Pular para o conteúdo

Oposição realiza grande festa democrática no Ceará

30/07/2022

Lula: “Peço licença ao povo brasileiro para a gente voltar a arrumar a casa”

“Essa eleição não é uma eleição comum”, ressaltou Lula, neste sábado, em Fortaleza, durante o evento que confirmou a candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Ceará.

“Não é um homem contra outro homem, ou um partido contra outro partido. Nessa eleição é a democracia contra o fascismo e o autoritarismo, é a verdade contra a mentira, é o amor contra o ódio, é a solidariedade contra a discórdia. Nessa eleição, a gente estará jogando o futuro de cada um de nós”.

O ex-governador Camilo Santana, Lula e o deputado Elmano de Freitas, atual candidato do PT ao Governo do Ceará neste sábado, 30. Foto: Ricardo Stuckert

Lula disse ter consciência de que o país andou para trás. Ele e Dilma deixaram o Brasil como sexta maior economia do mundo, o que já não ocorre mais. O quadro é de fome, desemprego, destruição da indústria.

“Este país não pode continuar na letargia que está. Não é possível que o terceiro maior produtor de alimento do mundo tenha 33 milhões de pessoas passando fome. Que o terceiro maior produtor de proteína animal do mundo tenha gente na fila para pegar carcaça de frango ou osso no açougue”, indignou-se.

E completou: “É por isso que eu digo: quero voltar a ser presidente para o meu povo comer, trabalhar, estudar e ser feliz”.

Mentiras destróem o país

Lula garantiu que, se voltar a ser presidente, vai se reunir em janeiro de 2023 com todos os governadores eleitos para retomar obras de infraestrutura e voltar a gerar emprego. Também disse que sua prioridade serão os mais pobres e que programas como Minha Casa Minha Vida voltarão.

O ex-presidente afirmou ainda que Bolsonaro pode tentar comprar o povo dando auxílios que só duram até o fim do ano, após as eleições, mas que a população não acredita mais nas mentiras do ex-capitão. “Quem pode garantir benefício para o resto da vida vocês conhecem.”

O país, nos últimos anos, disse Lula, foi vítima da mentira. Não só das contadas todos os dias por Bolsonaro, mas também pelas da Lava Jato, que chegou a colocá-lo injustamente na cadeia e destruiu o Brasil.

Quatro milhões e quatrocentas mil pessoas perderam o emprego por conta da Lava Jato. Eles destruíram a indústria de óleo e gás neste país, eles destruíram a indústria naval, estão tentando destruir a Petrobras”, alertou, antes de voltar a pedir empenho da população até as eleições.“Peço licença ao povo brasileiro para a gente voltar a arrumar a casa”, disse.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: