Pular para o conteúdo

Os 28 dias dos longos punhais.

05/10/2022

Lira: mais desconfiado que cavalo troncho. Pelo visto, vai conhecer a força do Valdemar.

Por Nonato Viegas, de O Bastidor, editado

Chegou aos ouvidos de Arthur Lira, o deputado mais votado no Alagoas (219 mil votos), que Jair Bolsonaro andou dizendo a interlocutores que, diante das futuras bancadas do PL, a maior na Câmara (98 deputados) e no Senado (14 senadores), seria justo que o partido buscasse as presidências das casas.

Lira não gostou. Ele é o único que pode apoiar o presidente em Alagoas. Como mostrou o BastidorRodrigo Cunha, aliado do deputado, não está disposto a ceder palanque ao presidente.

O apoio de Lira em Alagoas não é pouca coisa. Sem Fernando Collor, seu investimento inicial, o presidente da Câmara é a única força de Bolsonaro capaz de fazer frente à família Calheiros, que está com Lula.

O PP de Arthur Lira elegeu 44 deputados e é só a quarta maior bancada da Câmara. Sozinha, ficaria difícil bancar um presidente. O alagoano sabe disso. Por isso, articula desde antes da eleição sua recondução à presidência.

Lira vai conversar com Bolsonaro nos próximos dias para saber se os acordos estão mantidos. Da conversa, é que Lira, que escondeu o presidente no primeiro turno, vai decidir se embarca realmente na campanha de Bolsonaro.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: