Pular para o conteúdo

PF cumpre 20 mandados em operação contra tráfico internacional de drogas.

18/10/2022

Polícia Federal gasta 420 milhões de reais na compra de 2.081 veículos |  VEJA

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Gênesis, contra o crime organizado e tráfico internacional de drogas nos municípios paulistas de Santos, São Vicente, Praia Grande e Cubatão.

Cerca de 100 policiais cumprem 20 mandados expedidos pela 5ª Vara Federal Criminal de Santos, em São Paulo, dos quais três são de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão.

A Justiça determinou ainda o sequestro de imóveis e veículos, além de valores depositados em contas bancárias e aplicações financeiras em nome de sete suspeitos.

A investigação teve início em novembro de 2021, quando foram apreendidas cerca de 1,6t de cocaína, em três eventos. O primeiro em Hamburgo, na Alemanha; e os demais em Santos, com cargas com destinos à Antuérpia, na Bélgica e Durban, na África do Sul.

Segundo a PF, a organização criminosa atuava na cadeia logística de tráfico de drogas, ocultando entorpecentes em cargas lícitas, destinadas a países da Europa e África.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas variam de 10 a 25 anos de reclusão.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: