Petróleo sobe com dólar enfraquecido e baixas em estoques nos EUA

Os preços do petróleo avançaram na quarta-feira, impulsionados por um dólar mais fraco e uma queda nos estoques de gasolina nos EUA.

O West Texas Intermediate para entrega em dezembro subiu 2,59 dólares, ou 3%, para 87,91 dólares o barril na Bolsa Mercantil de Nova York. O petróleo Brent para entrega em dezembro somou 2,17 dólares, ou 2,3 ​​por cento, para fechar a 95,69 dólares o barril na London ICE Futures Exchange.

Dar dinamismo aos preços foi um recuo na moeda norte-americana. O índice do dólar, que mede o dólar em relação aos seis principais pares, caiu 1,13 por cento, para 109,7010, no final do pregão de quarta-feira, após uma queda de 0,9 por cento na sessão anterior. Historicamente, o preço do petróleo está inversamente relacionado ao preço do dólar americano.

A Administração de Informações sobre Energia dos EUA informou na quarta-feira que os estoques comerciais de petróleo bruto do país aumentaram 2,6 milhões de barris durante a semana que terminou em 21 de outubro.

Os estoques totais de gasolina para motores caíram 1,5 milhão de barris na semana passada, enquanto os estoques de combustível destilado aumentaram 0,2 milhão de barris, mostrou o relatório.

Do China Daily.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário