Pular para o conteúdo

Otto Alencar é “o senador do Velho Chico”

17/07/2022

No PGP de Bom Jesus da Lapa o político baiano foi destacado pelo apoio à região

  • Foto: Adriel Francisco

Na 22ª edição do Programa de Governo Participativo (PGP – Velho Chico), em Bom Jesus da Lapa, na manhã deste domingo (17), o senador Otto Alencar (PSD) foi destacado pelos oradores da Caravana Mais Bahia e por lideranças regionais pela quantidade de recursos que conseguiu canalizar para o município e região, incluindo o incentivo à agricultura familiar. Chamado de “o senador do Velho Chico”, ele, que é pré-candidato à reeleição pelo Time de Lula, aprovou, ao longo do mandato, emendas no Senado para obras relacionadas ao Rio São Francisco, uma das principais bandeiras do seu mandato.

A maior parte desses investimentos, no âmbito do Ministério do Desenvolvimento Regional, para conservação e recuperação da bacia hidrográfica do São Francisco. No início do seu discurso, Otto Alencar foi saudado pelo ex-presidente Lula, por vídeo, como “um dos maiores exemplos de dignidade que conheço”. O pré-candidato a presidente da República ainda confessou o desejo de trocar o domicílio eleitoral “só para votar em Otto para voltar ao Senado”.

A Caravana Mais Bahia percorre todo o estado ouvindo a população e levantando subsídios para formulação do programa de governo dos pré-candidatos ao governo, Jerônimo Rodrigues (PT), e a vice, Geraldo Júnior (MDB). Em Bom Jesus da Lapa estiveram presentes o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o pré-candidato à suplência de Otto Alencar, o ex-prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT). Além deles, deputados federais e estaduais, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores, representantes de cooperativas de agricultores e comunidades indígenas e quilombolas.

“Cabeças” do DIAP

O púbico que lotou o espaço do evento aplaudiu com entusiasmo a notícia de que o senador Otto Alencar foi relacionado, pelo sétimo ano consecutivo, como um dos “cabeças” do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). O levantamento reconhece a atuação dos 100 políticos mais influentes no Senado e na Câmara Federal.

A defesa da saúde pública e do Rio São Francisco, segundo Otto Alencar, são e continuarão sendo as principais bandeiras dos seus mandatos. “Fui chamado do Senador do São Francisco pela defesa desse rio importante para toda a região. Me coloquei contra esse governo genocida e todos sabem o motivo desse aumento do Auxílio Brasil, porque no Senado ele quis oferecer apenas 200 reais e nós chegamos a 600 reais, o que poderia continuar até hoje. São três anos de Bolsa Família e BPC congelados. Quando não se corrige, fica mais difícil sobreviver. Não adianta querer passar três anos fazendo políticas antissociais, travando benefícios, para fazer só agora, tentando enganar o povo. Lula fez o contrário”, declarou, ratificando o  compromisso de trabalhar ainda mais para honrar o apoio de todos da região e do estado.

E fez questão de deixar claro que “o momento mais duro que enfrentei em minha vida foi a luta pela vacina e para salvar meus irmãos do Brasil”. Frisou, ainda, que votou contra as reformas da Previdência e Trabalhista:

“Não podemos estar ao lado de um presidente genocida, um presidente que vai contra a saúde. Tenho tempo de trabalho, de luta política. Sou médico, professor e formei muita gente. Sou a favor do Bolsa Família e não posso apoiar um governo que virou as costas para a agricultura familiar”.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: