Sessões mediúnicas na Câmara de Luís Eduardo Magalhães.

Na foto o santuário espírita "Venha a nós o Vosso Reino"
Na foto o santuário espírita “Venha a nós o Vosso Reino”

Os vereadores de Luís Eduardo Magalhães já estão quase atingindo o estado de graça e santificação. Ontem, realizaram uma sessão quase secreta, que nada debateu e nada resolveu. Em poucos dias, quando evoluírem mais, seus debates legislativos serão mediados e transcritos por Chico Xavier. Será o primeiro legislativo mediúnico do Brasil, usando as propriedades da transmissão via wi-fi. Quem quiser ficar sabendo das suas trapalhadas, é só concentrar na hora da sessão e ligar o seu smartphone.

Uma pergunta: o assunto “dialética” evoluiu, ontem, pela boca de sua graça e santidade, o tal de Eltinho?

Caminhoneiros organizam campanha de reivindicações

Duas faixas da Via Anchieta, na altura do quilômetro (km) 23, em São Bernardo do Campo, foram bloqueadas hoje (25) por pouco mais de meia hora no acesso ao Porto de Santos, em nova manifestação dos caminhoneiros.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, as pistas foram liberadas por volta das 7h35, com intervenção policial, porém, não houve confronto. Em consequência, há 3 quilômetros de congestionamento.

Os protestos da categoria, que se espalham pelo país, chegaram na tarde de ontem (24) ao Sistema Anchieta-Imigrantes, fechando o acesso ao Porto, na Baixada Santista, entre as 14h10 e a 1h.

Veja, abaixo, pontos em que as rodovias continuam fechadas, segundo informações do G1:

BA:
BR-242, no km 880, em Luís Eduardo Magalhães, na saída para Barreiras
BR-242, no km 890, em Luís Eduardo Magalhães, na saída para Tocantins
BR-020, no km 200, em Luís Eduardo Magalhães, na saída para Brasília
Via Expressa, ligação da BR-324 ao Porto de Salvador

CE:
BR-116, no km 15, em Fortaleza

MT:
BR-070, no km 274, em Primavera do Leste
BR-070, no km 285, em Primavera do Leste
BR-364, no km 196, em Rondonópolis
BR-364, no km 397, em Cuiabá
BR-163, no km 588, em Diamantino
BR-163, no km 593, em Nova Mutum
BR-163, no km 614, em Diamantino
BR-163, no km 686, em Lucas do Rio Verde
BR-163, no km 745, em Sorriso
BR-163, no km 845, em Sinop

MS:
BR-163, km não informado, em São Gabriel do Oeste
BR-463, km 102, em Sanga Puitã, distrito de Ponta Porã

PA:
PA-483, no km 5, na Alça Viária, em Marituba

PR:
BR-158, no km 204, em Peabiru
BR-163, km 32, Santo Antonio do Sudoeste
BR-163, km 284, Marechal Cândido Rondon
BR-272, no km 364, em Campo Mourão
BR-277, no km 238, em Irati
BR-277, no km 338, em Guarapuava
BR-277, no km 452, em Laranjeiras
BR-277, no km 518, em Guaraniaçu
BR-277, no km 667, em Medianeira
BR-277, no km 720, Foz do Iguaçu
BR-369, no km 83, em Cornélio Procópio
BR-369, km 158, Londrina
BR-369, no km 178, em Apucarana
BR-369, km 397, Mamborê
BR-373, no km 478, em Coronel Vivida
BR-376, no km 137, em Nova Esperança
BR-376, no km 187, em Marialva
BR-376, no km 245, em Apucarana
BR-376, no km 295, em Mauá da Serra
BR-467, no km 76, em Toledo
PR-151, no km 288, em Piraí do Sul
PR-160, no km 053, em Cornélio Procópio
PR-170, no km 381, em Guarapuava
PR-180, no km 541, em Francisco Beltrão
PR-180, no km 471, em Francisco Beltrão
PR-182, no km 459, em Realeza
PR-281, no km 254, em Astorga
PR-281, no km 255, em Chopinzinho
PR-281, no km 467, em Chopinzinho
PR-281, no km 494, em Chopinzinho
PR-281, no km 535 e 540, em Dois Vizinhos
PR-317, km 467, Santa Fé
PR-323, no km 36, em Sertanópolis
PR-420, no km 42, em Piên
PR-463, no km 53, em Colorado
PR-466, no km 91 e 100, em Jardim Alegre
PR-471, no km 222, em Nova Prata do Iguaçu
PR-483, no km 001, em Francisco Beltrão
PR-491, no km 00 (trevo), em Marechal Rondon
PR-566, no km 12, em Itapejara d’Oeste
PR-562, no km 85, em São João
PRC-158, no km 528, em Vitorino
PRC-280, no km 130, em Palmas
PRC-280, no km 175, em Clevelândia
PRC-280, no km 194, em Mariópolis
PRC-280, no km 255, em Marmeleiro
PRC-466, no km 179 e 180, em Pitanga
PRC-487, no km 295, em Manoel Ribas

RS:
ERS-122, no km 69, em Caxias do Sul
ERS-126, no km 107, em Sananduva
ERS-129, no km 82, em Muçum
ERS-135, no km 52, em Getúlio Vargas
ERS-155, no km 65, em Santo Augusto
ERS-344, no km 63, em Giruá
ERS-324, no km 56, em Nonoai
ERS-332 – km 60, Arvorezinha
ERS-332, no km 139, em Espumoso
ERS-344, no km 28, em Tuparendi
ERS-401, no km 04, Sarandi
ERS-406, no km 01, no entroncamento com a ERS-324 – em Planalto (próximo a Nonoai)
ERS-463, no km 2, em Tapejara
ERSC-470, no km 182, em Veranópolis
ERSC-481, km 09, em Estrela Velha
BR-101 – km 22 e km 25, em Três Cachoeiras
BR-116, km 454, em São Lourenço do Sul
BR-158, km 265, em Julio de Castilhos
BR-285, no km 337, em Carazinho
BR-290, no km 719, em Uruguaiana
BR-293, no km 125, em Pinheiro Machado
BR-386, no km 36, em Frederico Westphalen
BR-392, no km 297, em São Sepé
BR-392, no km 655, em Cerro Largo
BR-472, no km 115, em Boa Vista do Buricá
BR-472, no km 572, em Uruguaiana
BR-472, no km 580, em Uruguaiana

SC:
BR-101, no km 438, em Sombrio
BR-116, no km 7, em Mafra;
BR-116, no km 54, em Papanduvas
BR-116, no km 244, em Lages
BR-153, no km 64, em Irani
BR-153, no km 97, em Concórdia
BR-158, no km 109, em Cunha Porã
BR-158, no km 139, em Palmitos
BR-163, no km 83 e km 88, em Guaraciaba
BR-163, no km 101, em São José do Cedro
BR-163, no km 123, em Dionísio Cerqueira
BR-163, no km 111, em Guarujá do Sul
BR-280, no km 123, em Rio Negrinho
BR-282, no km 335, em Campos Novos
BR-282, no km 340, em Campos Novos
BR-282, no km 380, em Joaçaba
BR-282, no km 433, em Irani
BR-282, no km 571,3, em Nova Erechim
BR-282, no km 581, em Pinhalzinho
BR-282, no km 605 (trevo), em Maravilha
BR-282, no km 645,6 (trevo), em São Miguel do Oeste
BR-470, no km 174, em Pouso Redondo
SC-135, no km 119, em Videira
SC-135, no km 139, em Tangará
SC-155, no km 16, em Abelardo Luz
SC-157, no km 1, em São Lourenço do Oeste
SC-160, no km 0, em Campo Erê
SC-163, no km 58, em São Miguel do Oeste
SC-386, no km 0, em Iporã do Oeste
SC-480, no km 50, em São Domingos
SC-480, no km 90, em Xanxerê
SC-480, no km 95, em Xanxerê
SC-416, km 21,5, em Itapoá

SP:
SP-294, no km 560, em Parapuã
SP-294, no km 616, em Pacaembu

 

acorda brasil

 

Polícia Federal prende envolvidos com lavagem de dinheiro em São Paulo

A Polícia Federal (PF) prendeu ontem (24) oito pessoas suspeitas de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional. Cerca de 200 policiais federais participaram da operação, denominada Flórida, e cumpriram os mandados de prisão, de busca e de condução coercitiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de Sorocaba.

Além de Sorocaba, a ação dos policiais ocorreu nos municípios paulistas de São Paulo, Itapetininga, Itu, Indaiatuba, Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora, Guarujá, Itapeva e Franca. Um dos suspeitos está no exterior e ainda é procurado.

A investigação, que contou com a cooperação internacional do serviço secreto dos Estados Unidos (EUA), iniciou-se em abril do ano passado. Segundo a PF, três empresas norte-americanas, sediadas na Flórida e controladas por um empresário de Sorocaba, faziam transações financeiras clandestinas de envio de dólares aos EUA e à China.

Os suspeitos poderão responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro, constituição de organização criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

 

Horário-Coleta_Anuncio_OExpresso

01 - Janeiro - panfleto_o expresso 2 = cortado

 

ARTE 01

Justiça determina abertura de rodovias. Governo quer sentar para negociar.

rodoviasA Justiça Federal da Bahia deve determinar no dia de hoje a citação de caminhoneiros grevistas para que desmontem os bloqueios de Luís Eduardo Magalhães.

O Governo instala nesta quarta-feira (25) uma mesa de negociações e diálogos com representantes dos caminhoneiros e das transportadoras. O objetivo é tentar resolver os problemas decorrentes das manifestações que já bloqueiam rodovias de nove estados brasileiros. A redução do preço do óleo diesel, no entanto, não está em pauta, conforme informou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto.

Na pauta do encontro desta quarta, marcado para 14h, estão o preço do frete, uma das principais reivindicações do movimento, a regulamentação da Lei dos Caminhoneiros, aprovada recentemente pelo Congresso Nacional, e a prorrogação dos financiamentos do programa Procaminhoneiros.

O fato de o Governo estabelecer uma posição firme em relação ao óleo diesel, que prejudica a agricultura e ao transporte rodoviário não pode deixar de ser encarado por dois lados: primeiro um confisco à economia privada, principalmente no que diz respeito à adição do custo do transporte a produtos de consumo popular.

Os aumentos subsidiam as pesadas perdas da Petrobras com a repressão aos aumentos em época eleitoral, a má gestão  e a corrupção na estatal, bem como a incapacidade de solucionar os problemas de refino, frente ao fato de que o País consome muito mais diesel do que outros derivados.

Por outro lado, a política realista de preços tenta recuperar a produção nacional de álcool de cana, cadeia produtiva abandonada pelo Governo com a euforia, fantasiosa, proporcionada pelo descobrimento das jazidas do pré-sal.

Os prejuízos são múltiplos em todo o País. No entanto, o desmonte do transporte rodoviário não pode prosperar. Historicamente, o principal erro estratégico do Governo remonta ao final dos anos 60, quando a ditadura militar resolveu abandonar as ferrovias e optar pelo transporte rodoviário, por vários motivos: uma alegada questão de segurança nacional e o incentivo à indústria automobilística.

Mesmo dependente da importação de petróleo e derivados, o País ficou refém dos combustíveis, abandonando o transporte de passageiros e cargas através do trem.

 

Hotel Columbia 1 (1)

 

Oficinas-Artistica_OExpresso

Espelho, espelho meu, existe alguém mais cara-de-pau que eu?

Flavio Roberto de Souza

Flagrado dirigindo o Porsche de Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal na casa do empresário, o juiz titular da 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Flávio Roberto de Souza, afirma que levou o veículo para a garagem do seu prédio, na Barra da Tijuca, zona Oeste da cidade, por falta de vagas no pátio da Justiça Federal e por causa da lotação do depósito da Polícia Federal.

Na manha desta terça-feira, 24, tanto o Porsche como o Lamborghini de Eike já estavam estacionados no pátio da Justiça, na zona portuário do Rio. O Lamborghini irá a leilão na próxima quinta-feira, dia 26. Mas não há data ainda para o leilão do Porsche e de um terceiro carro de Eike, o Toyota Hilux SW4.

Uma olhada no passado do preço do óleo diesel

Sem título

Se o preço do óleo diesel sofreu um acréscimo de mais de 3 vezes o seu valor em 14 anos, quem sofreu não foi só o motorista de caminhão, o frotista e os agricultores. Sofreram mais os pobres, que consomem os alimentos básicos e são a maioria mais penalizada.

 

sampaio correa faahf pixel

 

banner cristovam

Luís Eduardo: Juiz interdita parcialmente celas da Polícia Judiciária

juiz

O juiz substituto da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Flávio Ferrari, acaba de determinar a interdição parcial da custódia de presos da delegacia de Polícia local. Ele determina a remoção imediata dos presos que excedam o número de 20 para outras dependências prisionais em municípios vizinhos. O Magistrado determina também que as celas deverão ser reformadas no prazo máximo de 200 dias.

Secretários de Fazenda dos Estados determinam novos preços de referência para combustíveis

Postos de gasolina em Luís Eduardo Magalhães
Postos de gasolina em Luís Eduardo Magalhães

Tabela estabelece parâmetros para preços de combustíveis a partir de 1º de março

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) publicou hoje (24) no Diário Oficial da União nova tabela com os preços de combustíveis a serem usados como o valor médio ao consumidor em 15 estados e no Distrito Federal, a partir de 1º de março.

É a terceira tabela com os preços de referência divulgada neste ano. Ela traz parâmetros do Confaz para os estados de Alagoas, do Amazonas, de Goiás, do Maranhão, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Paraná, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Norte, de Rondônia, de Santa Catarina, de São Paulo, de Sergipe e do Distrito Federal.

O Confaz é constituído pelos secretários de Fazenda, Finanças ou Tributação de cada estado e do Distrito Federal. É presidido pelo ministro da Fazenda. O objetivo do Confaz é adotar medidas para  aperfeiçoar a política fiscal dos estados e torná-la compatível com as leis da Federação.

Pela tabela, no Distrito Federal, o preço médio da gasolina, a partir de 1º de março, será R$ 3,45. No Plano Piloto, área nobre de Brasília, entretanto, alguns postos já cobram R$ 3,54 pelo litro do combustível. Uma rede de postos da capital está cobrando R$ 3,42, mas já informou que a nova tabela implicará reajuste no preço ao consumidor assim que o atual estoque terminar.

No início do ano, o governo aumentou os tributos sobre o preço da gasolina. Segundo a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, o reajuste médio sofreu o impacto do aumento do PIS/Cofins (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), com efeito cascata no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). A elevação do PIS/Cofins foi publicada no Diário Oficial da União no fim de janeiro como uma das medidas para aumento da arrecadação pelo governo federal. Ao anunciar a medida, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, indicou que o aumento dos dois tributos seria correspondente , a R$ 0,22 por litro da gasolina e R$ 0,15 por litro do diesel. Da Agência Brasil.

Dólar sobe. Caminhões não chegam aos portos e preços da soja explodem

Caminhoneiros abrem as bicas e travam os caminhões com a soja transportada.
Caminhoneiros abrem as bicas e travam os caminhões com a soja transportada.

Ontem, o dólar chegou a ultrapassar a barreira dos R$ 2,90 pela primeira vez em mais de dez anos , mas acabou fechando praticamente estável, cotado a R$ 2,8792. Isso aconteceu devido à ação de exportadores e operações de realização de lucros depois dos ganhos recentes limitando a alta. Quando atingiu o valor máximo de venda, no meio da sessão, a moeda norte-americana chegou a ser comercializada a R$ 2,9046, maior cotação desde setembro de 2004. De acordo com a Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F), o giro ficou em torno de US$ 859 milhões.

Mercado reage com alta à falta de soja

A manchete do site norte-americano Farm Futures nesta terça-feira (24) é a seguinte: greve dos caminhões no Brasil aumenta as preocupações e os preços. E, por volta das 13h (horário de Brasília), as cotações da soja subiam mais de 20 pontos entre os principais vencimentos na Bolsa de Chicago. Assim, o contrato maio/15 valia US$ 10,25 por bushel.

O mercado internacional da soja vem registrando, durante toda a sessão, um firme movimento de alta para os preços e um dos principais fatores de estímulo para as cotações, segundo dizem analistas internacionais.

No Brasil, o mercado da soja está parado. O fluxo de caminhões, principalmente para o porto de Paranaguá, foi interrompido pelos protestos – que já somam mais de 100 pontos de paralisação – e o produto não pode ser escoado. Além disso, as indústrias nacionais também estão paradas, uma vez que não recebem a matéria-prima para darem continuidade às suas atividades.

Segundo números da assessoria de imprensa do terminal, há cerca de 45 caminhões em seu pátio nessa manhã, enquanto a média, para essa época de pico da colheita, é de 900 veículos. “Todo o fluxo de caminhões está parado. Essa era a pior coisa que poderia acontecer”, afirma Severo. O consultor explica ainda que, passado o movimento, serão necessários, no mínimo, dois meses para que a situação se normalize e os dias que foram perdidos sejam “recuperados”.

A não chegada da soja nos portos atrasa também o embarque do grão nos navios. Há uma fila extensa nos portos – para algo perto de 5 milhões de toneladas de soja somente para a China, sem contar os demais destinos – e já começam a correr os valores chamados de demurrage, que é a multa de sobreestadia das embarcações. Hoje, esse valor é de US$ 15 mil por dia. São cerca de 50 navios ao largo.

Com a greve no Brasil, a demanda deverá se voltar ainda mais para a produção norte-americana, principalmente por farelo de soja, o que ajuda a alavancar as cotações em Chicago. No Brasil, os preços podem ser pressionados mais a diante, no entanto, isso ainda não tem sido registrado.

Nesta terça, o valor em Paranaguá está em R$ 66,50 por saca, estável em relação ao dia anterior, e em Rio Grande o valor se mantém em R$ 67,80. A preocupação também está sobre os valores do prêmios praticados nos portos. No terminal paranaense, o prêmio sobre o valor praticado para março/15 na CBOT era de 50 cents e passou para 40 e para abril e maio/15 o número caiu de 32 centavos de dólar para 25. Com informações dos jornais do Centro do País e do Notícias Agrícolas, editadas por este jornal.

Malandragem: cearenses tingiam feijão para vender mais caro

feijão

Do jornal O Globo

FORTALEZA — Um grupo acusado de tingir feijão branco para vendê-lo como feijão verde foi preso em Fortaleza. Eles usavam um corante para modificar a coloração do grão. No Ceará, o feijão verde é o preferido e encontrado não só em supermercados, mas nas esquinas do centro de Fortaleza, nos semáforos e nas estradas.

Com um valor acima dos demais tipos, o grão estava sendo falsificado. A equipe composta por três mulheres e um homem vendia o pacote de 1kg a R$ 3,00. Segundo o delegado da Polícia Civil, Romério Almeida, foram apreendidos 432 kg do produto, divididos em sete sacas de 60kg e 12 pacotes de 1kg. De acordo com o delegado, o produto estava sendo vendido há três semanas. A fraude foi descoberta após uma denúncia feita no sábado.

— Uma senhora ao chegar em casa colocou o produto de molho e percebeu que o grão estava descolorindo. Em seguida ela voltou ao centro e chamou dois policiais militares que estavam nas imediações. Na hora eles perceberam a fraude e levaram o grupo e o produto que estava sendo comercializado — relata o delegado.

O grupo responderá por crime de estelionato, e poderá pegar de 1 a 5 anos de prisão. Segundo o delegado, o mentor intelectual do crime era Luiz Antônio da Silva, 48 anos. O restante do grupo formado por Francinilde de Sousa Brandão, 24 anos, Claudiana Santos Ferreira, 22, e Natália de Jesus Saraiva Silva, 19 anos, recebiam semanalmente R$ 140,00 para vender o produto falsificado.

Todos os integrantes do grupo são naturais do Maranhão, e não tem antecedentes criminais. De acordo com Romério Almeida, todos devem ser encaminhados para o presídio nesta terça-feira.

Juntamente como o feijão falso, foi apreendido o corante. O grão será analisado pela perícia e, caso a substância seja tóxica, o grupo também responderá por lesão corporal.

Os 430 kg de feijão apreendido serão incinerados. Nos supermercados de Fortaleza, o feijão verde custa em média R$ 5,00, enquanto os demais variam de R$ 3,50 a R$ 4,00.

topvel fevereiro

Quinta

capa223

Hotel Columbia 1 (1)

Horário-Coleta_Anuncio_OExpresso

 

Audácia: bandidos assaltam banco no Oeste em plena luz do dia

Cerca de oito homens assaltaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Campo Alegre de Lourdes, no Oeste da Bahia, no final da manhã desta segunda-feira, 23, de acordo com informações da polícia local.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos armados chegaram em dois carros, atiraram para o alto, invadiram a agência e roubaram o dinheiro do cofre.

Após a ação, eles fugiram pela BR 235 com um grupo de reféns, cujo número ainda é desconhecido. Buscas estão sendo feitas pela região, mas até o momento ninguém foi preso.  Fonte: Blog do Douglas Batista/ladislauleal.com.br

 

2 A grande produtos

01 - Janeiro - panfleto_o expresso 2 = cortado

01 - Janeiro - panfleto_adesivo copy 3

De mãos atadas

Artigo de Dora Kramer, em O Estado de São Paulo, na edição de domingo

Alvo da vez no meio do intenso tiroteio de denúncias, suspeições, informações e contrainformações decorrentes da Operação Lava Jato, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, reivindica um minuto de atenção para que se reflita sobre duas questões.

Primeira: “Alguém em sã consciência consegue acreditar que eu possa telefonar para o Teori (Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal) pedindo que ele aceite os habeas corpus dos advogados em favor dos clientes presos?”

Segunda: “Posso, por acaso, ligar para o juiz Sérgio Moro e pedir que ele conduza o processo desta ou daquela maneira, de modo a favorecer a quem quer que seja?”

Ele mesmo responde: “Nem se quisesse poderia fazer nada, pois estaria me arriscando a ser preso”. Com isso, o ministro José Eduardo Cardozo quer dizer que há mais conjectura fantasiosa (ou esperançosa) que objetividade na suposição de que o governo possa de fato interferir nos procedimentos de modo a evitar o avanço das investigações ou de alguma forma anular o que foi feito até agora.

O Ministro em foto da Veja
O Ministro em foto da Veja

Não que isso não possa ocorrer, mas é algo a ser tentado pelos advogados no âmbito judicial. Olhando por esse ângulo, o ministro realmente tem razão. Conforme noticiou o Estado na sexta-feira, emissários das empreiteiras envolvidas têm procurado o ex-presidente Luiz Inácio da Silva em busca de interferência política.

Mais fácil de falar que de fazer. Se quando estava no auge, governo poderoso com apoio político sólido, Lula nada conseguiu para salvar os envolvidos no processo do mensalão – um caso até insignificante se comparado com o atual -, não seria agora que teria espaço para atuações de bastidor para lá de arriscadas.

Pelo seguinte: as investigações sobre a Petrobrás estão sendo feitas também por órgãos internacionais; a Justiça brasileira – inclusive os tribunais superiores, STJ e STF – não dá sinais de condescendência com os acusados e tem apoiado as decisões de Sérgio Moro; há toda uma atmosfera de alerta contra a possibilidade de interferência política; e, mais importante, o governo está fraco. Mal pode com as próprias pernas. O que dirá com as dos outros.

O ministro da Justiça apresenta sua versão sobre o encontro com os advogados Sigmaringa Seixas e Sérgio Renault, negando que teriam conversado sobre a hipótese de uma “operação salva-vidas”. Segundo ele, houve apenas uma troca de cumprimentos na antessala do gabinete.

Afirma também que recebeu advogados da Odebrecht para tratar de dois assuntos administrativos da Polícia Federal: reclamação sobre vazamentos ilegais de informações e questionamento da legalidade de provas obtidas pelo Ministério Público na Suíça.

Ainda que, por hipótese, não tenha sido só isso, a confusão gerada por esses encontros serviu de alerta para a impossibilidade prática de se prosseguir por caminhos heterodoxos, fora do campo judicial. A interferência, se mudar alguma coisa, é para pior.

Lula nessa seara já tem problemas demais.

Discurso da rainha. Sim, a presidente Dilma Rousseff tem razão: se o esquema de corrupção na Petrobrás tivesse sido investigado antes, as coisas não tinham chegado ao ponto em que chegaram.

Ela referiu-se ao governo Fernando Henrique Cardoso, ao qual seu partido sucedeu, em 2003. Teve, portanto, 11 anos para pedir a abertura de investigações ao Ministério Público, à Polícia Federal e demais órgãos de controle.

O que se viu, no entanto, foi a quadrilha aprofundando e estendendo seus tentáculos debaixo dos narizes dos presidentes petistas e a presidente até meados do ano passado negando peremptoriamente que houvesse qualquer irregularidade na companhia.

Caminhoneiros fecham rodovias em Luís Eduardo. Amanhã, bloqueio total.

rod 1Os caminhoneiros e agricultores da Região Oeste da Bahia amanheceram hoje com três postos de bloqueio nas BRs 020 e 242, em Luís Eduardo Magalhães. Durante o dia de hoje, os comitês estarão liberando, de duas em duas horas, o tráfego de caminhões. Mas amanhã bloqueiam completamente as rodovias. Carros pequenos, ônibus e carros de serviço de emergência serão liberados. Os bloqueios estão instalados na BR 242 em frente ao recinto da Bahia Farm Show e, após a Bunge, no final da duplicação; na O20 estão instalados junto ao posto 020.

rod 2

rod 3

 

A situação econômica/financeira dos transportes rodoviários é realmente trágica: um caminhão 7 eixos (bi-trem) circula com 37 toneladas, recebendo R$100,00 por tonelada até o porto de Aratu e, com sorte, mais R$50,00 por tonelada no retorno, com o mesmo peso. Fatura bruto, portanto, R$5.550,00. Mas gasta só de óleo diesel mais do que a metade: entre 1.000 e 1.100 litros, aos preços de hoje entre R$2.890,00 e R$3.179,00. Além disso paga cerca de 7% sobre o valor do frete em impostos, R$388,50, pedágio, estacionamento no parque de triagem e gasta aproximadamente R$0,17 de desgaste dos pneus por km, em torno de R$340,00 por viagem.

Para aqueles que têm caminhões mais antigos, a oficina custa caro. Para os caminhões novos, prestações de 7 a 8 mil reais por mês. Se contabilizar ainda custo de alimentação, a conta dá negativa, com certeza. A conclusão é que caminhoneiros autônomos e frotistas estão pagando para trabalhar. Talvez por isso, uma de suas reivindicações mais fortes seja a prorrogação das dívidas de aquisição dos caminhões e o rebaixamento dos preços do diesel.

Os fretes praticamente não são reajustados há 4 anos, enquanto o diesel praticamente dobrou de preço.

rod 5

 

AGORA SÃO OITO ESTADOS COM ESTRADAS BLOQUEADAS

Caminhoneiros mantêm a paralisação em rodovias brasileiras na manhã desta terça, dia 24. Desde a última quarta, 18, eles bloqueiam diversas rodovias federais e estaduais em aos menos sete Estados num protesto contra, entre outras reivindicações, o reajuste do diesel, que impacta diretamente os valores do frete.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registra que hoje há bloqueios em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Santa Catarina. Ontem, 30 rodovias foram paralisadas em sete Estados. No Rio Grande do Sul, a produção já sente as consequências dos bloqueios. O maior frigorífico do Estado deixará de sacrificar 3 mil suínos na hoje. A ração deixou de ser entregue e animais têm comida para mais dois dias. Na última quinta, 19, um caminhoneiro carregado de matrizes com destino a Pelotas tentou furar o bloqueio e foi tombado e saqueado. O motorista está em estado grave. Os protestos também se refletem na produção leiteira. Uma cooperativa que recolhe o leite de produtores de 34 municípios da Região Noroeste suspendeu a coleta.

Em Santa Catarina, os bloqueios estão causando prejuízos para as agroindústrias e para os produtores de leite de Campos Novos a São Miguel do Oeste, prejudicando o deslocamento de cargas em toda a região. O abastecimento de combustíveis em Mato Grosso já está impactado. Se o transporte de grãos sofrer um atraso considerável no calendário, o impacto pode ser grande, já que vai coincidir com o transporte da safra de milho na metade do ano.

rod 6

 

GOVERNO REAGE AOS BLOQUEIOS COM AÇÃO NA JUSTIÇA

Com objetivo de suspender os bloqueios das rodovias federais em sete estados, promovidos por caminhoneiros que reivindicam, entre outras medidas, a redução nos preços dos combustíveis, a Advocacia-Geral da União (AGU) decidiu nesta terça-feira entrar na Justiça Federal com um pedido de liberação das rodovias bloqueadas. De acordo com a AGU, a medida tem o apoio do Ministério da Justiça, por meio da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional.

As ações, segundo a AGU, foram ajuizadas nos estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. O órgão informa ainda que pediu a autorização da Justiça para que o Poder Público possa adotar “medidas necessárias para garantir a circulação nas pistas e a fixação de multa de R$ 100 mil para cada hora que os manifestantes se recusarem a liberar o tráfego”.

Nas ações, as procuradorias regionais da União argumentam que “os bloqueios aumentam os riscos de acidentes e ameaçam a segurança de todos que precisam utilizar as rodovias, além de provocar graves prejuízos econômicos ao impedir que cargas, muitas delas perecíveis ou perigosas, cheguem ao destino”.

 

Oficinas-Artistica_OExpresso

Vento em Popa estreia hoje na Copa Cataratas

vento

Os jogadores do LEM Vento em Popa Janjar trabalharam em três períodos nesta segunda-feira, 23, na cidade de Foz do Iguaçu. Conscientes da maratona de jogos à qual a equipe será submetida na Copa Cataratas, pela manhã, os jogadores fizeram atividades físicas de musculação na Academia Fit Foz Evolucion. No período da tarde o treinador Fininho e o coordenador técnico Ney Pereira intensificaram os treinos com bola no Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes (Morumbi). Para finalizar o elenco realizou um trabalho de regeneração muscular ativa na piscina do hotel Stella Solaris onde o clube está hospedado em Foz.
A competição
A organização e coordenação do evento ficam por conta da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS) e a arbitragem será proveniente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). Além do primeiro ao quarto colocado, a Copa Cataratas irá premiar o artilheiro da competição, o goleiro menos vazado e escolherá um atleta destaque.
Veja a tabela de jogos da primeira fase do LEM Vento em Popa Janjar Futsal na III Copa Cataratas.
Dia 24 – 14h30 – LEM Vento em Popa Janjar x Copagril-PR
Dia 25 – 14h30 – LEM Vento em Popa Janjar x Carlos Barbosa-RS
Dia 26 – 18h30 – LEM Vento em Popa Janjar x Blumenau-SC.

 

faahf fevereiro 15

requinte 400x481

Fernando Machado consegue verba para construir primeira quadra do seu projeto

fernando 2

O blogueiro e ativista social Fernando Machado tem características de caráter sui generis: quando resolve teimar com a vida, torna-se irredutível em seus propósitos. Há uns 3 meses levantou a hipótese de vender o Ginásio Baltazarino e transformar num grande número de pequenas quadras e canchas de esporte para beneficiar bairros carentes de Barreiras.

Pois bem: fez projeto, procurou aliados, andou de lá pra cá e hoje, reuniu vereadores (Otoniel, Digão e Alcione), o diretor do Instituto Insigth, Rony Moreno, e depois de cansar os companheiros, conseguiu com a SUDESB – Superintendência de Esportes do Estado da Bahia os primeiros R$200.000,00 para construir suas primeiras quadras. A verba foi autorizada pelo deputado Álvaro Gomes, que exerce a pasta da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

fernando 1

A deputada Kelly Magalhães conseguiu a audiência e conduziu, pela mão, o baixinho teimoso, até ele conseguir voltar com parte de seus objetivos satisfeitos.

 

Oficinas-Artistica_OExpresso

Colisão de ônibus da Rena com caminhão deixa duas pessoas feridas

acidente

Da redação do Jornal Nova Fronteira

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Rena e um caminhão deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu no trevo do contorno viário de Barreiras, Oeste da Bahia, proximidades do Conjunto Habitacional Butiris I.

O acidente aconteceu por volta das 05h de hoje, 23. O ônibus que fazia linha entre o distrito de Missão do Aricobé, município de Angical e a cidade de Barreiras, avançou a preferencial e acabou sendo atingido por um caminhão carregado de tomate e cebola que fazia o trajeto entre Irecê/Luís Eduardo Magalhães.

acidente2

Os dois motoristas foram socorridos para o Hospital do Oeste com ferimentos leves. No ônibus seguiam várias pessoas, entre elas uma mulher grávida de sete meses, mas felizmente saíram ilesos.

acidente1

Policiais Rodoviários Federais estiveram no local para disciplinar o trânsito e retirar o ônibus que tombou em uma das alças do trevo.

Um carona que estava no caminhão disse que o ônibus que saia da BA 447, acabou avançando no trevo. “O motorista ainda tentou jogar o caminhão para o lado contrário, mas não teve como evitar a batida”, disse.

 

LÂMINAS-WEB---O-ANO-AINDA-NÃO-ACABOU---Buriti-FORD-03

Preços da gasolina e do álcool se equivalem em Luís Eduardo Magalhães

DSC_0182

Os motoristas de carros tipo flex, bicombustível, encontram preços dos combustíveis em Luís Eduardo bomba-de-gasolina-alcoolMagalhães empatados entre álcool hidratado e gasolina comum. Os menores preços encontrados são, respectivamente, de R$2,39 e R$3,39. Isso significa que o álcool está a exatos 70,5% do preço da gasolina, equivalendo-se em rendimento.

Para quem gosta de carros mais nervosos, o álcool acrescenta até 5% da potência nominal do motor.

Poucas fontes sabem informar se o acréscimo de mais 2% de álcool anidro à gasolina, passando de 25 para 27%, vai alterar substancialmente o rendimento da gasolina. O Governo diz que o rendimento não se altera.

 

Oficinas-Artistica_OExpresso

Coréia do Norte ameaça novamente com guerra

Quando começa a faltar comida, o líder norte-coreano ameaça com guerra e os Estados Unidos fazem nova doação.
Quando começa a faltar comida, o líder norte-coreano ameaça com guerra e os Estados Unidos fazem nova doação. Foto Reuters.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, pediu ao Exército que esteja “totalmente preparado” para a guerra. O pedido foi feito em reunião do Partido dos Trabalhadores, informou nesta segunda-feira (23) a agência oficial KCNA.

Kim Jong-un fez discurso na primeira reunião, em dez meses, da Comissão Militar Central do partido único, no qual afirmou que a situação de segurança é “mais grave do que nunca” tanto na Coreia do Norte quanto no estrangeiro, segundo a KCNA.

Kim exigiu do Exército lealdade a ele e ao partido e apelou para que esteja completamente preparado para reagir a qualquer forma de guerra desencadeada pelo inimigo, ao qual se referiu como “os imperialistas dos Estados Unidos”.

O Exército da Coréia do Norte é um dos maiores do mundo: cerca de 1,2 milhão de soldados.

 

O Expresso 920x180

 

 

 

topvel fevereiro

 

Janot deve revelar primeiros nomes de políticos em denúncia ao STF

n-MONTAGEM-JANOT-PF-large570

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, deverá fazer na próxima representação as primeiras denúncias contra os envolvidos no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A informação foi divulgada neste sábado (21) pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. Os nomes de políticos envolvidos finalmente devem aparecer, motivo que cria expectativa e apreensão na base governista e na oposição.

Ao longo dos últimos meses, parlamentares e ex-parlamentares de PT, PMDB, PP e PSDB foram citados, em geral por delatores ouvidos e presos pela PF, em sua maioria ligados ao doleiro Alberto Youssef em algum nível, ou a diretores da Petrobras, por onde podem ter escoado mais de R$ 10 bilhões em propinas e outros esquemas criminosos de favorecimento de empreiteiras.

A denúncia do Ministério Público Federal não é o único elemento que causa expectativa para os próximos dias na Lava Jato. De acordo com reportagem publicada pela revista Época neste sábado, as autoridades brasileiras estão atrás do suíço-brasileiro Bernardo Freiburghaus. Seria ele o responsável por guardar o dinheiro do esquema de corrupção da Petrobras.

Entre os clientes de Freiburghaus estariam os delatores Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco e empreiteiras. A captura dele, que encontra-se fora do Brasil, seria considerada fundamental pelas força-tarefa que cuida da Lava Jato, sobretudo para esclarecer uma série de transações ainda obscuras no curso das investigações. De Thiago Araújo, no Brasil Post.

Oportunidade de investimento: setor Noroeste, Brasília

atrium 1

atrium 2Atrium D`Argent
Atrium D`0r
Atrium Platine
Três blocos com 180 apartamentos tipo flat, no setor Noroeste, cada um com área  de lazer completa na cobertura ,
garagens, lavanderia.

Antonio Carlos Sampaio Corretor Creci -22143/DF

Tel.: (61)96737032     (61)86033405 (WhatsApp )

House Vendas – Grupo João Fortes – Filial Brasília
SRTVS Quadra 701, Bloco O, Edifício Centro Multiempresarial, Sala 133 – Asa Sul – Brasília-DF

 

atrium 3

Agora conta outra, malandrinha!

A capixaba Ana Letícia Andreatta Fonseca, que estava desaparecida desde a noite da sexta-feira de carnaval, reapareceu às 19h da Quarta-Feira de Cinzas. A vítima alegou em depoimento ao delegado Antonio Napoleão Dias que foi abduzida por uma nave espacial quando voltava do trabalho.

Ana Letícia tem 26 anos, casada há 3 anos com Gustavo Fonseca. Na noite anterior ao suposto sequestro eles haviam combinado de viajar para passar o carnaval em Guarapari, balneário da Grande Vitória no estado do Espírito Santo. Ela estava com malas prontas e pegaria o marido no escritório dele localizado no bairro Enseada do Suá, em Vitória.

Depois de 4 horas de atraso e nenhum sinal telefônico ou por redes sociais, Gustavo acionou a Polícia Civil comunicando o desaparecimento. A polícia investigou o fato e achou estranho o fato do carro ter sido abandonado às margens da Rodovia ES010.

mulher-abiduzida

Segundo Ana Letícia uma forte luz branca foi lançada no veículo e hominídeos verdes de 90 centímetros a retiraram a força do carro e a levaram para uma nave prata. Ela se emocionou ao dizer que “foi assustador. Eles me doparam e fizeram vários experimentos comigo. Estou com medo de estar grávida de um extraterrestre”.

Depois de cinco dias ela foi abandonada na mesma rodovia que houvera sido sequestrada. Como o carro estava no pátio da delegacia antissequestro ela teve que ligar para o marido pedindo para busca-la. Ainda não se tem nenhuma comprovação do ocorrido e nenhuma testemunha viu a forte luz, alem de Ana Letícia. (Site Enfu)

Confirmada a história da moça, seria o primeiro caso de cornice confessa e explícita intergaláctica.

Imobiliária Chapadão: imóveis urbanos, industriais e rurais

LOGO IMOBILIARIA CHAPADAO.cdr

Barracão de 1200m², com 01 moega dupla de 10mx5m, 2 elevadores de 90 t/h, 1 correia transportadora superior de 90 t/h, 1 transportador de correntes (REDHLER) de 90 t/h, 1 silo de ensaque com balança eletrônica, 1 varanda de 20mx5m, 1 escritório com 80m², balança rodoviária de 30m, poço artesiano com caixa d’água, todo cercado com alambrado, com   lote de   8.039,39m²,  Distrito Industrial – Luís Eduardo Magalhães/BA.

Lote industrial com 10.000m², barracão com 1050m², alojamento com 136m², todo cercado, com energia elétrica, escriturado. Preço:-R$ 800.000,00 – Cond.  pgto à combinar

03 Terrenos urbanos de 18mx50m= 900m², localizados na quadra 24 –Jardim Paraíso.

Terreno residencial/comercial com 15m de frente e 42,20m de fundo, total de 633m², localizado na Rua do Tamboril –quadra 35 –  Jardim das Acácias. preço: 75.000,00.

Imóvel no Jardim Imperial, com 700m² de área construída sendo: 1 ap.  com 83m², 1 suíte, 1 quarto, sala, copa, cozinha, banheiro, área de serviço, moveis planejados, 1 garagem coberta. Área de lazer 33m²:  com sala TV/quarto, banheiro, cozinha, churrasqueira, bancada goumert, espaço para uma piscina.

Barracão com 501m²,com forro e gesso,  piso de concreto  12cm e malha de ferro para passagem de caminhão o restante com 10cm, escritório com 83m², 2 escritórios, cozinha, banheiro, lavabo.

Terreno  residencial,  com 747,50m², esquina,  medindo 20,00 m x 38,00 m de comprimento localizada na Quadra 57, Bairro Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães-Ba. Preço: 200.000,00 – condição de pagamento a combinar  – aceita permuta.

Sobrado com 295m², sendo 1 suíte máster com closet, banheira, sala intima, 2 suítes com ar Split, sala com copa, lavabo, cozinha com bancadas, área de serviço, área de lazer com bancada gourmet, churrasqueira, piscina aquecida, garagem coberta. Terreno 337,50m²

Sobrado com 272m², sendo 3 suítes sendo 1 com banheira de hidro,  com ar Split, sala com copa, lavabo, cozinha com bancadas, área de serviço, área de lazer com bancada gourmet, churrasqueira, piscina aquecida, garagem coberta para 2 carros + 2 carros.

Terreno 337,50m² – Preço: R$ 670.000,00 – condições de pagamento a combinar.

04-Lotes urbanos em Roda Velha, com total de 2.046m²  (Dois mil e quarenta  e seis metros quadrados), com 2 lote de frente para  a Avenida. Preço: R$ 400.000,00 – Cond. de pagamento a combinar.

 Áreas Rurais

BARBADA – 1000 hectares– Coaceral, Formosa do Rio Preto-BA, sendo 70 há de eucalipto, 20 há de pastagem, 500 há de cerrado licenciados, geo certificado no Incra, 2 beiras de Rio. Valor: R$ 1400,00/há

2.100 hectares, Dianópolis-TO, 990ha aberto, 400ha corrigos, 7 km de beira Rio Manuel Alves, sede, energia, geo certificado, licençiada, 9km do asfalto, plana, 165 km de LEM. Valor: 45 scs/ha

Área de 1041 hectares, sendo 220 há lavoura de um ano, 200 há desmatados, argila de 24 a 35%, casa com 105m², poço artesiano, galpão aberto com 250m², caixa d’água 25 mil litros, alojamento para 8 pessoas, tudo dentro das normas do ministério do trabalho, reserva averbada, geo, 100% documentada, fundo divisa com Rio Branco, 65 KM do LEM/BA. Preço: 220 scs p/hec – Prazo de pagamento: 1 + 3 anos

Fazenda de 361 hectares, 18 km de LEM, (9 km de chão). Possui 160 ha de Lavoura, área plana, cercada, poço 36.000 lt/hr, argila média 22%. Contato 77-9961-3220

Área de 975 ha, 400 ha irrigados (4 pivôs), 107 ha sequeiro , licença ambiental para abrir mais 111ha em cerrado, sede com o1 casa grande com cantina e caseiro, 01 alojamento para funcionários, posto de combustível, balança rodoviária, barracão de 50m x 20m= 1.000m², piscina para pivôs, 02 rios na fazenda, com todas as licenças. Preço: 400.000 sacas de soja.

Chácara de 3 ha, 2 tanques para peixes, galinheiro, galpão para ovelhas, casa com 1 quarto, cozinha , banheira, área de serviço. Cercada com 10 fios de arame liso, formada com grama, dividida em 2 partes, energia, água tratada, pomar, coqueiros produzindo, beira do Rio de Pedras, 40 km de LEM. Preço: 250.000,00 – Aceita casa, carro ou lote.

chapadão 920x180

Barreiras: Unidade Básica de Saúde Albert Sabin muda de endereço

A partir desta segunda-feira, 23, os atendimentos da Unidade Básica de Saúde Albert Sabin estão sendo realizados na nova sede da unidade, à Rua Floriano Peixoto, 152, Centro de Barreiras, antigo prédio da Kamizetta. O espaço foi reformado e adaptado para atender os usuários dos bairros Loteamento São Paulo, Ribeirão, Recanto dos Pássaros e Centro.

A unidade de saúde funciona com clinica médica, pediatria, procedimentos clínicos e de enfermagem, sala de curativos e distribuição de medicamentos. O horário de funcionamento é das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30h, de segunda a sexta-feira, com agendamento prévio no próprio local.

Quinta

Há quase 400 anos a classe média sofre nas mãos dos governantes

le

Diálogo ocorrido entre 1643 e 1715!
Este diálogo, da peça teatral “Le Diable Rouge”, de Antoine Rault, entre os
personagens Colbert e Mazarino, durante o reinado de Luís XIV, século XVIII,
apesar do tempo decorrido…. é bem atual.
Veja:
Colbert: – Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o
contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me
explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado
até o pescoço…
Mazarino: – Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas e não
consegue honra-las, vai parar na prisão. Mas o Estado é diferente! Não se
pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se…
Todos os Estados o fazem!
Colbert: – Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos
imagináveis?
Mazarino: – Criando outros.
Colbert: – Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino: – Sim, é impossível.
Colbert: – E sobre os ricos?
Mazarino: – E os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que
gasta, faz viver centenas de pobres.
Colbert: – Então, como faremos?
Mazarino: -Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma
quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham
sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar
mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais
elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório
inesgotável. É a classe média!

Qualquer semelhança com a atual realidade não é, de fato, apenas uma coincidência.

Barreiras: acidente com ônibus deixa 5 feridos.

Acidente com ônibus da empresa Rena, que faz a linha Angical-Barreiras, deixou 5 pessoas feridas. O acidente aconteceu no Anel Viário de Barreiras , nesta madrugada. A informação é do repórter Thiago, do ZDA, dentro do grupo de whatsapp Oeste Debate.

Perseguição e morte

O 12º homicídio do ano e também uma tentativa de homicídio foram registrados na tarde deste domingo, 22, por volta das 16h10, na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia em, Barreiras.

Pai e filho foram baleados quando estavam a bordo de um veículo GM Vectra, cor preta, placa NGI 7750, de Anápolis/GO. Os dois foram perseguidos por outros dois homens que estariam em um veículo provavelmente um Fiat Uno, sendo que os mesmos dispararam vários tiros de pistolas ponto 40 em direção ao Vectra, perfurando a lateral direita, a lateral esquerda e também no para-brisa do veículo com vários tiros.

Equipe do SAMU foi ao local socorrer as vítimas, onde o filho Joel Lima da Silva, de 20 anos, acabou sendo atingido pelos tiros. Houve a reanimação por parte da equipe, mas a vítima não resistiu e morreu no local.

O pai e condutor Josemir da Silva Vitorino, de 37 anos, conhecido por “Jó”, morador no bairro Santa Luzia, também foi atingido por tiros e ficou gravemente ferido, sendo socorrido para o Hospital do Oeste, onde acredita-se que ele seria o alvo dos autores do crime, já que familiares disseram que Joel tinha deficiências mentais e provavelmente não teria feito mal a ninguém. Do blog de Sigi Vilares.

Uma visita importante para 2015 e 2016.

expresso6A estada do vice-governador da Bahia, João Leão, durante o feriadão de carnaval na sede da Fazenda Agronol, hospedado pelo prefeito Humberto Santa Cruz, pode ter servido, entre outros assuntos, para o estabelecimento de um projeto político consistente para as eleições de 2016. A discrição da visita testemunha a importância dos temas debatidos.

Outra agenda importante deve ter sido a construção de um hospital de traumo-ortopedia em Luís Eduardo Magalhães, dentro do consórcio de saúde do Oeste. Leão poderia estar colocado na posição de interlocutor privilegiado para a realização desse importante estabelecimento de saúde de média complexidade, dentro de uma visão cooperativista de relevo para todo o Oeste. O prefeito de Barreiras, Antonio Henrique, deve ser o primeiro a conhecer os argumentos convincentes de Leão e de seus companheiros de UMOB.

Oeste baiano: caminhoneiros vão bloquear rodovias amanhã. Movimento cresce em todo o País.


baprotestobr116caminhoneirosesp1
Já está tudo pronto para iniciar amanhã, às 7 horas, a paralisação dos transportadores autônomos do

IMG-20150222-WA0039Oeste da Bahia. Serão criados pontos de bloqueio na BR 020, em frente à Bahia Farm Show, e na BR 242, próximo às indústrias Bunge. Os caminhoneiros e agricultores pretendem bloquear as rodovias de maneira intermitente, de hora em hora, panfletando pela sua causa, que inclui a redução dos preços dos combustíveis, a fixação de preços melhores para os fretes, o fim do frete de retorno e a isenção de licenciamento para máquinas agrícolas.

Na quarta-feira os bloqueios das rodovias serão completos, com passagem apenas de carros pequenos e veículos de emergência, além de caminhões que atendam serviços essenciais.

Rio Grande do Sul

Desde esta manhã, caminhoneiros, agricultores e empresários bloquearam a BR-472, em Boa Vista do Buricá, região Noroeste do Rio Grande do Sul.
O grupo, que liberou a rodovia apenas há alguns minutos, protestou contra o preço do diesel, que o governo pretende reajustar amanhã.

Em Santa Catarina e Mato Grosso os bloqueios continuam em diversos pontos dos estados.

Paraná, bloqueio geral

Rodovias estaduais e federais do Paraná permaneceram parcialmente bloqueadas neste domingo (22) por caminhoneiros, que realizam um protesto. Ao longo do dia, foram registrados 19 pontos de interdição pelas polícias rodoviárias Estadual (PRE) e Federal (PRF).

Até a atualização desta reportagem, pelo G1.globo, 17 pontos permaneciam interditados, sem previsão de liberação.

De acordo com a PRF, foram parcialmente interditados pela manhã os trechos da BR-163 em Santo Antonio do Sudoeste e em Perola d’Oeste, nos quilômetros 32 e 64, respectivamente. Também foram interditadas a BR-277, no km 667, em Medianeira, a BR-376, no km 245, em Apucarana, e a BR-369, no km 178, em Arapongas. Caminhoneiros interditaram os quilômetros 338 e 345 da BR-277, em Guarapuava, por volta das 13h, e liberararm às 19h.

Já segundo a PRE, as manifestações ocorreram nos seguintes trechos: PR-471, em Nova Prata do Iguaçu; PRC-280, em Marmeleiro, Mariópolis e Clevelândia; PR-281, nas saídas de Dois Vizinhos para São Jorge do Oeste e para Francisco Beltrão; PR-483, em Francisco Beltrão; PR-566 e PR-493, em Itapejara d’Oeste; PR-487, em Manoel Ribas; PR-158, em Vitorino; PR-466, em Jardim Alegre (em dois pontos); PRC-466, em Pitanga (em dois pontos); PR-182, em Realeza. E no fim da tarde de domingo os caminhoneiros fecharam totalmente a PR-495, em Missal, no oeste.

Minas Gerais

Um protesto de caminhoneiros fechava parte da Fernão Dias, na altura de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (23). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas faixas da pista no sentido São Paulo estavam fechadas, por volta de 7 horas, entre Betim e Igarapé. A manifestação começou neste domingo. A PRF informou que há trechos de interdição também perto das cidades de Oliveira, na Região Centro-Oeste, e em Perdões, no Sul do estado.

Os veículos de carga estão sendo obrigados a parar, segundo a corporação. Manifestantes reclamam da alta do preço do combustível e reivindicam aumento no valor do frete. “Nós não temos condições de pagar o óleo (diesel) a R$2,75. Nesses últimos três meses, o petróleo subindo, subindo e o frete lá embaixo. Como a gente vai rodar num país desse que o custo se tornou mais caro?”, argumenta o caminhoneiro Juarez Ananias que participa do protesto.

A PRF sugere que os motoristas passem pela BR-262, acessando MG-050 em Juatuba, na Região Metropolitana da capital, até Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, depois entrar na MG-431 e retornar na BR-381, em Itatiaiuçu, na Grande BH. O desvio aumenta o percurso em 85 quilômetros.

Na tarde deste domingo, apenas carros e ônibus estavam sendo liberados. Mesmo assim o congestionamento chegou a 12 quilômetros de extensão naquele momento. Os caminhoneiros devem evitar trafegar pelo trecho, segundo a PRF.

 

Maxxi Rome

?????????????

requinte 400x481

Hotel Columbia 1 (1)

ARTE 01

Comerciante mata assaltante e vai para a prisão.

O carro do comerciante, com perfurações de bala.
O carro do comerciante, com perfurações de bala.

Um comerciante foi baleado e preso após reagir a um assalto, na noite deste sábado (21), em Cubatão (SP). Ele atirou em dois assaltantes que tentaram roubar o carro dele. Um dos criminosos morreu no local e outro, que também foi baleado, foi preso. A mulher da vítima, que carregou a arma do crime, também foi para a cadeia. Os outros assaltantes conseguiram fugir.
De acordo com informações da Polícia Civil, o dono de uma loja de produtos de informática de Cubatão estava indo até a casa da mulher e dos filhos para visitá-los, na rua José Teixeira, no Parque São Luis. Antes de sair do carro, ele foi abordado por um grupo com cerca de cinco homens que anunciaram o assalto.
O comerciante estava com uma pistola e iniciou uma troca de tiros com os assaltantes. Um dos criminosos foi baleado e morreu no local. Outro assaltante também foi atingido, fugiu e foi preso no Pronto Socorro Central de Santos. Já o resto do grupo conseguiu escapar da polícia.

O comerciante também foi baleado e encaminhado para o Pronto Socorro de Cubatão. Segundo a Polícia, a arma utilizada por ele era de uso restrito das Forças Armadas e o comerciante não tinha o documento obrigatório de porte de arma de fogo. O homem alegou que já foi assaltado várias vezes e também é colecionador de armas, por isso, possuía a pistola. Ele não tinha passagem policial. O carro do comerciante ficou com várias marcas de tiros.
Após receber atendimento médico no PS de Cubatão, de acordo com a Polícia Civil, o comerciante será preso. A mulher dele, que carregou a arma do crime, também foi presa e levada para a cadeia feminina, em Santos. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Cubatão, onde será investigado. Do G1.Globo.

Como dizia o governador Octávio Mangabeira, referindo-se ao seu estado natal, a Bahia, em sentença histórica, que pode ser plenamente adaptada ao País:

– Pense num absurdo. No Brasil, tem precedente.

Para não correr o risco de ser preso em flagrante como homicida, o comerciante deveria se deixar matar! Em vez de selecionar o cidadão de bem e proporcionar meios para a sua defesa pessoal, o arcabouço judiciário faz questão de punir aqueles que se defendem, soltando homicidas condenados durante os indultos de natal e ano novo.

O País não deve selecionar seu cidadãos da maneira inversa, prendendo pais de família e soltando estupradores, homicidas e assaltantes. Estamos vivendo uma era em que o pleno estado de direito cedeu lugar a atitudes incompreensíveis e absurdas.

Bloqueios dos rodoviários já ocasionam falta de combustíveis em Sta. Catarina

Seis pontos de bloqueio em Santa Catarina. Reprodução de imagem da RBS TV
Seis pontos de bloqueio em Santa Catarina. Reprodução de imagem da RBS TV

Pelo quinto dia consecutivo, caminhoneiros bloqueiam rodovias no Oeste de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia seis pontos de interdição em três rodovias federais até as 10h30 deste domingo (22). Não há previsão para que o protesto, que iniciou na quarta-feira (18), termine.

Os manifestantes reivindicam melhores condições nas rodovias da região e protestam contra o aumento no valor de combustíveis. Conforme Vilmar Bonora, integrante da comissão que organiza o movimento em São Miguel do Oeste, cerca de 300 caminhões estão parados no acostamento da BR-282.

Os caminhoneiros estão bloqueando inclusive caminhões tanque, o que já ocasiona falta de combustível em grande parte do Estado. Caminhões distribuidores de ração para aves e suínos tem passagem permitida.

Os pontos de bloqueio neste domingo ocorrem nas cidades de São Miguel do Oeste, Maravilha, Nova Erechim e Xanxerê.

Na BR-163, a manifestação é no km 101 em São José do Cedro e na BR-158, no km 109 em Cunha Porã. Com informações do G1.Globo, editadas.

No Oeste baiano, as paralisações estão marcadas para a próxima terça-feira, na BR 242, próximo a Luís Eduardo Magalhães.

Haja tarja preta!

Comenta-se, nos meios extra oficiais do Planalto Central do País, que é grande o nível de preocupação com os desdobramentos das investigações da Operação Lava Jato. Nos altos gabinetes petistas calcula-se que os danos causados, com influência direta nos governos de estados, possam ser irreversíveis. O consumo de soníferos à noite e, a sua contrapartida, de estimulantes no período diurno, pode estar aumentando.

 

Hoje acaba o horário de verão no Centro-Sul do País

horario_de_verao_vale_esta

À meia-noite de hoje (21), os relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Depois de quatro meses, chega ao fim o horário de verão, que tem como objetivo aproveitar melhor a luminosidade natural do dia, reduzindo o consumo de energia no fim da tarde.

Adotada no Brasil desde 1931, a mudança no horário desperta amor e ódio entre a população. Entre os motivos citados por quem defende a medida está o maior aproveitamento do dia, ao final da tarde, mas quem não gosta da mudança relata principalmente dificuldades na hora de acordar.

A economia de energia feita com o horário de verão 2014/2015 foi cerca de 4,5% no horário de pico (entre 18h e 21h), com redução total de 250 megawatts médios, o que corresponde a 0,5% de economia nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste e Sul.

Bonitinha e sem vergonha nenhuma!

Uma policial militar identificada como Dávila Rodrigues, da cidade de Pedrinhas, no estado do Maranhão, teve fotos e um vídeo com imagens de momentos íntimos divulgados na internet, após vazarem através do aplicativo Whats App.

De acordo com a imprensa local, as imagens da jovem policial mantendo relações sexuais com um homem foram parar em sites de conteúdo adulto.

As informações da imprensa local ainda dão conta de que o comando da Polícia Militar do Maranhão investiga o caso. Do site BocãoNews.

Luís Eduardo Magalhães: mais um corpo encontrado às margens da BR 242

marceloMarcelo Mendes de Oliveira Góes, conhecido por D2, funcionário da Mecânica e Retífica Faedo, foi encontrado morto no início da manhã deste sábado, 21, em um canteiro do trecho duplicado da BR 242, nas proximidades da subestação de energia da Coelba, na altura dos bairros Jardim Paraíso e Imperial, na cidade de LEM.

O corpo aparentava ferimentos provocados por arma branca, mas que a polícia também não descarta que sejam provocados por um acidente. Marcelo estava de bruços e sem os sapatos.

A polícia militar assim que foi comunicada do fato foi ao local, onde acionou a polícia civil. Os delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida estiveram no local e usaram de cautela ao falarem sobre a causa da morte. “Vamos aguardar a chegada da polícia técnica. A princípio pode ter ocorrido um homicídio, mas também não está descartada a hipótese de um atropelamento”, disse o delegado Leonardo Almeida.

De madrugada – Um amigo de Marcelo, que foi ao local e reconheceu o corpo, contou que esteve com o mesmo até o início da madrugada deste sábado, 21, em um espetinho no centro da cidade. Ele contou ainda que Marcelo já estava próximo de sua residência, no Jardim Imperial, quando foi morto.

No início da noite, outro homicídio – O verdureiro Antonio Alves da Luz, de 76 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira, 20, por volta das 20h30, na porta de sua residência, localizada na Rua Jacobina, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

O ancião foi surpreendido por um motociclista armado e não teve tempo de reação. Ele foi alvejado pelo menos três vezes e morreu no local.

O SAMU ainda foi acionado, mas só pôde mesmo constatar o óbito. De acordo com os médicos do SAMU, cerca de três tiros atingiram o seu Antonio. Um no tórax, outro na face e outro na cabeça.

As polícias militar e CIPE/Cerrado, que já estavam no bairro realizando uma operação, chegaram rapidamente ao local do crime, mas o criminoso conseguiu fugir.

Informações do blog de Sigi Vilares.

Paralisação dos caminhoneiros antecipada para terça-feira

 

Caminhoneiros prometem fechar a BR 242/020. Foto de Carlos Alberto Sampaio
Caminhoneiros prometem fechar a BR 242/020. Foto de Carlos Alberto Sampaio

As associações de classe dos transportadores autônomos e agricultores marcou para terça-feira, 24, o início do movimento de greve em Luís Eduardo Magalhães e região. Nesta segunda-feira, às 8 horas, os caminhoneiros e agricultores se reunirão na sede do Sindicato Rural para decidir os últimos detalhes da paralisação.

Mato Grosso: ampliação do movimento

Nesta sexta, dia 20, os caminhoneiros de Mato Grosso estiveram reunidos com o governador Pedro Taques. Durante a reunião com o governo, a classe de transportes pediu a redução da alíquota de ICMS sobre o diesel de de 17% para 12%; bem como o balizamento nos fretes. Eles também pedem a revisão da lei que estabelece o cadastro de código de barras junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Ao final da reunião que durou cerca de duas horas, ficou acordada a criação de uma comissão para fazer o estudo de cada caso. A comissão será formada pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, Assembleia Legislativa, associações e sindicatos de transportes.

Repúdio da Indústria

Também nesta sexta-feira, a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou uma nota repudiando a paralisação dos caminhoneiros nas BR-163 e BR-364. “Apesar de entender e apoiar a reivindicação dos caminhoneiros visando à redução de custos, a Abiove considera ilegais as tentativas de tabelamento de preços dos fretes, pois contrariam o princípio da livre concorrência”, afirma a entidade na nota. A Abiove também afirma que há “atitudes agressivas de coerção”, para forçar todos os motoristas a aderirem à paralisação e ações de bloqueio de fábricas.

Em Rondônia, os caminhoneiros encerraram os protestos, que já duravam mais de 15 dias. De acordo com o presidente da Cooperativa de Transportes de Rondônia, Jorge Roberto Baungratz, os caminhoneiros chegaram a um acordo com as tradings. No Paraná, caminhoneiros em Pato Branco, Cascavel, Guaíra e Paranaguá também alertaram que poderão parar. As manifestações poderão, inclusive, chegar a Santos. Com informações do Canal Rural.