Pular para o conteúdo

Posse: vai ser um domingo de festa, com presença de 65 chefes de Estado.

29/12/2022

Posse de Lula em 2002 | Foto: Reprodução / Facebook

Posse de Lula em 2002.

Confirmado: 65 delegações de chefes e vice-chefes de Estados, além de representantes especiais enviados por algumas nações, são esperados para a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontece no domingo (1º), em Brasília.

Conforme informações da equipe do petista, este é o maior número de autoridades estrangeiras no país desde os Jogos Olímpicos Rio 2016. As informações são do portal Metrópoles.

Com a presença de embaixadores e presidentes, aproximadamente 120 países estarão representados na posse presidencial de Lula. Segundo o embaixador Fernando Igreja, responsável pelo cerimonial do evento, encontros bilaterais são solicitados pelas delegações para os dias seguintes à cerimônia.

“A posse do presidente eleito supera o número de autoridades estrangeiras que estiveram presentes nas Olimpíadas no Rio de Janeiro”, reforça. “A presença de 30 chefes de Estado e chefes de governo demonstra a importância que esses países estão dando para a posse do presidente Lula e a volta do Brasil ao cenário internacional como um parceiro relevante. Países de todos os continentes estarão presentes”, acrescenta.

Na cerimônia de posse de Lula estarão presentes os presidentes da Alemanha, Argentina, Colômbia, Portugal, Peru, Togo, Paraguai e o rei da Espanha. Além dos vices-presidentes da China, de Cuba, de El Salvador e do Panamá, entre outros.

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: