Pular para o conteúdo

Pesquisa Quaest: atual presidente mantém rejeição em desastrosa alta.

31/08/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) é o candidato com maior índice de rejeição, seguido de Ciro Gomes (PDT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com novo levantamento do Genial/Quaest, divulgado nesta quarta-feira (31/8), o chefe do Executivo Federal tem 56% de rejeição entre os entrevistados.

Ciro, que aparece na terceira posição nas pesquisas de intenções de voto, tem 48% de rejeição. O petista, líder dos levantamentos sobre a intenção de votos para a presidência, tem 43% de rejeição.

Esta é a primeira pesquisa Genial/Quest após as sabatinas dos candidatos no Jornal Nacional da TV Globo, início da propaganda eleitoral gratuita e do debate com os presidenciáveis realizado nos estúdios da TV Bandeirantes.

O estudo ouviu 2 mil pessoas maiores de 16 anos entre os dias 25 e 28 de agosto em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de 2%, para cima ou para baixo, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00585/2022.

Larga vantagem mantida.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto na corrida ao Palácio do Planalto. Na sequência, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32%. É o que indica a pesquisa Genial/Quaest, publicada nesta quarta-feira (31/8).

No último levantamento, do dia 17 de agosto, o petista contava com 45%, contra 33% do candidato à reeleição. A diferença de 12 pontos se manteve.

Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar com 8%. Em seguida, aparece a senadora Simone Tebet (MDB), com 3%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (Pros) têm 1%.

Felipe D’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Roberto Jefferson (PTB), Soraya Thronicke (União Brasil), Leonardo Péricles (UP) e Constituinte Eymael (DC) não chegaram a pontuar.

Em caso de segundo turno entre os líderes da pesquisa, Lula aparece com 51% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro. O candidato petista “herda” 48% dos eleitores de Ciro, 32% de Tebet e 26% de outros candidatos.

Já o atual presidente fica com 20% dos apoiadores do pedetista, 16% da senadora e 45% dos outros.

Depois dos debates

Esta é a primeira pesquisa Genial/Quest após as sabatinas dos candidatos no Jornal Nacional, TV Globo, início da propaganda eleitoral gratuita e do debate com os presidenciáveis realizado nos estúdios da TV Bandeirantes.

O estudo ouviu 2 mil pessoas maiores de 16 anos entre os dias 25 e 28 de agosto em todos os estados brasileiros. A margem de erro é de 2%, para cima ou para baixo, e possui um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00585/2022.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: