DETRAN realizará 3º leilão de sucatas e veículos de 2014

Com o objetivo de reduzir o número de veículos apreendidos e que estão lotados nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba) realizará, a partir da primeira quinzena de novembro, o 3º Leilão de Sucatas e Veículos de 2014.

O leilão será realizado de forma regionalizada, sempre às 9h, iniciando dia 11 na 10ª Ciretran de Barreiras, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, localizado na Rod. Br – 242, s/n; dia 12, será em Santa Maria da Vitoria, no Centro de Convenções Múltiplo Uso na Rua Coronel Clemente Araújo Castro, s/n, Centro; em Ibotirama será no dia 13, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, Rua Ex Combatente, s/n, Centro; dia 14, será a vez de Bom Jesus da Lapa, no auditório do Colégio Modelo LEM – Rua Escoteiros, s/n, São João.

No dia 17, às 10h, o leilão acontecerá na 29ª Ciretran em Serrinha, na AV: ACM, 1.389, Bairro Urbis, próximo ao Ginásio de Esportes; no dia 18, às 09h, será em Paulo Afonso – 6ª Ciretran, no auditório do Colégio Modelo LEM, localizada na AV. Estudantes, s/n, Amaury Alves Menezes; Dia 19, às 09h, em Juazeiro8ª e 27ª Ciretran – Senhor do Bonfim, será no auditório do Colégio Modelo LEM- Rod. Lomanto Júnior, s/n, Centro, Juazeiro; dia 20 será em Jacobina – 20ª Ciretran, no auditório do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, situado na Avenida Nossa Senhora da Conceição, s/n. Tamarindo; Dia 21/11/2014 será em Irecê -15ªe 30ª Ciretran – Seabra, no auditório do Colégio Modelo LEM, localizado na AV. Raimundo Bonfim, s/n, em Irecê; dia 24, às 10h será na 28ª Ciretran – Camaçari, na Rua Tenente Fernando Antônio Tuy nº 313, Ponto Certo e dia 25/11/2014, às 09h, será em Ipirá – 21ª e 9ª Ciretran – Itaberaba, no auditório Elofilo Marques, praça José Leão dos Santos, Centro de Ipirá.

A cópia integral do Edital poderá ser retirada, gratuitamente, no Balcão de Informações das Circunscrições Regionais de Trânsito envolvidas no processo, das 08:30 às 12:00 horas e das 14:00 às 17:00 horas, no Balcão do “Protocolo Geral” do Detran: Av. ACM, 7744, Pernambués, Salvador-Ba, ou através do site institucional do órgão www.detran.ba.gov.br, e ainda no escritório do Leiloeiro Oficial, Sr. Edílson Lopes Rocha, na AV. Tancredo Neves, 1632- Torre Norte, sala 1611- Salvador Trade Center- Caminho das Árvores, ou pelo site www.erleiloes.com.br.

Hotel Columbia

Panfleto-Novo-Ka---final-x3-2

Aécio Neves diz que foi derrotado por máquina pública que divulgou mentiras

aecio-neves-jpg_195624Em nota publicada no seu Facebook, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato derrotado à Presidência da República, acusou nesta terça-feira a candidatura da presidente Dilma Rousseff (PT) de usar a máquina pública a favor da petista durante a campanha eleitoral. Aécio disse que foi alvo de uma campanha desigual.

“Agradeço, mais uma vez, aos 51.041.155 brasileiros que votaram a favor da mudança. Dediquei todas as forças do meu coração à oportunidade de construirmos um novo Brasil. Juntos, enfrentamos uma campanha desigual. Uma campanha de mentiras e infâmias. Uma campanha em que a máquina pública foi colocada a serviço de um partido, afrontando todos os brasileiros” – disse Aécio Neves em sua nota.

O tucano afirmou ainda ter imenso orgulho de cada um de seus eleitores e que o Brasil despertou.

“Ocupamos as ruas com alegria e esperança. Descobrimos que somos muitos. Que somos milhões. Assumo com cada um de vocês o compromisso de permanecer firme no exercício da oposição e na defesa de um país honesto, digno e justo”

No final, Aécio Neves citou frases de Tancredo Neves – “Não vamos nos dispersar” – e de Eduardo Campos – “Não vamos desistir do Brasil”.

A campanha governista evitou usar passagens, digamos, pouco brilhantes da vida do Senador. Quem quiser saber tudo, ligue para o novo senador José Serra, que tem as melhores coleções de casos pouco recomendáveis na vida do mineiro. Nós, eleitores comuns, não soubemos de nada. E vamos continuar não sabendo.

Detran suspende atividades nesta sexta-feira

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), vinculado à Secretaria da Administração (Saeb), informa aos seus usuários que as atividades do órgão estarão suspensas nesta sexta-feira (31), devido ao feriado do Dia do Servidor Público, comemorado oficialmente no dia 28 de outubro.

A suspensão atende ao Decreto nº 15.598, publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia em 21 de outubro de 2014. O atendimento será restabelecido na segunda-feira (3).

Rui Costa anuncia equipe de transição para o novo governo

unnamed

O governador eleito Rui Costa (PT) apresentou nesta quarta-feira (29), em evento realizado na Governadoria, os nomes que vão compor a equipe de transição de sua gestão. O secretário da Fazenda do Estado (Sefaz), Manoel Vitório, coordenará os trabalhos.

Integram ainda o grupo o secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Palma de Mello; a procuradora do Estado, Cláudia Maria Moura; o chefe de gabinete da Secretaria da Fazenda, Adriano Tadeu Chagas; o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel Lima; o superintendente de Orçamento Público, da Secretaria do Planejamento (Seplan), Cláudio Peixoto; o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D’utra; e a superintendente do Atendimento ao Cidadão, da Saeb, Nelma Carneiro Araújo.

Segundo Rui, “essa equipe não tem nenhuma relação com os que podem fazer parte do primeiro ou segundo escalão”. Ele acrescentou ainda que outras pessoas estarão envolvidas informalmente no processo, que será dividido em duas etapas: a primeira inclui o levantamento de dados e balanços da execução do governo; na segunda, será realizado o desenho de três ou quatro cenários para a remodelagem da estrutura do governo. Nesta quarta, Rui ainda deve falar de mais detalhes sobre as mudanças que devem ocorrer em sua gestão. Com edição do Bahia Notícias

Secretaria de Saúde promove reunião pública de mobilização contra a Dengue e Febre Chikungunya

???????????????????????????????

A secretaria de Saúde de Luis Eduardo Magalhães por meio de sua diretoria de Vigilância em Saúde realiza nesta quarta-feira, 29, as 17h, uma reunião pública no auditório da Câmara de Vereadores com intuito de mobilizar a sociedade civil organizada no combate ao mosquito Aedes Aegypti – vetor transmissor da dengue. Na reunião será debatida também a febre chikungunya, doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae.

Do mesmo modo que a Dengue, a Febre Chikungunya é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da Febre Chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas juntas dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

A reunião é aberta a toda população e representantes da sociedade civil organizada. “O combate a dengue é um dever de todos. Com a chegada do período chuvoso é preciso que todos se mobilizem para evitar a proliferação do mosquito”, explica a diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva.

Entre os dias 20 e 24 deste mês foi realizado no município o Levantamento de Índice Rápido para Aedes Aegypti (LIRA), pelo Núcleo de Endemias da secretaria de Saúde com o apoio da 25ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde) de Barreiras.

O levantamento teve por objetivo identificar as áreas da cidade com maior proporção e ocorrência de focos do mosquito e os criadouros predominantes. De acordo com a Diretora da Vigilância em Saúde, Luziene de Souza Silva essas informações possibilitarão a intensificação das ações de combate à dengue nos locais de maior presença do mosquito Aedes Aegypti, como mutirões, vistorias mais detalhadas, entre outras medidas que podem ser direcionadas para áreas de maior risco com a ajuda do LIRA.

 

coral natalino

 

2A lâmpadas

 

Faahf banner topo

 

standbyte-outubro-grande

??????????

Secretaria de Saúde faz campanha de doação de sangue em parceria com HEMOBA

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães promove, em parceria com o HEMOBA,  uma grande ação de doação de sangue na unidade Estratégia Saúde da Família Nair Idite Poganski, localizado no bairro Florais Lea, nos fundos das futuras instalações da Previdência Social no município.

Para doar é preciso apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional, pesar acima de 50 kg e estar se sentindo bem. A assistente social Janaina Montalvão, que atua no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), recomenda que o doador não doe sangue em jejum. “De preferência, o doador precisa ter repousado por 6 horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores”, comenta.

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas.

Janaina lembra que a doação acontecerá entre as 7h30 e 15h tanto na sexta-feira, 31, quanto no sábado, 1º.

hemoba

Ainda chove pouco em Luís Eduardo Magalhães

A chuva ainda não chegou com força ao Oeste, o que deve acontecer nos próximos dias segundo previsões da meteorologia. Nesta manhã, choveu apenas 10 mm em Luís Eduardo Magalhães, insuficiente para iniciar o plantio de soja precoce. A soja de ciclo longo tem melhor rendimento quando plantada entre 15 de novembro e 15 de dezembro, período em que as precipitações devem estar normalizadas. Não se tem notícias sobre outras regiões do Município, mas as informações dão conta que a precipitação na sede do município de Barreiras foi mais volumosa.

A chuva acumulada na zona urbana de Luís Eduardo Magalhães durante o mês de outubro não ultrapassa 30 mm.

topvel

OAB Bahia está recebendo denúncias de crimes de discriminação

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Bahia (OAB-BA) abriu um canal de denúncias de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou de procedência nacional nas redes sociais. As denuncias serão analisadas pela Comissão de Direitos Humanos e da Comissão de Promoção da Igualdade Racial.  Para realizar uma denúncia, o usuário das redes sociais deverá enviar o “print” (imagem) da tela da manifestação preconceituosa e informações para o e-mail direitoshumanos@oab-ba.org.br. A denúncia pode ser realizada até mesmo de outros estados. A OAB denunciará os casos ao Ministério Público e acompanhará os processos.

Luís Eduardo se prepara para receber Liga Nordeste de Futsal

De 10 a 15 de novembro, o município de Luís Eduardo Magalhães sediará a Liga Nordeste de Futsal. Em sua décima edição, sete clubes brigarão pelo título mais tradicional do esporte na região: Associação Desportiva Ácrata/AL, Associação Moita Bonita/SE, Central Sport Clube/PE, C.R. Nossa Sra. do Amparo/PI, COPM/Edgard Santos/BA, Horizonte Futsal Clube/CE e o LEM Vento em Popa Janjar/BA.

A competição, oficial no calendário da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), acontecerá na Arena Ottomar Schwengber, no Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos.

O representante local e anfitrião do evento, LEM Vento em Popa Janjar, estreará dia 10/11 contra a equipe do Desportiva Ácrata (AL), às 20h30m. Antes da partida, acontecerá uma apresentação cultural com a Trupe Gambiarra Dell’Arte.

SOLIDARIEDADE

Partindo da iniciativa do empresário Fábio Lauck, mais uma vez a entrada para os jogos será 1 KG de alimento não perecível. No último campeonato baiano realizado em Luís Eduardo, 30 toneladas de alimentos foram arrecadadas e os jogadores fizeram a doação para instituições de caridade do município. Agora, a expectativa é que o Projeto Social LEM Vento em Popa possa superar esse número. Ações deste tipo mostram que o esporte move muito mais que paixão. Move também o desejo de melhorar a vida de diversas pessoas do município.

TABELA DE JOGOS X LIGA NORDESTE DE FUTSAL

Vitória da Conquista: Ministério Público quer saber causa do abandono de ambulâncias

O Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista (BA) está apurando o abandono e deterioração de ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), estacionadas na Central de Equipamentos (Deserg) da prefeitura do município, localizado a 509 km da capital. A situação chegou ao conhecimento do órgão por meio de notícia veiculada na imprensa local.

Na quinta-feira, 24 de outubro, o MPF visitou a Deserg com o intuito de identificar o estado de conservação das ambulâncias. Verificou-se que havia 12 veículos no local, sendo 11 do Samu e uma unidade móvel de saúde oriunda de convênio com o Ministério da Saúde, todas em estado de abandono e deterioração. Apenas sete possuíam placa.

Diante da situação, o procurador da República André Viana, que atua na região, expediu ofício para a prefeitura do município de Vitória da Conquista para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre o estado de conservação das ambulâncias, no prazo de dez dias. O MPF solicitou, ainda, cópia dos convênios ou repasses federais para aquisição dos veículos e dos documentos dos automóveis parados.

Pobre dá adeus ao churrasquinho de final de semana.

Churrasquinho caseiro: caindo para o lado do frango e da linguiça de porco.
Churrasquinho caseiro: caindo para o lado do frango e da linguiça de porco.

Com o boi magro (30 meses) valendo R$1.630,00 (em São Paulo) e arroba rondando os R$140,00, o mercado do País está todo travado. Quem tem o boi gordo, quer garantia de repor o estoque, mas o boi magro sumiu. Quem tem matrizes segura o abate do descarte, na esperança de novos bezerros ( hoje o preço do garrote de ano está em R$1.220,00 em SP).

Os frigoríficos sofrem para repassar ao supermercado, ao menos empatando, as crescentes altas do boi. E o consumidor, é óbvio, se retrai, olhando com mais carinho os balcões do frango e do porco.

O churrasquinho de final de semana está adiado para a maioria dos consumidores da base da pirâmide.

No Extra, em São Paulo, o contrafilé já é vendido a R$26,70; o filé mignon de 1,5 kg a R$57,33; a fraldinha, a R$24,20; e o músculo resfriado, a típica carne de panela do pobre, a R$21,10.

Ainda bem que estamos no Nordeste: a carne é mais fraca, mas o preço é bem mais em conta.

Louca preconceituosa some do Facebook depois de ataques a nordestinos

facebook

facebook 2Uma paulistana chamada Regina Zouki Pimenta publicou as besteiras acima e denunciou sua página no Facebook. Ao lado a foto da nazistinha, a cara da riqueza, que esta hora já deve estar morando em Miami, a Pasárgada dos coxinhas do Brazil.

Lamúrias dos perdedores

Inconformados com o resultado das eleições presidenciais, alguns internautas tiveram uma reação inusitada. A página oficial do Exército brasileiro no Facebook tem recebido, desde domingo (26), centenas de comentários pedindo um golpe militar no país. Os usuários relacionam o PT, partido da presidenta reeleita Dilma Rousseff, com o comunismo e comparam o Brasil com Cuba e Venezuela. Eles pedem que as forças armadas organizem um golpe, a exemplo do que ocorreu em 1964.

Uma das imagens publicadas na página recebeu mais de 2 mil comentários e os mais exaltados acusam o Exército de estar “acomodado” em relação à situação política do país. “Intervenção militar já”, escreveu um internauta. “Esse fuzil vai ser o título de eleitor”, publicou um outro. As respostas contrárias aos apoiadores de uma nova ditadura tentam argumentar que o desejo da maioria dos eleitores deve ser respeitado por ser a base fundamental de uma nação democrática.

Senai abre 1.240 vagas, incluindo Barreiras e Luís Eduardo Magalhães

O Senai Bahia abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para cursos de aprendizagem industrial técnica de nível médio. São 1.240 vagas gratuitas para as cidades de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista.

As inscrições, que começaram às 8h desta segunda e vão até as 18h de 14 de novembro, são feitas exclusivamente pela internet. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário preencher os seguintes requisitos:

– Ter no mínimo 14 anos e no máximo 21, no dia 26 de novembro de 2014;
– Ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio;
– Ter disponibilidade para eventuais aulas prátricas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras;
– Não estar matriculado em nenhum curso de gratuidade regimental do Senai Bahia na data de início das aulas;
– Ter realizado o Enem em 2011, 2012 ou 2013;

Confira a lista de cursos disponíveis e edital do processo seletivo no site do Senai.

Controle da Mídia é caduquice do Governo do PT

Constatação do entrevistador Jô Soares:

“Depois da invenção do smartphone não existe maior anacronismo do que a invenção, por parte do PT, do tal Marco Regulatório da Mídia”

É verdade: pode mais uma rede de adolescentes com seu whatsapp trocando mensagens que a poderosa Rede Globo com sua imensa força de emissoras próprias e afiliadas.

Outra bobagem que vira derrota do Governo

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira a proposta que susta o decreto da presidente Dilma Rousseff que regulamenta os conselhos populares. Tendo em mãos a promessa da oposição de obstrução das votações da Câmara enquanto não fosse votada a matéria, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou a sessão extraordinária para votá-la, contrariando o governo federal. Tentando evitar o pior, o governo obstruiu o processo de votação para tentar inviabilizar derrubada, mas não conseguiu. Leia mais em O Globo.

Rui e Wagner anunciam grupo técnico de transição nessa quarta-feira

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT) e o atual governador, Jaques Wagner(PT), anunciam nesta quarta-feira(29), o grupo técnico de transição. Os nomes serão divulgados em coletiva de imprensa, às 13:30h, na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador. O grupo será coordenado pelo atual secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

Banana do Oeste baiano terá “Indicação Geográfica” registrada na Propriedade Industrial

BananaOs resultados de diagnósticos em desenvolvimento servirão para nortear as ações a serem desenvolvidas junto ao grupo e para mostrar às lideranças locais o potencial do produto regional para Indicação Geográfica

Por Luciane Souza

A bem-sucedida experiência de empresários rurais, proprietários de lotes agrícolas dentro do Perímetro Irrigado Formoso, com sede em Bom Jesus da Lapa, está sendo avaliada por consultores do Sebrae através de um levantamento de informações técnicas e evidências, junto às lideranças locais, utilizando metodologia desenvolvida pela instituição.

O objetivo, segundo o consultor Luciano Seixas, é identificar características regionais que contribuam para o desenvolvimento de um projeto que preparará o grupo de empresários para pleitearem junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) o registro de bananas prata daquela área irrigada, como Indicação Geográfica.

“Os resultados servirão para mostrar o potencial do produto regional, contribuindo para a sensibilização e mobilização em prol de um objetivo comum, e também para o Sebrae e parceiros realizarem os encaminhamentos estratégicos necessários ao desenvolvimento de todas as etapas de preparação para a Indicação Geográfica”, afirmou o consultor, que já acompanhou 30 diagnósticos no Estado, desde 2011.

O técnico do Sebrae, Sândalo Paim, conta que esse trabalho é inovador no Brasil e já foi implementado também pelo Sebrae Nacional e outras Unidades da Federação. “Esse tipo de registro de propriedade intelectual garante ainda ao produtor condições de qualidade e de competitividade diferenciadas, gerando benefícios econômicos para toda cadeia produtiva local”.

A previsão é de que até o fim de novembro desse ano o diagnóstico seja concluído. Os resultados dos levantamentos serão encaminhados para a diretoria do Sebrae, que fará análises e dará os encaminhamentos necessários, respeitando o seu planejamento plurianual.

O presidente do Conselho Administrativo do Distrito de irrigação Formoso (DIF), Antônio Márcio Rodrigues, explica que há cerca de 765 produtores (agricultura familiar e lotes empresarias) no Perímetro Irrigado Formoso, em funcionamento desde 1989, produzindo banana para todo o Brasil. “A região está se tornando o maior produtor individual do país e existe uma perspectiva de que a produção aumente ainda mais nos próximos dois anos”, comemora.

postoalemateus

4113883.gif

Prefeito em exercício parabeniza servidores municipais pelo seu dia

???????????????????????????????

O prefeito em exercício de Luís Eduardo Magalhães, Marcos Alecrim, parabeniza a todos os servidores municipais pelo seu dia, comemorado nesta terça-feira, 28. Para Alecrim os funcionários públicos que atuam no município exercem função de destaque para o desenvolvimento do município.

“Hoje é uma data especial, por isso, gostaria de deixar meus parabéns a todos servidores públicos do nosso município que não medem esforços para contribuir com o progresso e crescimento de Luís Eduardo Magalhães”, disse.

Alecrim assinou esta semana portaria que transfere o feriado em comemoração da data para a sexta-feira, 31. Os serviços públicos essenciais cuja prestação não se admite interrupção, inclusive as Unidades de Urgência e Emergência de Saúde e a Rede Municipal de Ensino, funcionarão normalmente.

mural do oeste-04

Operação Safra: Aiba, Abapa e Fundação Bahia iniciam nova série de reuniões nas comunidades agrícolas

???????????????????????????????

Explicar ao produtor associado como vai funcionar a Operação Safra, ação desenvolvida pela polícia militar que levará policiamento ostensivo e preventivo à zona rural. Este é o objetivo da Aiba, Abapa e Fundação Bahia ao realizarem visitas às comunidades, exatamente no período de plantio, evitando que se repitam os transtornos ocorridos na safra passada, quando diversas propriedades foram invadidas para o roubo de defensivos, deixando um prejuízo que ultrapassou a casa dos R$15 milhões.

Na ocasião, também será ressaltada a importância do manejo integrado de pragas. A Bahia permanece em “estado de emergência fitossanitária”, o que permite importar e usar defensivos agrícolas registrados no Brasil apenas para períodos de emergência; porém obriga o produtor a adotar medidas para o manejo integrado da Helicoverpa armígera, bicudo e outras pragas.

Este é um período em que todos os produtores estão voltados para o plantio, mas é importante comparecer à reunião, no local mais próximo de sua propriedade. Este esforço garantirá uma colheita mais tranquila.

As reuniões terão duração máxima de uma hora, com início às 19h:30min pontualmente.

Calendário de reuniões:

10.11.14 (segunda-feira) – Rosário – Auditório da Abapa

11.11.14 (terça-feira) – Roda Velha – Auditório da Abapa

12.11.14 (quarta-feira) – LEM – Auditório Fundação Bahia

13.11.14 (quinta-feira) – Cascudeiro – Salão da comunidade

14.11.14 (sexta-feira) – Barreiras – Auditório da Abapa

18.11.14 (terça-feira) – Coaceral – Salão da comunidade Portal do Jalapão

19.11.14 (quarta-feira) – Vila Panambi – Salão da comunidade

O longo caminho que a reforma política, cantada em prosa e verso, deverá percorrer

Os políticos em geral estão querendo fazer uma reforma política, inspirados nas promessas de Dona Dilma. Parece-nos óbvio que não é confortável entregar a chave do cofre institucional do País aos políticos profissionais, mormente a alcateia de raposas peludas que circulam pelos corredores do Congresso.

Para se mostrar isento, o Congresso deveria aprovar uma assembleia constituinte, que elegesse pessoas de notório saber jurídico, sem vínculo partidário, para redigir o capítulo da Constituição, o qual regeria essa reforma política. Com mandato determinado para o a leitura final da peça. O Congresso determinaria então a realização de plebiscito para a aprovação da nova redação, ratificando, no caso de aprovação da consulta popular, em plenário.

É um caminho difícil, mas único quando se trata das importantes mutações que o sistema político brasileiro necessita  sofrer.

Com Câmara e Senado, onde grande parte dos seus membros está sendo processada na Suprema Corte, não se fazem leis duradouras. Muito menos legítimas.

Hotel Columbia 1 (1)

 

Faahf banner topo

laminas-Novo-Ka-e-promo1

??????????

Luís Eduardo: trânsito do Jardim das Oliveiras também tem colisão, ora essa!

acid1Nem o trânsito do Jardim das Oliveiras, normalmente muito calmo, está livre de problemas, em Luís Eduardo Magalhães. Valmir da Cruz, administrador de empresas, morador do Jardim das Acácias, trafegava pela avenida JK quando foi abalroado pelo motorista da elegante pick-up Fiat Fiorino, que entrou na avenida na contramão. O motorista da Fiorino, com placas de São Paulo, desapareceu no ar como por encanto. E Valmir ficou esperando pelas autoridades de trânsito.

A Superintendência de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança, precisa dar uma passada nos bairros, para reprimir a circulação de desencarteirados e indocumentados.

acid2

 

 

futsal

 

Expresso

UFOB faz consultas pela escolha de sua marca

image009A comunidade acadêmica poderá dar sua opinião sobre projeto de nova identidade visual no site www.ufob.edu.br/marca até o dia 11 de novembro

“Uma jovem universidade merece uma marca jovem”. Com esse mote, a Universidade Federal do Oeste da Bahia lança nesta terça-feira (28) a sua proposta de identidade visual. Até o dia 11 de novembro, estudantes, professores e servidores técnicos-administrativos poderão avaliá-la no site www.ufob.edu.br/marca.

A nova marca é uma criação do programador visual da instituição, Fernando Nogueira, que mesclou a modernidade dos conceitos de design e elementos tradicionais da Região. “O projeto associa a jovialidade necessária a uma universidade criada há pouco menos de um ano e meio às formas presentes no ambiente acadêmico e no Oeste da Bahia, como a vegetação, os rios e a fauna. A ideia é mostrar aos nossos públicos uma identidade visual viva e intensa, alinhada com os valores, objetivos e estruturas da UFOB”, destaca.

O projeto já foi apresentado à Administração Central e ao Conselho Universitário (Consuni), na reunião do dia 9 de outubro. Após a avaliação da comunidade acadêmica, a nova marca será validada e adotada pela Universidade em todas os seus documentos e peças gráficas.

Parricida casa-se com sequestradora, que tomou da esquartejadora. Entendeu?

Foto de André Vieira para a Folha de São Paulo
Foto de André Vieira para a Folha de São Paulo

Condenada por participar da morte dos pais em 2002 e presa há 12 anos, Suzane von Richthofen, 30 anos, voltou a ser um dos assuntos principais da penitenciária de Tremembé, no interior paulista. A ex-estudante está, desde setembro, casada com outra detenta e passou a desfrutar de regalias dadas apenas a casais dentro da prisão. As informações são do jornal Folha de S. Paulo
Suzane se uniu no mês passado a Sandra Regina Gomes, condenada a 27 anos de prisão pelo sequestro de uma empresária em São Paulo. Sandra, porém, acaba de sair de um relacionamento com Elise Matsunaga, presa por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012.
Agora, Suzane tem o direito de dormir com seu novo amor. Para isso, ela teve que assinar um documento de reconhecimento afetivo, que é exigido para todas as presas que resolvem viver juntas. Com esse documento, ela trocou a ala das evangélicas, onde vivia, e passou a habitar a cela das presas casadas, onde divide espaço com mais oito casais.

Como estava previsto, combustíveis vão aumentar logo

O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, do reajuste dos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo. Em uma só tacada, a ideia é aplacar o mau humor do mercado e atender às necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. O Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, apurou, porém, que o reajuste deve ser menor do que vem pedindo a presidente da estatal, Graça Foster, nos últimos meses.

O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do conselho de administração da companhia. Na manhã seguinte ao resultado das eleições, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante o dia.

As ações preferenciais caíram 12,33% e as ordinárias, 11,34%. Antes da abertura das operações financeiras na BM&FBovespa, foi anunciada a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço do super campo de Libra, pré-sal da Bacia de Santos, que já estava registrada desde sexta-feira, 24, na Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

A produção no pré-sal foi um trunfo usado na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que promete transformar o petróleo em R$ 1,3 trilhão para a educação em 35 anos. Em seguida, a Petrobras comunicou a contratação de duas consultorias para investigar casos de corrupção na empresa, outro tema muito debatido nos últimos meses. Mas nada conteve a queda dos papéis.

O reajuste dos combustíveis, que, pela perspectiva do governo, vai melhorar o ânimo do mercado, está na pauta da reunião do conselho de administração da próxima sexta-feira (31). O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já disse que aumentos de preços ocorrerão ainda em 2014, seguindo a tradição de conceder ao menos um reajuste a cada ano. Dentro do conselho de administração, no entanto, não há um consenso de que este seja o melhor momento. Do Bahia Notícias

 

Expresso

 

mural do oeste-04

 

coral natalino

Previsão para o signo de Peixes no dia de hoje

aecio_neves_2

Características do Signo de Peixes:

Compaixão e sentimentalismo. Espírito de sacrifício. Decepções. Especialmente sensível aos animais em situação de sofrimento. Seu posicionamento claro, franco e simpático muitas vezes permite que os outros o manipulem, empurrando-o daqui para lá, especialmente na vida  profissional.

Para este dia 28, é a seguinte a previsão para os nascidos em Peixes, como Aécio Neves, em 10 de março:

“Os projetos de médio e longo prazo continuam sendo beneficiados, assim como as viagens e os contatos com pessoas e empresas estrangeiras. Um trabalho em equipe pode começar a trazer problemas, portanto, mantenha a calma e a serenidade.”

As decepções parecem ter marcado o espírito do pisciano em questão, principalmente neste último domingo. O trabalho em equipe, pelo visto, não deu certo mesmo.Mantenha a calma e a serenidade, Senador! Quanto às empresas estrangeiras, fuja delas, célere, elas só querem a privatização das riquezas do Brasil.

 

blog expresso

Dilma obteve mais votos no Sul-Sudeste que no Norte-Nordeste.

A presidente Dilma Roussef obteve 34,8 milhões de votos entre os estados do Sul e Sudeste, enquanto teve apenas 26,7 milhões de votos do Norte e Nordeste. Portanto está na hora dos partidários de Aécio no Centro-Sul do País começarem a odiar também os seus conterrâneos. Vai que o seu vizinho votou na Dilma: fure os quatro pneus do 1.0 dele, que provavelmente não tem garagem, e vingue-se.

Outra boa ideia é participar das passeatas que pedem o impeachment de Dilma. Ontem, uma em São Paulo, Capital, reuniu 100 pessoas na avenida Paulista.

OAB repudia discriminação e xenofobia na internet

A OAB repudiou nesta segunda-feira (27) as manifestações de discriminação contra nordestinos e nortistas após a eleição presidencial ocorrida no domingo (26). “O Brasil é uma nação plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos e nortistas advêm de uma minoria e merecem ser repudiadas pela sociedade brasileira”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

As redes sociais foram invadidas por comentários preconceituosos e racistas após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. A OAB, como voz constitucional do cidadão, repudia de forma veemente essas manifestações, contrárias ao conceito exposto na Carta Maior da construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

O cidadão que se sentir ofendido ou que testemunhe atos de preconceito pode entrar com uma representação no Ministério Público Federal. O procedimento pode ser feito pela internet, neste link. http://cidadao.mpf.mp.br/…/formularios/formulario-eletronico

Esses tipos de comentários preconceituosos se enquadram na lei lei 7.716/1989 e crime de discriminação por descendência ou origem nacional. A punição para tais declarações pode ser de dois a cinco anos de prisão, em regime fechado, e multa. Caso o indivíduo se sinta ofendido por uma situação como essa e deseje denunciar, existem diversos meios.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, divulgou em sua página no Facebook que os interessados em realizar essas denúncias podem enviá-las para o e-mail “presidencia@oabce.org.br

Outra opção é enviar a denúncia através do site da Polícia Federal para Crimes Contra os Direitos Humanos na Internet. Nesse caso, é só clicar na área destinada aos crimes de ódio, enviar o link da página onde foi cometido o crime e o comentário em questão. Ainda há outro site que encaminha a denúncia para a organização correta, mesmo de crimes que incluem sites em servidores fora do país, a Central Nacional de Denúncias de Crimes Cibernéticos. O procedimento para a denúncia é semelhante ao site da polícia federal. O anonimato é garantido pela página.

 

facilita

Aviso geral: mulher morre após aplicação de gel no bumbum.

mulher

A jovem que morreu após aplicação do gel

Maria José Brandão, de 39 anos, morreu na madrugada do último sábado (25), após fazer uma cirurgia de colocação de Aqualifti, uma espécie de gel que aumenta os glúteos em uma clínica de estética em Goiânia (GO).

De acordo com a reportagem do Cidade Alerta, ela havia passado pelo tratamento estético na sexta-feira (24), quando começou a passar mal, se queixando de dores de cabeça e falta de ar. A moça foi encaminhada para um Cais (Centro de Atendimento Integral da Saúde) onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois, foi encaminhada ao hospital Jardim América e foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Sem apresentar melhoras, morreu.

O Aqualift é um gel importado, utilizado para o preenchimento de glúteos, sem a necessidade de corte. É usado também para o aumento dos seios e lábios. Do portal R7.

coral natalino

A2 escadas

Um barrigaço fantástico! UOL anunciou Aécio eleito.

aecio

O portal UOL esteve, durante alguns minutos na noite de domingo, em torno de 8h30m, na frente de todos seus concorrentes, ao anunciar a vitória de Aécio Neves. Às 8h32m Dilma virou e a matéria, pré-cozida na redação do portal, foi para o lixo. Na gíria das redações, a “barriga” é a pior situação para um editor, quando se deixa de dar uma informação importante ou se erra como o UOL errou. Lembrou, guardadas as proporções, as eleições municipais de 2012, em Barreiras, quando Zito Barbosa esteve todo o tempo à frente e sofreu uma virada de Antonio Henrique nas últimas urnas.

Como dividir um País que alguns consideram já dividido.

facebook_1414461537747

Conforme alguns bobalhões estão propondo, o País ficou dividido depois das eleições, entre eleitores de Dilma e Aécio, entre sulistas e nordestinos. Quem sabe dividir dentro do que o mapa mostra, com a proporção de votos de cada candidato?

Covardia: marido crava faca na cabeça da mulher.

faca_cabeca

Uma mulher de 27 anos sobreviveu após ser atacada pelo marido dentro de casa e ficar com uma faca cravada na cabeça no município de Vitória da Conquista, na noite de domingo (26). Após o crime, o suspeito foi espancado pelos vizinhos e encaminhado para a 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, segundo informações da 78ª Companha Independente da Polícia Militar (CIPM). Do portal G1.globo.com

Luís Eduardo: Projeto Cidade Inteligente chega à fase de desenvolvimento de infraestrutura

A analista em ciência e tecnologia do Ministério da ciência e tecnologia, Liliane Silva, exemplificou outros municipios do país que já executam o projeto Cidade Inteligente.

Com mais de dois anos em andamento, o projeto Cidade Inteligente de Luís Eduardo Magalhães encontra-se na fase de desenvolvimento de sua infraestrutura. Sem ela não será possível alcançar seus objetivos. A informação foi dada pelo diretor da empresa Hiamina Tecnologia, responsável pela implantação do projeto no município, em reunião na sala de reuniões do Centro Administrativo, na tarde desta segunda-feira, 27, com a presença do prefeito em exercício Marcos Alecrim.

Ao todo são 30 pontos com Wi-Fi e 39 com Wi-Max. Estão sendo construídos, de acordo com o diretor, outras oito torres repetidoras e 14 pontos de acesso público. O projeto, de maneira preliminar, ainda irá fornecer internet banda larga na residência das pessoas atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e do Centro de Promoção da Terceira Idade (PROMATI). “A construção da rede de fibra ótica que já está em andamento tem 59 km de extensão, sendo oito na zona rural”, explicou Werther.

Com base no princípio de otimizar a gestão, está em fase de implantação dentro da estrutura do serviço público municipal o software “e-cidade”, vinculado ao Portal do Software Público. Com um ano desde que foi disponibilizado, o software já alcançou vários cantos do Brasil. Em linhas gerais, segundo Werther, o “e-cidade” é uma solução que facilita e melhora a gestão administrativa.

A reunião contou ainda com a presença da analista em ciência e tecnologia do Ministério da Ciência e Tecnologia, Liliane Silva, que veio a Luís Eduardo Magalhães saber como está o andamento do projeto. Para ela, além da infraestrutura física, é importante que o município comece a pensar a infraestrutura legal do projeto. “A prefeitura é a espinha dorsal da cidade inteligente e a legislação um fator preponderante para o sucesso do projeto. O arcabouço legal é que garantirá a continuidade e busca de recursos futuros”, explicou Liliane.

Também participaram o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Carlos Augusto Daniel, integrantes de sua equipe e o empresário Rui Carlos Gengnagel, da G7 Telecom, empresa responsável pela instalação da rede de fibra ótica na cidade e o engenheiro de telecomunicações da Hiamina Tecnologia, Reinaldo de Oliveira

 

boticário

The after day: dólar sobe e bolsa cai

O dia seguinte ao segundo turno das eleições presidenciais foi marcado por turbulência no mercado financeiro. O dólar comercial subiu 2,68% e fechou esta segunda-feira (27) vendido a R$ 2,523. A alta, de mais de R$ 0,06 no dia, fez a cotação atingir o mais alto nível desde maio de 2005.

O momento de maior tensão ocorreu por volta das 9h30, quando a divisa chegou a disparar mais de 4% e atingir R$ 2,56. Depois de muita oscilação nas horas seguintes, a cotação desacelerou a partir das 15h, diminuindo o ritmo de alta. O dólar acumula valorização de 3,06% no mês e de 7,02% no ano.

Além das tensões associadas à corrida eleitoral, fatores externos têm pressionado o câmbio nas últimas semanas. Em setembro, o Banco Central dos Estados Unidos reduziu mais um pouco os estímulos à economia do país. A decisão valorizou a moeda norte-americana e fez com que o dólar iniciasse uma escalada.

O dia também foi de perdas no mercado de ações. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, encerrou a segunda-feira em baixa de 2,77%, mas chegou a cair mais de 6% durante a sessão. A queda foi puxada pelas ações da Petrobras, que caíram 11,53%. Com o desempenho de hoje, o índice acumula queda de 2,37% em 2014.

blog expresso

PRF flagra dupla de traficantes com entorpecente na BR 116

prf

O Grupo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal deteve dois indivíduos por tráfico de drogas, por volta das 03:00h deste sábado, 25/10. O flagrante foi registrado no KM 414 da BR 116, trecho de Feira de Santana, quando foi abordado um VW/Gol com placas da Bahia. Ao fiscalizar o veículo, os PRFs encontraram 11Kg de substância análoga à maconha “in natura”, transportadas no interior do automóvel. Os suspeitos foram detidos e encaminhados com o veículo e a droga para a Delegacia de Polícia Judiciária Local.

Deputado paulista propõe secessão entre o Sul Maravilha e o Norte-Nordeste

secessão

Morro e não vejo tudo: o deputado estadual de São Paulo, Coronel Telhada (PSDB), destilou frustração com o resultado nas urnas neste domingo (26) sugerindo que o Sul e o Sudeste declarem independência do Brasil.

Em um post no Facebook, o policial militar clamou por “um São Paulo livre da corrupção e do PT”. “Já que o Brasil fez sua escolha pelo PT entendo que o Sul e Sudeste (exceto Minas Gerais e Rio de Janeiro que optaram pelo PT) iniciem o processo de independência de um país que prefere esmola do que o trabalho, preferem a desordem ao invés da ordem, preferem o voto de cabresto do que a liberdade.

Porque devemos nos submeter a esse governo escolhido pelo norte e Nordeste?”, questionou o tucano. “Eles que paguem o preço sozinhos…”, completou.

Nesta segunda-feira (27), o tom adotado foi mais comedido. “É incrível como pessoas mal intencionadas, que se sentem incomodadas com minhas posturas deturpam e mentem sobre minhas palavras. Jamais falei mal do povo nordestino e isso nunca acontecerá…”, ponderou Telhada. “Culpei e culpo pela vitória do atual governo federal os 30.137.317 de eleitores que se abstiveram nessa eleição, com votos brancos, nulos ou simplesmente não votaram.

Esses, com essa atitude medíocre, são os verdadeiros responsáveis pelos próximos quatro anos de governo federal”, reclamou o deputado estadual, também em seu perfil no Facebook.

Deduz-se que o insigne deputado deseje fuzilar aqueles que votaram a favor de Dilma no Sul, Sudeste e Centro Oeste, inclusive aqueles que, por um motivo ou outro, abstiveram-se de votar.

 

futsal

Os governadores eleitos nos estados.

EBC_Brasil_Mapa_CORESAlagoas – Renan Filho (PMDB)

Tem 34 anos e foi prefeito de Murici entre 2004 e 2012. Em 2010, foi eleito deputado federal. É filho de Renan Calheiros, atual presidente do Senado.

Amapá – Waldez Góes (PDT)

Já cumpriu dois mandatos de governador, entre 2003 e abril de 2010, quando renunciou ao cargo para tentar se eleger senador. Acabou não sendo eleito. Foi também deputado estadual por duas vezes e tentou, sem sucesso, chegar à prefeitura de Macapá, em 1996, e ao governo do estado em 1998.

Amazonas – José Melo (PROS)

José Melo (PROS), 67 anos, é o atual governador do Amazonas e candidato a reeleição pela coligação “Fazendo Mais Por Nossa Gente”, formada por 15 partidos (PROS, DEM, PSL, PTN, PSC, PR, PRTB, PHS, PTC, PV, PRP, PSDB, PEN, PSD, PTdoB). José Melo foi deputado federal duas vezes (1994 e1998) e, em 2002, foi eleito deputado estadual. Fez parte, como vice-governador, da chapa que elegeu Omar Aziz para o governo do estado em 2010. Em abril deste ano, assumiu o governo com a desincompatibilização de Aziz para concorrer ao Senado. O deputado federal Henrique Oliveira, do Solidariedade (SD), é o candidato à vice-governador da chapa.

Bahia – Rui Costa (PT)

Aos 51 anos, Costa foi deputado distrital e dois anos depois assumiu o cargo de secretário-chefe da Casa Civil do governo do Estado da Bahia.

Ceará – Camilo Santana (PT)

Natural de Creto (CE), Camilo Santana tem 46 anos. Servidor público federal, começou a carreira política atuando junto ao movimento estudantil.

Distrito Federal – Rodrigo Rollemberg (PSB)

Rollemberg foi distrital por dois mandatos (1998 e 2006). Pessebista já esteve à frente da secretaria de Turismo, Lazer e Juventude no governo de Cristovam Buarque no DF, e da secretaria de Inclusão Digital, no Ministério da Ciência e Tecnologia, durante gestão do ex-presidente Lula.

Espírito Santo – Paulo Hartung (PMDB)

Já foi o deputado estadual e, em 1998, foi eleito o senador mais votado do Espírito Santo com pouco mais de 780 mil votos válidos. Em 2002, foi eleito governador do Espírito Santo e reeleito com 77,27% dos votos válidos, o maior percentual do Brasil para o cargo.

Goiás – Marconi Perillo (PSDB)

Quatro vezes governador do estado, tucano já foi eleito senador, deputado federal e estadual.

Maranhão – Flávio Dino (PC do B )

Dino presidiu o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) até março desse ano, e havia sido eleito deputado federal pelo estado em 2006.

Mato Grosso – Pedro Taques (PDT)

O senador de 46 anos já foi procurador da República, cargo que o tornou conhecido pelo combate a grupos de extemínio e ao crime organizado na Amazônia. Em 2010, pediu exoneração do Ministério Público Federal para disputar a eleição ao Senado, sendo eleito.

Mato Grosso do Sul – Reinaldo Azambuja (PSDB)

O deputado federal de 51 anos foi prefeito de Maracaju, no interior do estado, por duas vezes, em 1996 e 2000. Em 2006, foi eleito deputado estadual e, em 2010, deputado federal.

Minas Gerais – Fernando Pimentel (PT)

Foi prefeito de Belo Horizonte entre 2003 e 2008, e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de janeiro de 2011 a fevereiro deste ano.

Paraná – Beto Richa (PSDB)

Já foi deputado estadual por dois mandatos e prefeito de Curitiba. Em 2010, foi eleito governador do Paraná.

Pernambuco – Paulo Câmara (PSB)

Foi secretário de administração do governo de Pernambuco em 2007, do Turismo em 2010 e da Fazenda em 2011

Paraíba- Ricardo Coutinho (PSB)

Reeleito, tem 53 anos já ocupou os cargos de vereador, deputado federal e prefeito de João Pessoa e é presidente estadual de seu partido.

Piauí – Wellington Dias (PT)

Dias foi governador do estado, eleito em 2006, e reeleito para mais um mandato. Há oito anos, já como senador desde 2010, tentou a prefeitura de Teresina, onde foi vereador em 1992, mas perdeu a disputa.

Rio de Janeiro – Luiz Eduardo Pezão (PMDB)

Reeleito, o economista e administrador de empresas Pezão, de 59 anos, foi vereador, duas vezes prefeito de Piraí, no sul fluminense, e vice-governador entre janeiro de 2007 e abril deste ano. Assumiu o cargo de governador no dia 4 de abril deste ano, depois da renúncia de Sérgio Cabral.

Rio Grande do Norte- Robinson Faria (PSD)

Atual vice-governador,  tem 55 anos, foi eleito deputado estadual. Já foi presidente da Assembleia Legislativa por duas vezes.

Rio Grande do Sul – José Ivo Sartori (PMDB)

Foi eleito vereador de Caxias do Sul. Em 1982, chegou à Assembleia Legislativa, para onde foi reeleito por quatro mandatos consecutivos. Em 2002, conquistou uma vaga de deputado federal, mas, em 2004, foi eleito prefeito de Caxias do Sul e reeleito em 2010 para o mesmo cargo.

Rondônia – Confúcio Moura (PMDB)

Confúcio Moura (PMDB) é o atual governador busca a reeleição. Moura tem 66 anos, ensino superior completo e é natural de Dianópolis, Tocantins. Antes de chegar ao governo de Rondônia, foi duas vezes prefeito de Ariquemes – o primeiro mandato foi obtido em 2004 e o segundo, em 2008. Moura faz parte da coligação “Rodônia no Caminho Certo”, composta por PMDB, PDT, PSB, PTN, PTB, PC do B, PRTB, PSL e PRP. Seu vice é o advogado Daniel Pereira (PSB).

Roraima – Suely Campos (PP)

Suely Campos (PP): Depois da impugnação de Neudo Campos ao cargo no governo de Roraima, a esposa dele Suely Campos (PP) foi anunciada como candidata. Ela tem 61 anos.

Santa Catarina – Raimundo Colombo (PSD)

Colombo já foi deputado estadual (1986), prefeito de Lages em 1989 e reeleito em 2000 e 2004. Antes de chegar ao governo do estado, Colombo também foi eleito deputado federal, em 1998, e senador, em 2006.

São Paulo – Geraldo Alckmin (PSDB)

Reeleito, foi prefeito de Pindamonhangaba, sua cidade natal, deputado estadual e federal. Após a morte de Mário Covas, em 2006, foi candidato a presidente, perdendo no segundo turno para o Lula.

Sergipe – Jackson Barreto (PMDB)

Reeleito, assumiu o posto no ano passado, depois da morte de Marcelo Déda, que aos 53 anos não resistiu ao câncer. Foi o primeiro prefeito eleito de Aracaju, em 1985. Há oito anos, disputou uma vaga como deputado federal e tornou-se vice-governador na chapa de Déda, eleito em 2010.

Tocantins – Marcelo Miranda (PMDB)

Ex-governador, 52 anos, foi eleito governador em 2002 e reeleito em 2006. Miranda teve o mandato de governador cassado em setembro de 2009 por abuso de poder político nas eleições de 2006. Em 2010, concorreu a senador mas teve o registro negado pelo TSE.

 

coral natalino

Hotel Columbia 1 (1)

 

Faahf banner topo

 

standbyte-outubro-grande

Bahia amplia o número de embalagens devolvidas no campo

embalagens1

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), entre janeiro e setembro de 2014, a Bahia devolveu 2.817 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Este número corresponde a uma ampliação de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que reflete o compromisso dos agricultores associados da Aiba em cumprir a legislação ambiental.

A lei federal n° 9.974/2000 determina que todas as embalagens de defensivos devem ser devolvidas no prazo de até um ano, contado da data de sua compra. Na Bahia, o cumprimento desta legislação federal é tida como condicionante no processo de licenciamento ambiental, como explica a diretora de Meio Ambiente da Aiba, Alessandra Chaves. “ A legislação ambiental da Bahia se baseia na lei federal e determina que qualquer atividade que cause impacto ambiental, precisa da gestão dos resíduos sólidos. O produtor do Oeste baiano está atendo a legislação e, atualmente, devolve 95% das embalagens que são utilizadas no campo”, disse.

O processo de recolhimento tem início na propriedade rural com a separação das embalagens por capacidade de volume. Em seguida, elas passam por um processo de tríplice lavagem e depois são armazenadas atendendo as obrigações fitossanitárias. Vencida esta etapa, o produtor agenda a entrega do material na Central Campo Limpo, unidades do InpEV distribuídas por todo o país, que fazem o trabalho de gerenciamento das embalagens através da logística reversa e cuidam também da destinação final do produto.

No Oeste da Bahia existem seis unidades do sistema Campo Limpo, localizadas nos seguintes endereços:

Barreiras – km 868 da BR 020/242, Fazenda Nova Esperança, zona rural.

Telefone: (77) 3628 4929 / (77) 3628 6590

Roda Velha – Km 141 da BR 020, zona rural de Roda Velha.

Telefone: (77) 3628-4929 / (77) 9916-5570

Rosário – BR 020, Fazenda Passagem Funda, zona rural de Correntina, a 10 km da Vila Rosário.

Telefone: (62) 9946-3801 / (62) 9945-7851

Coaceral – BR 135, zona rural da Vila Coaceral. Referência: 20 km depois de Formosa do Rio Preto, virar a esquerda na BA 225 e percorrer mais 90 km.

Panambi – BA 225, zona rural da Vila Panambi, a 200 km de Formosa do Rio Preto. Referência: fica à direita, no entroncamento de Dianópolis para Garganta.

Campo Grande – Km 267 da BR 135, zona rural da Vila Campo Grande em São Desidério.