Pular para o conteúdo

Os bons filhos à casa tornam.

05/10/2022

João Leão de volta ao tripé.

A antiga composição do “tripé” que dava sustentação ao governo de Rui Costa (PT) – formado por PT, PSD e PP – pode estar próxima de voltar a ser realidade, ao menos com alguns quadros do Progressistas da Bahia que podem fazer o caminho de volta ao antigo grupo de aliados.

Isso porque integrantes do PP teriam ficados insatisfeitos com o resultado do primeiro turno na eleição para o Governo do Estado, quando Jerônimo Rodrigues (PT) venceu ACM Neto (União) e a disputa foi encaminhada para segundo turno.

Informações obtidas pelo Bahia Notícias apontam que pelo menos dois políticos de peso já estão articulando o retorno e angariando apoio para enfraquecer a liderança de João Leão, atual presidente do PP baiano. O vice-governador da Bahia, eleito deputado federal no último domingo (2), teria marcado um encontro com figuras progressistas em sua casa para colocar “os pingos nos is” depois da eleição. A movimentação foi respondida com uma tentativa de “boicote” por parte de membros importantes do partido.

A movimentação também tem dedo do governador Rui Costa (PT), que teria procurado quadros do PP com votação expressiva e com maior potencial de adesão ao novo desenho. Essa ala foi, inclusive, resistente à migração do apoio a Neto meses atrás.

O rompimento do PP com os petistas aconteceu em março desse ano após Leão não ver ser cumprido uma suposta sinalização de que ficaria no governo por nove meses, com a possível renúncia de Rui para ser candidato ao Senado.

Do Bahia Notícias, editado.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: