Pular para o conteúdo

Pilotos e comissários aceitam proposta e encerram greve nos aeroportos

25/12/2022

Greve dos comissários e pilotos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo

Greve dos comissários e pilotos no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão / Estadão

Proposta aceita por 70% dos mais de 5,8 mil funcionários prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis e melhores definições sobre folgas e férias

Por Érika Motoda, para o Terra.

A proposta que foi aceita por 70% dos mais de 5,8 mil funcionários prevê reajuste de 6,97% nos salários fixos e variáveis, a incidir também nas diárias nacionais (R$ 94,96), e vale alimentação (R$ 495,50), piso salarial, seguro, multa por descumprimento da convenção, divulgou o sindicato.

A proposta prevê também a definição do horário de início das folgas e indenização por descumprimento por parte das empresas, e a possibilidade de início de férias em sábados, domingos e feriados, bem como a renovação na íntegra das demais cláusulas sociais.

“Foi uma vitória. Conseguimos fazer uma renovação, trazer melhorias na parte financeira e na parte social, algo que não se via há um tempo”, disse o presidente do SNA, Henrique Hacklaender. Mas, segundo ele, ainda há muito o que fazer. ” Temos que reduzir a quantidade de denúncias e reclamações por meio de melhorias.”

A greve foi paralisada na sexta, 23, para a deliberação da proposta. Desde segunda, 19, os tripulantes cruzam os braços por duas horas diariamente, sempre das 6h às 8h, para reivindicar aumento real dos salários e melhores condições de descanso.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: