Pular para o conteúdo

Lula cresce e chega a 48,6% dos votos válidos, diz pesquisa CNT/MDA

31/08/2022

Jair Bolsonaro também registrou oscilação positiva na pesquisa contratada pela Confederação Nacional dos Transportes.

Pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta terça-feira (30) mostra uma variação positiva de Lula (PT), que chega a 48,6% dos votos válidos. O petista oscilou um ponto para mais desde a última pesquisa do instituto, divulgada em maio, e chegou a 42,3% do total de votos.

Jair Bolsonaro (PL) oscilou dois pontos para mais e tem 34,1% – 39,2% dos válidos. Ciro Gomes (PDT) vem em seguida, mantendo a faixa dos 7% da pesquisa anterior. Simone Tebet (MDB) tem 2,1%. Os demais candidatos somados atingem 1,1% das intenções de votos. Brancos e nulos são 5% e indecisos 7,8%.

Na pesquisa espontânea, quando não são mostrados os nomes dos candidatos, Lula subiu 4 pontos, de 33% para 37%. Bolsonaro foi de 27% para 32%, enquanto os outros candidatos oscilaram um ponto para menos, sendo citados por apenas 6% dos entrevistados. Brancos e nulos são 5% e indecisos 20% nessa modalidade.

“Na espontânea, Lula e Jair Bolsonaro alcançam 69% das citações, 36 pontos percentuais a mais do que os dois melhores colocados na pesquisa eleitoral do mesmo período em 2018, evidenciando a alta polarização entre os candidatos”, diz Marcelo Souza, diretor Instituto MDA.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: