Pular para o conteúdo

Relatório do The Lancet sugere que vírus da Covid pode ter surgido em laboratório nos EUA.

19/09/2022

www.brasil247.com -

Um relatório da Comissão para Covid-19 do The Lancet, o principal jornal médico do mundo, sugere que o novo coronavírus, causador da Covid-19, pode ter vazado de um laboratório nos Estados Unidos.

Publicado na quarta-feira após dois anos de pesquisa, o The Lancet disse que continua “viável” que o Sars-Cov-2 tenha surgido de um evento natural ou de um incidente de laboratório e recomendou a introdução de mais garantias para reduzir o risco de ambas possibilidades.

Mas o relatório, que cita instituições em Wuhan, primeiro epicentro da pandemia, também sugere que pesquisadores americanos podem ser culpados. O texto observa que “pesquisadores independentes ainda não investigaram” os laboratórios dos EUA e disse que os Institutos Nacionais de Saúde “resistiram a divulgar detalhes” de seu trabalho.

A comissão é liderada pelo professor Jeffrey Sachs, defensor da tese de que o novo coronavírus foi uma liberação acidental da biotecnologia estadunidense. Em junho, o economista lamentou que esta versão, no entanto, “não esteja sendo investigada, nem nos Estados Unidos, nem em nenhum lugar”. (Com informações do The Telegraph, editadas pelo Brasil 247).

É importante também ler matéria de Glenn Greenwald no site do Jornalistas Livres sobre o reconhecimento tácito da Subsecretária de Estado para Assuntos Políticos, Victoria Nuland, de que a Ucrânia tem (ou tinha antes do ataque russo) laboratórios que podem fazer armas biológicas. Veja aqui.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: