Silva seria a candidata a presidente tendo ao lado alguém que tem trânsito livre com a direção da legenda e, ao mesmo tempo, um bom e franco relacionamento com a idealizadora da Rede Sustentabilidade.

Para esses dois líderes – um deles do diretório nacional e outro, do pernambucano –, há a possibilidade, mais remota, da indicação da senadora do PSB Lídice da Mata (BA) ou dos deputados pessebistas Júlio Delgado (MG) e Luiza Erundina (SP). Porém, eles acreditam que as credenciais de Albuquerque são muito mais fortes.

O deputado é candidato a senador pelo Rio Grande do Sul e era um dos principais coordenadores da campanha de Eduardo. Foi um dos responsáveis pela aproximação entre o ex-governador pernambucano e Marina Silva.

A decisão sobre a chapa deve acontecer só depois do velório e enterro de Eduardo. Uma reunião deverá ser realizada na quarta-feira (18), na sede do PSB, em Brasília, para bater o martelo sobre o assunto. Marina pode não participar por não integrar a direção nacional do partido. É dessa reunião que poderá sair o nome de Beto Albuquerque como vice da ex-ministra.

A guerra sem quartel do trânsito matou 500 mil em 10 anos

MORTE

Acidentes de trânsito deixaram mais de 536 mil mortos no Brasil em dez anos, contabilizou uma pesquisa do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

A principal base de dados utilizada foi a da Seguradora Líder Dpvat, responsável pelo pagamento do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat).

O levantamento começa no ano de 2003, com o registro de 34,7 mil mortes no trânsito, e constata um crescimento de quase 100% até 2007, ano em que é atingido o pico de 66,8 mil mortes. “É um número assustador de mortos, mas ninguém dá a menor bola para isso. As pessoas acham que faz parte da vida, mas é uma cidade de grande porte que faleceu nos últimos dez anos”, destaca o professor de engenharia de transporte da Coppe, Paulo Cézar Ribeiro.

Dois milhões de feridos

O banco de dados do Dpvat mostra ainda um número de quase 2 milhões de feridos nos acidentes, com o pico de 447 mil em 2012. No período, foram registrados 13 milhões de acidentes, sendo 8,1 milhões sem vítimas. O estudo estima, ainda, que cada morte no trânsito em área urbana custe R$ 232,9 mil, menos que a metade do custo das que ocorrem em rodovias, que somam R$ 576,2 mil.

O professor responsável pela pesquisa defende que é preciso estudar esses acidentes para que se possa enfrentar esse cenário. “Ninguém apoia acidentes de trânsito. Todo mundo é contra, mas as pessoas continuam dirigindo perigosamente e construindo vias ruins. É preciso mapear. Cada acidente tem que ser analisado, para definir se o motorista foi imprudente, se a estrada é perigosa, se a velocidade máxima está alta”, defende. Informações da Agência Brasil.

2A lâmpadas

2 - SEGUNDA - HORÁRIO COLETA WEB

Justiça Federal condena Zito Barbosa e irmã por fracionamento de licitação

Por Itapuan Cunha

A médica Jeanne Barbosa
A médica Jeanne Barbosa

Através de denúncia formulada pelo Ministério Público Federal da Subseção Judiciária de Barreiras, que gerou o processo nº 4228-18-2012-4.01.3303, o ex-prefeito de São Desidério, João Barbosa de Souza Sobrinho – Zito – e sua irmã Jeanne Barbosa de Souza Carvalho, foram “indiciados pela prática de delitos capitulados nos artigos 89 da Lei 8.666/93 e art. 1º, I, do Decreto-Lei nº 201/67, em concurso material”.

Diz o MP que o ex-prefeito e sua irmã, na ocasião prefeito e Secretária de Saúde daquele município, nos meses de fevereiro e junho de 2003, através de fracionamento de despesas no mesmo exercício, adquiriram sem licitação, com recursos do SUS, medicamentos destinados ao PAB, no valor total, à época, de R$ 23.080,30.

Diz, ainda, que o crime está descrito no art. 1º, do Dec-Lei 201/67, conhecido através de fiscalização do CGU e auditoria do DENASUS, como também com os autos do Inquérito Policial.

Alegações dos réus foram juntadas, testemunhas foram ouvidas e as alegações finais dos réus apresentadas.

Pelo Dr. Juiz Federal, Igor Matos Araújo, foi relatado todo processo, para concluir com a condenação dos réus.

Zito Barbosa
Zito Barbosa

Foi julgado parcialmente procedente e os réus João Barbosa de Souza Sobrinho e Jeanne Barbosa de Souza Carvalho foram condenados como incursos nas penas do art.8º, caput da Lei nº 8.666/67, mas absolvendo-os pelo delito do Art.1º, Dec.Lei 201/67, por falta de provas.

Ao réu João Barbosa de Souza Sobrinho foi fixado a pena em 03 (três) anos de detenção e 10 (dez) dias-multa, transformada em prestação de serviços à comunidade ou entidades públicas, consistente no desenvolvimento de tarefas gratuitas, conforme suas aptidões, por prazo idêntico ao da pena privativa de liberdade, a ser definida quando da execução do julgado.

À ré Jeanne Barbosa de Souza Carvalho também foi fixada a mesma pena de 03 (três) anos de detenção e 10 dias-multa, transformada em prestação de serviços médicos à comunidade, por prazo idêntico ao da pena, a ser definida na execução do julgado.

Ao réu também foi atribuída multa de R$ 50.000,00, atualizada monetariamente até o efetivo pagamento, em favor de entidade pública ou privada, com destinação social, o mesmo ocorrendo com a ré, mas no valor de R$ 30.000,00.

Diz a sentença que os réus poderão recorrer em liberdade, por serem primários e de bons antecedentes e, também, deverão pagar as custas processuais.

A sentença foi prolatada pelo Juiz Federal, Dr. Igor Matos Araújo, da Subseção Judiciária de Barreiras.

Internacional na liderança, ao menos até domingo

Alexandre LopesO Inter vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Serra Dourada, o time de Abel Braga teve altos e baixos, mas sempre dominou seu adversário. Foi recompensado com a vitória por 1 a 0, obra de um gol contra de Pedro Henrique após cruzamento de Fabrício. Se o Cruzeiro perder diante do Santos, domingo, no Mineirão, mantém a ponta do campeonato no fechamento da rodada. Leia a cobertura completa em Zero Hora.

O Bahia arrancou um empate do Corinthians em São Paulo, demonstrando muita raça. O Vitória enfrenta a Chapecoense, amanhã, em Salvador. E o Grêmio recebe o Criciúma em Porto Alegre. O Flamengo vai a Curitiba, enfrentar o Coxa Branca, em confronto direto para sair da zona de rebaixamento. E o Palmeiras enfrenta o São Paulo.

O Internacional obteve 5 vitórias nos últimos cinco jogos e ultrapassou o Cruzeiro, que parecia inalcançável.

 

2A lâmpadas

 

???????

 

topvel_1

 

hotelcolumbiadavi

 

faahf semana

 

Jardim Imperial Bella Vista

 

Yara agosto banner_600x300px

 

 

 

anuncio_shopping_parque_oeste_jornalexpresso 2

Pesquisa “tracking” já indica Marina em segundo com Aécio em terceiro.

marinasilvaInformação veiculada pelo jornalista Cláudio Humberto, no Diário do Poder, traz um dado relevante: a pesquisa diária, realizada por telefone, dentro do mesmo universo de 500 eleitores, conhecida como “tracking” pelos marqueteiros, indica uma queda de Dilma Rousseff, com Marina da Silva em segundo lugar e Aécio Neves em terceiro.

Mesmo sem pesquisa, ficou claro, depois do acidente, que com sua bagagem de 20 milhões de votos das últimas eleições presidenciais, Marina tiraria votos de Dilma e Aécio.

Por outro lado é fácil entender que, num segundo turno, seria melhor para Dilma polarizar com Marina do que com Aécio, dadas as reiteradas demonstrações de conservadorismo do eleitor brasileiro.

Eduardo: avisa ao Sarney, Renan e Collor que no meu governo serão oposição

 

A peça de propaganda que seria a abertura da campanha de Eduardo Campos e Marina Silva, neste vídeo, mostra a vontade do candidato de não conviver com as raposas felpudas do Congresso. Isso reforça a teoria de conspiração no acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco. Afinal, os assassinatos de Paulo César Farias, amante e esposa, e a enormidade dos crimes descritos no livro “Honoráveis Bandidos”, além da sequencia de escândalos financeiros do atual presidente do Senado, não podem deixar de ser indicações fortes de que qualquer ação estaria ao alcance ético dos três senadores.

Eduardenses ainda sonham com mais quebra molas nas ruas

O quebra molas da Cleriston Andrade, o primeiro a ser construído pela Prefeitura, permanece incólume.
O quebra molas da Cleriston Andrade, o primeiro a ser construído pela Prefeitura, permanece incólume.

O prefeito Humberto Santa Cruz afirmou ontem que recebe, através das secretarias de Trânsito e da Infraestrutura, quase uma dezena de pedidos de redutores de velocidade do tipo “quebra molas” por semana. Inclusive aqueles que pedem a volta dos quebra molas às ruas Enedino Alves da Paixão e Juscelino Kubitscheck. Para aqueles que temiam uma avalanche de acidentes, o tempo está provando que a retirada dos quebra molas da importante via só melhorou o fluxo do trânsito.

Instado a retirar os quebra-molas que antecedem os semáforos, Santa Cruz concordou com a ideia. Mas acenou com a possibilidade de rápida instalação dos controladores eletrônicos de velocidade, ferramenta urbana que, além de punir apenas os infratores, ainda pode servir como fonte de arrecadação para os cofres públicos.

Até as ruas não pavimentadas recebem enormes montes de terra à guisa de redutores de velocidade
Até as ruas não pavimentadas recebem enormes montes de terra à guisa de redutores de velocidade

Para o Prefeito, a educação dos usuários do trânsito tem que vir através da punição pecuniária, caso as campanhas de trânsito não surtam efeito.

Os vereadores, que recebem pedidos dos seus eleitores por quebra molas, também tem que esclarecê-los pelo uso do equipamento apenas em ruas estritamente residenciais, sem atrapalhar o trânsito em vias de alta circulação.

Providências como as que devem ser tomadas no cruzamento das avenidas JK e Salvador, forçando o motorista a utilizar os retornos, também são bem vindas, desde que implantadas com refúgios, para acesso ao retorno, e pistas de aceleração exclusivas para a reentrada na pista no sentido contrário.

 

Aplicações de defensivos da lavoura se adaptam à insegurança contra criminalidade

PULVERIZAÇÃO-TERRESTRE

De acordo com entidades do Mato Grosso, o prejuízo causado por roubos de defensivos agrícolas no Estado nas duas últimas safras é de R$20 milhões. A polícia de Estado recomenda que os produtores não armazenem este tipo de produto nas propriedades. Além dos danos materiais aos proprietários, os roubos provocam danos ao meio ambiente, por tabela: os produtos mais visados são fungicidas e herbicidas, que têm alto valor agregado e são pensados para minimizar o impacto ambiental, de acordo com o operador logístico Roberto Marcolan:

– Os produtos novos são de baixa dosagem por hectare e foram criados numa concepção mais moderna: menos agressão ao meio ambiente e aos seres humanos. Aplicados em menor volume, o custo por quilo ou por litro é mais caro.

Na região de Guiratinga (MT), ocorreram quatro casos desde o início de 2014. Uma das ações criminosas atingiu a propriedade do prefeito da cidade, subtraindo o equivalente a R$600 mil em produtos. Em entrevista, a delegada  do município, Lígia da Silveira Avelar, explica o modo de ação comum dos ladrões:

– Chegam na fazenda cerca de dez homens fortemente armados, entram na propriedade pelo começo da noite e permanecem várias horas. Não é qualquer defensivo que eles costumam levar; muitas vezes querem uma marca determinada e têm conhecimento do que querem. Tem um comprador ali determinado.

Diante dessa situação, como o produtor rural pode seguir com seu trabalho? As novas dinâmicas exigem maior organização, com tempo de aplicação reduzida para evitar a estocagem dos produtos. Confira mais detalhes no Canal Rural Na Estrada desta semana, que faz um Raio-X da logística dos defensivos agrícolas. Do Canal Rural.

Oeste Baiano

No Oeste baiano, o fenômeno se repete: os agricultores deixaram de estocar defensivos para não atrair a bandidagem. O governador Jaques Wagner, na abertura da Bahia Farm Show, acusou, de maneira indelicada, a receptação no próprio meio dos agricultores: “Os ladrões estão aqui mesmo no recinto da feira”, disse o Governador, ao anunciar que a Segurança Pública já tinha mandados de prisão para os principais quadrilheiros.

No entanto, os mandados não foram cumpridos porque a SSP não tinha verba para a operação, que incluía passagens aéreas para o cumprimento dos mandados de prisão em outros estados, um pouco mais de 50 mil reais.

Algumas prisões efetuadas em Luís Eduardo Magalhães foram resultado de pronto atendimento da Cipe Cerrado à ocorrência de roubo e só apanhou “peixes pequenos”. Entre os detidos estavam 4 “chapas”, operários que ajudam na carga e descarga de produtos, sem possibilidade de certificar-se da origem das mercadorias.

Aeronáutica, fabricantes e técnicos norte-americanos periciam avião de Campos

A cabine do PR AFA
A cabine do PR AFA

Representantes do governo dos Estados Unidos e da fabricante norte-americana de aeronaves Cessna chegaram na tarde desta sexta-feira (15) a Santos, no litoral paulista, para atuar nas investigações sobre o acidente que matou o candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

Participarão do trabalho o investigador Tim Monville, do National Transportation Safety Board (NTBS), agência do governo dos EUA dedicada à investigação de acidentes com meios de transporte, e assistentes técnicos da Federal Aviation Administration (FAA), que, no Brasil, equivale à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O comandante geral da Aeronáutica, Juniti Saito, disse à jornalista Eliane Catanhêde, da Folha, que o piloto do Citation Excel não reportou nenhum problema técnico à torre, tanto antes da aproximação como após arremeter. Ele apenas disse à Torre de Controle de São Paulo que aguardaria melhores condições de tempo para efetuar o pouso.

Saito garantiu à jornalista que o trem de pouso e os flaps estavam recolhidos, não havendo, portanto, entrave aerodinâmico para o voo da aeronave.

Toinho realiza caminhada por Barreirinhas saudado por amigos e correligionários

2

Centenas de amigos e amigas compartilharam a caminhada do candidato a deputado estadual Antônio Henrique Júnior pelo bairro de Barreirinhas, na tarde desta sexta-feira, dia 15. A secretária municipal do trabalho e promoção social Antônia Pedrosa e os vereadores Eurico Queiroz e Vivi Barbosa marcaram presença e mostraram muito entusiasmo com os rumos da campanha. Outras lideranças, a exemplo do presidente do PT do B, Queiroz e do ex-vereador Sobrinho reconheceram que a candidatura de Antônio Henrique Júnior tem todos os ingredientes para ser vitoriosa.  “Simplicidade no trato com as pessoas, força e disposição para o trabalho, além de um dom natural para atuar na política fazem de ‘Toinho’ um nome forte para nos representar na Assembleia Legislativa da Bahia”, admitiu o experiente Sobrinho, detentor de cinco mandatos parlamentares.

1

Nas ruas por onde passou, Antônio Henrique Júnior foi saudado com alegria pelos moradores do bairro. “É contagiante notar que os barreirenses estão se mobilizando para votar em alguém que vive o dia a dia do nosso município e da nossa região. Antônio Henrique Júnior é realmente um dos nossos. Gente como a gente”, revelou a estudante Juliana Alves.

Prefeito anuncia novas obras de asfaltamento, no Santa Cruz e JK

???????????????????????????????

O prefeito Humberto Santa Cruz reuniu vereadores da base governista, secretários de seu governo e membros da imprensa para o ato de assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de pavimentação, numa área estimada em 65 mil m² em diversas ruas do município.

“A prefeitura já tomou a iniciativa e começou a obra. Estamos reunidos esta manhã para oficializar esses termos”, disse o prefeito. Os recursos para realização destas obras são provenientes do BNDES e Governo do Estado, num total de R$ 2 milhões. As ruas contempladas são: Irecê, Xique-Xique, Porto Seguro, Yitzhak Rabin. Paulo Afonso, Lençóis, Guanambi, Eunapólis e Central no bairro Santa Cruz, mais a Avenida Brasília, no Mimoso.

A Prefeitura entrou com contrapartida para as obras de base, sub-base e meio fio, o que permitiu, com a verba do CONDER, fazer quase o dobro do asfaltamento.

A previsão de conclusão destas obras, segundo o engenheiro do CONDER, Maurício Mathias Rabelo de Morais é de 120 dias. Maurício destacou o esforço do prefeito Humberto Santa Cruz para obtenção deste recurso e o investimento realizado com recurso próprio para aumentar ao máximo a pavimentação da cidade.

Recursos próprios na JK

O prefeito anunciou ainda investimento de R$ 2 milhões com recurso da municipalidade para a pavimentação da Avenida JK, entre a Avenida Octogonal, próximo à Câmara de Vereadores e a Praça do Jardim das Acácias.

A previsão de conclusão destas obras, segundo o engenheiro do CONDER, Maurício Mathias Rabelo de Morais é de 120 dias. Maurício destacou o esforço do prefeito Humberto Santa Cruz para obtenção deste recurso e o investimento realizado com recurso próprio para aumentar ao máximo a pavimentação da cidade.

O Prefeito não tocou no assunto, mas alguns empresários estão reunindo recursos para o asfaltamento da via paralela à rodovia, nos trechos fronteiros ao Jardim das Acácias, Jardim Tropical e parte do Tropical Ville.

Estiveram presentes ao ato de assinatura os secretários Waldemar Lobo, Infraestrutura; Sérgio Henrique Verri, Administração e Finanças; Carlos Augusto, Planejamento, Orçamento e Gestão; Valtair Fontana, Esporte e Lazer; Janne Scholsser, Cultura e Turismo; Maira de Andrada Santa Cruz, Trabalho e Assistência Social; Rosangela Della Costa, Indústria, Comércio e Serviços; Gilmar Rocha, Segurança, Ordem Pública e Trânsito; Danielle Almeida Luz, Procuradora Geral do Município; Rosa Maria Sthalke, Chefe de Gabinete; Valdecir Scholsser, presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP) e os vereadores, Jarbas Rocha, Elton Almeida, Wangles Glicério, Vôga Pelissari, Juvenal Xavier e Deusdete Petronilo.

Mais reclamações à EMBASA

O Prefeito esclareceu que, entre as reclamações levadas à direção da EMBASA, em Salvador estão o mau funcionamento do sistema de esgotamento sanitário, o abandono de danos causados à pavimentação pelas ligações domésticas e reclamações diversas de usuários.

Rádio Prefeitura

topvel_1