Pular para o conteúdo

Carlos Fávaro é confirmado para o Ministério da Agricultura com a missão de criar pontes entre o setor e Lula.

24/12/2022

Suplente que assumirá vaga no Senado mudou do PP para PSD, deixando de apoiar Bolsonaro para apoiar o novo Presidente. Também há previsão de que o secretário-executivo na pasta Neri Geller.

Nomeação do senador Carlos Fávaro (PSD-MT) para o Ministério da Agricultura do futuro Presidente do BrasilLuiz Inácio Lula da Silva (PT), é confirmada por membros da cúpula do novo governo. Também há previsão de que o deputado Neri Geller (PP-MT) seja seu secretário-executivo na pasta, informa o Estadão.

Fávaro apoiou Lula na eleição 2022 e esteve à frente da Aprosoja/MT (Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso) onde foi projetado para o mundo político e, por conta do sucesso, se tornou senador em 2018.

A suplente que assumirá o seu posto no Senado, Margareth Buzetti (PP/MT), é apoiadora do candidato derrotado para Lula e ainda presidente Jair Bolsonaro, tendo feito campanha nas ruas no segundo turno das eleições com o grupo de ‘Mulheres com Bolsonaro‘, mas, agora, segunto o jornal, ela deixou o seu partido bem como o apoio ao futuro ex-presidente.

Também, nesta sexta-feira (23/12), Buzetti se filiou ao mesmo partido de Fávaro, o PSD, que também é o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O ex-ministro da Agricultura no governo Dilma RousseffBlairo Maggi, colaborou com a escolha de Fávaro. Nos últimos dias, Maggi conversou por telefone com o PT, para apontar soluções de pontes com o setor que apoiou Bolsonaro, o agronegócio.

Editado por Urbs Magna

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: