Pular para o conteúdo

Recenseadores encontram dificuldades para complementar o Censo 2022.

08/11/2022

Apesar da real importância da realização do Censo Demográfico, os recenseadores continuam enfrentando dificuldades em Luís Eduardo Magalhães, a exemplo de outras cidades do Estado e do País. A população se mostra resistente em atender os recenseadores. O número de funcionários contratados também está longe do ideal e encontra dificuldades óbvias, como a ausência de moradores durante os dias úteis.

“Por isso, estamos trabalhando em horários diversos, inclusive no horário noturno, finais de semana e feriados”, confirma a Agente Censitária Supervisora, Janicleia Melo.

Alguns desconhecem, mas responder ao Censo é obrigatório: de acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE, que a multa seja de até 10 vezes o salário-mínimo (R$ 12.120,00), caso seja infração primária. Agora, se for reincidente, pode chegar até o dobro desse valor.

O censo do IBGE, adiado por dois anos por conta da pandemia, tem por objetivo retratar a realidade, ou seja, uma visão completa e atual do País. Por meio destes levantamentos de dados é que são estabelecidas as políticas públicas brasileiras para se pensar o país e criar garantias de direitos em diversos segmentos, como emprego, renda, saúde, escolaridade, entre tantos

Atenda bem o recenseador, principalmente em horários fora do expediente comercial. No crachá identificador do agente recenseador existe um QR Code, o qual serve para ser escaneado, com a confirmação dos dados no site do IBGE.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: