Pular para o conteúdo

Rui Costa assustado com os desmandos na Casa Civil de Bolsonaro

02/01/2023

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Rui critica falta de registro de obras e promove 1.204 exonerações. “Obras foram deletadas dos arquivos como se concluídas estivessem”, criticou Rui; “é a demonstração do caos que estamos recebendo.”

O novo ministro da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), criticou nesta segunda-feira (2) os registros de obras federais não finalizadas herdados do governo anterior. “Obras foram deletadas dos arquivos como se concluídas estivessem”, disse. “É a demonstração do caos que estamos recebendo”. As declarações foram dadas na solenidade em que o cargo foi transmitido para Rui. O ato foi acompanhado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Segundo Rui, nem os próprios ministérios souberam informar ao gabinete de transição quantas obras paralisadas existem nas próprias pastas. O novo ministro indica a conclusão destas intervenções como uma de suas prioridades iniciais.

“Aquela creche que está com 70% de conclusão apaga do sistema e o problema passa a ser do prefeito. Não. É problema nosso e vamos resolver logo no início”.

Rui Costa relatou que há casas prontas desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (2011-16) e que jamais foram habitadas. Segundo o auxiliar do presidente Lula, ainda no primeiro semestre todas as casas já construídas serão entregues a inscritos no programa Minha Casa Minha Vida – rebatizado pelo governo Jair Bolsonaro para Casa Verde e Amarela.

Nestes primeiros dias, o chefe da Casa Civil tem outra missão. Na legislação do governo federal, os cargos de escalões intermediários são preenchidos pela Casa Civil. Rui tem um lote inicial de 1.204 exonerações de indicados pelo governo anterior para efetivar.

Na transmissão do cargo, Rui pregou o diálogo com ministros do Tribunal de Contas da União e de cortes superiores e parcerias com países que têm representação em Brasília. “Vamos buscar muito diálogo para destravar ações e obras judicializadas para o Brasil gerar emprego e renda para as pessoas”, disse. Fonte: Estadão

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: