Pular para o conteúdo

Petróleo sobe com dólar enfraquecido e baixas em estoques nos EUA

27/10/2022

Os preços do petróleo avançaram na quarta-feira, impulsionados por um dólar mais fraco e uma queda nos estoques de gasolina nos EUA.

O West Texas Intermediate para entrega em dezembro subiu 2,59 dólares, ou 3%, para 87,91 dólares o barril na Bolsa Mercantil de Nova York. O petróleo Brent para entrega em dezembro somou 2,17 dólares, ou 2,3 ​​por cento, para fechar a 95,69 dólares o barril na London ICE Futures Exchange.

Dar dinamismo aos preços foi um recuo na moeda norte-americana. O índice do dólar, que mede o dólar em relação aos seis principais pares, caiu 1,13 por cento, para 109,7010, no final do pregão de quarta-feira, após uma queda de 0,9 por cento na sessão anterior. Historicamente, o preço do petróleo está inversamente relacionado ao preço do dólar americano.

A Administração de Informações sobre Energia dos EUA informou na quarta-feira que os estoques comerciais de petróleo bruto do país aumentaram 2,6 milhões de barris durante a semana que terminou em 21 de outubro.

Os estoques totais de gasolina para motores caíram 1,5 milhão de barris na semana passada, enquanto os estoques de combustível destilado aumentaram 0,2 milhão de barris, mostrou o relatório.

Do China Daily.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: