Conquista e Santa Cruz ficam sem água amanhã, até 14 horas.

A Embasa informa que o abastecimento ficará interrompido temporariamente nesta quarta-feira (29), das 7h às 14h, na sede municipal de Luís Eduardo Magalhães, nos bairros: Santa Cruz, Conquista e Santa Cruz III. O motivo da suspensão é a instalação de aparelhos reguladores de pressão. Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias dos seus moradores não sentirão os efeitos da falta de água. A Embasa recomenda ainda que, até a normalização do sistema, previsto para quinta-feira (30) os moradores destes bairros consumam o mínimo necessário de água e evitem o desperdício. Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo teleatendimento 0800 0555 195.

Aécio ganha de Dilma em apenas 5 cidades baianas

062

Nem mesmo obras federais importantes como 900 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, saneamento básico em grande parte da cidade, travessia da BR 242 e asfaltamento do bairro Santa Cruz, através do Ministério das Cidades motivaram os eduardenses a votar em Dilma. 

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) ganhou da presidente Dilma Rousseff (PT) em cinco municípios baianos neste domingo (26), número maior do que no primeiro turno. No pleito anterior, o tucano só havia conquistado maioria em Buerarema, sul do estado. Neste domingo, ele conseguiu superar a petista na mesma cidade com o crescimento de 67% para 69% em relação ao último turno.

A vitória de Aécio aconteceu mesmo com o apoio do prefeito Guilma Barreto (PDT) a presidente Dilma. O mesmo se repete nos outros quatro municípios em que o tucano recebeu maioria dos votos. Até mesmo nas cidades do sudoeste baiano em que os petistas Guilherme Menezes (Vitória da Conquista) e José Carlos Moura (Itapetinga) se elegeram em 2012, a presidente não conseguiu ultrapassar Aécio.

Em Conquista, o pleito ficou apertado assim como na média do país. Lá Dilma recebeu 49,41% contra 50,59% do tucano. Já em Itapetinga, Aécio ganhou da presidente por 55,14% a 44,86%. Em Luís Eduardo Magalhães, extremo oeste, o prefeito Humberto Santa Cruz (PP) – cujo partido apoiou tanto Dilma como o governador eleito Rui Costa – não conseguiu transferir votos para a petista, que recebeu apenas 45,31% dos sufrágios na cidade.

Aécio conseguiu a maioria no município, com 54,68%. O tucano ganhou de 51,95% por 48,05% em Eunápolis, sul do estado, onde o prefeito também é apoiador de Dilma. Neto Guerrieri (PRTB), apesar de pertencer ao partido que apoiou Aécio, fez campanha para a petista. Em todo o estado, a presidente recebeu 70,16% contra 29,84% do candidato do PSDB. Dilma teve ampla vantagem também na capital (67,28% por 35,35%) e em Feira de Santana (66,73% por 33,27%). Do Bahia Notícias.

 

O Direito de Resposta à reportagem da Veja, obtido por Dilma na Justiça

VEJA veicula a resposta conferida à Dilma Rousseff, para o fim de serem reparadas as informações publicadas na edição nº 2397 – ano 47 – nº 44 – de 29 de outubro de 2014.

A democracia brasileira assiste, mais uma vez, a setores que, às vésperas da manifestação da vontade soberana das urnas, tentam influenciar o processo eleitoral por meio de denúncias vazias, que não encontram qualquer respaldo na realidade, em desfavor do PT e de sua candidata.

A Coligação “Com a Força do Povo” vem a público condenar essa atitude e reiterar que o texto repete o método adotado no primeiro turno, igualmente condenado pelos sete ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por terem sido apresentadas acusações sem provas.

A publicação faz referência a um suposto depoimento de Alberto Youssef, no âmbito de um processo de delação premiada ainda em negociação, para tentar implicar a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ilicitudes. Ocorre que o próprio advogado do investigado, Antônio Figueiredo Basto, rechaça a veracidade desse relato, uma vez que todos os depoimentos prestados por Yousseff foram acompanhados por Basto e/ou por sua equipe, que jamais presenciaram conversas com esse teor.

Direitos de resposta devem ser publicados sempre pela imprensa, ainda que sem interferência da Justiça. Além de reparar eventuais danos, traz a versão da parte ofendida, que pode esclarecer o julgamento do leitor. Particularmente, faço questão de publicar direito de resposta quando envolve temas polêmicos.

 

Olha o morto aí, gente, que o PT mandou matar.

alberto_youssef_hospital

Foto da Revista Época. Alberto Youssef no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Entre o sábado e este domingo, surgiram notícias falsas de que Youssef havia morrido. O doleiro, preso em março deste ano pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal (PF), foi encaminhado para o hospital depois de sentir uma indisposição.

 

Governos para o povo costumam ficar um longo tempo no poder. Não se queixem!

GVFOTO33Você, caro leitor, sabe por que Getúlio Vargas, depois de 15 anos de ditadura, foi reeleito e que, quando foi apeado do poder, via suicídio, o povo foi às ruas fazer quebra-quebra? Porque ele governava para base da pirâmide, preocupando-se com direitos trabalhistas e emprego, apoiando, no entanto, a lavoura, através do Banco do Brasil, e a indústria.

Pois, então? Vamos ler mais um pouco sobre a história do século passado e teremos um retrato fiel do século XXI. Regimes que se preocupam com o povo tendem a permanecer no poder.

Recomendo “Getúlio Vargas”, do brasilianista John W.F. Dulles, uma biografia isenta e apurada. Tem nos websebos e no Mercado Livre. Baratinho. Acabei de consultar.

Recomendo inclusive para os pedetistas Renato e Rogério Faedo, brizolistas de marca na testa, que fizeram campanha para Aécio Neves, desconhecendo as origens do trabalhismo brasileiro.

Na av. Paulista, tucanos pedem impeachment; petistas pedem choro na Cantareira.

Partidários de Dilma Rousseff (PT) e de Aécio Neves (PSDB) fizeram da Avenida Paulista ponto de celebração e de lamento com o resultado das eleições presidenciais encerradas neste domingo (26). A reeleição de Dilma provocou revolta nos eleitores do tucano e levou petistas a ironizar as reclamações dos adversários. Veja a matéria completa, no G1.com, clicando aqui.

Efetivamente vamos ter tempos difíceis pela frente. Menos com a obtenção de resultados mais positivos na economia, na saúde, na segurança e da educação, do que na obtenção de um reforma política evolutiva e de um pacto social duradouro.

Falar em impeachment depois de uma festa democrática de tal proporção só referenda a acusação petista de que a Oposição é golpista. Os tempos do 1º de abril já se foram.

 

facilita

E agora, quem vai botar o dedo na chaga do Ibope e Datafolha?

Quem pergunta, ofende? Ibope e Datafolha estavam certos ou redondamente enganados? O Instituto Datafolha errou, na última pesquisa, por décimos de pontos percentuais. O Ibope ficou dentro da margem de erro. E Sensus e companhia? Erraram forte, dando a entender que ganharam algum por fora para dar vitória a Aécio por larga margem de votos.

O Instituto MDA, patrocinado pela Confederação Nacional dos Transportes e pelo seu presidente,o ex-senador Clésio Andrade (PMDB-MG) – ele renunciou quando estava prestes a ser julgado pelo “mensalão” de Minas –  acertou em tudo, só trocou os nomes, indicando Aécio Neves à frente de Dilma.

 

coral natalino

Panfleto-Novo-Ka---final-x3-2

Hashi delivery

hiamina

Eleitor cola tecla “3” da urna e agora é procurado pela Polícia

urna_com_cola

Um fato curioso marcou a votação em uma seção do município de Formosa, a cerca de 242 quilômetros de Goiânia. Um eleitor passou cola em uma das teclas da urna eletrônica, impedindo que ela fosse pressionada. O fato só foi percebido pelo eleitor seguinte, ao entrar na cabine de votação. Ele comunicou o ocorrido aos mesários e a urna foi trocada.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, o eleitor que colou a tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal por prática de crime eleitoral.

Além disso, o presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, na capital do estado, foi preso esta manhã. Ele deveria estar no local por volta das 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.

postoalemateus

topvel

??????????

2A minipa

Dilma reeleita para a Presidência do Brasil

dilmaA presidente Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB) na disputa em segundo turno e foi reeleita neste domingo (26) para um novo mandato como presidente da República (2015-2018). O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 20h30 (Hora BSB), quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada. Até a última atualização desta reportagem, a petista tinha 53.317.776 votos (51,45%) e o tucano, 50.310.129 votos (48,55%).

Deve-se ressaltar a importância dos resultados da urna para a Bahia e, ainda mais especificamente, para Luís Eduardo Magalhães e Barreiras, com o alinhamento nos três níveis de Governo. Afasta-se, de maneira positiva, o fantasma do neoliberalismo cruento. O Governo tem a chance de incrementar e aperfeiçoar suas políticas de inclusão social e de um olhar mais generoso e cristão pela porção menos favorecida da Nação. 

Faltando 10 minutos para a divulgação, 90% das urnas apuradas.

Com o início da totalização das urnas dos estados como Acre e Rondônia, o TSE já apurou 90% das urnas. Em 10 minutos teremos um novo presidente do Brasil.

18h52m ( Hora Nordeste). Eleição Presidencial: o TSE já apurou 91,90% das urnas. Abstenção (20,90%), Branco (1,73%), Nulo (4,65%).

 

Falta apenas a apuração de 30% dos votos para a Presidência, diz TSE

O TSE informa que 70% dos votos para presidente já estão computados. Os números serão divulgados a partir das 20 horas de Brasília, 19 horas da Bahia.

18h27m: 83% dos votos estão apurados. PT diz que Dilma tem  53%. PSDB diz que Aécio tem 55%.

Abstenção está menor que 20%, apuradas 19,33% das urnas com votos à Presidência

O TSE iniciou a apuração das eleições presidenciais. Com 19,33% das urnas apuradas, a abstenção é de 19,11% dos eleitores. A abstenção baixa significa que a intensa polarização do segundo turno levou os eleitores às urnas para expressar sua opinião.

Rollemberg (PSB); GO: Perillo (PSDB); RS: Sartori (PMDB); RJ: Pezão (PMDB); MS: Azambuja (PSDB); Waldez do PDT é eleito no Amapá. Todos têm suas eleições confirmadas. Por enquanto, o PT não fez nenhum governador no segundo turno.

Camilo (PT) tem 52% e Eunício (PMDB) tem 47% no Ceará. Apuração em andamento.

Às 19 horas do Nordeste ou 20 horas de Brasília os resultados aparecerão já com indicação de um novo presidente. As apurações em Roraima e Acre já começaram.

Eleições tranquilas no segundo turno em Luís Eduardo Magalhães

Escola Marlei Terezinha Pretto, no Jardim das Oliveiras: pouco movimento.
Escola Marlei Terezinha Pretto, no Jardim das Oliveiras: pouco movimento.

As eleições de segundo turno para a Presidência da República foram tranquilas em Luís Eduardo Magalhães. O voto único facilitou o atendimento dos mesários aos eleitores. Um único detalhe atrapalhou um pouco o andamento, com os eleitores que justificaram o voto. O preenchimento do formulário para posterior apresentação aos mesários de cada seção foi demorado.

Não se registraram ocorrências policiais. O juiz eleitoral, Claudemir da Silva Pereira, visitou, pela manhã, todos os locais de votação, constatando a regularidade dos trabalhos.

Entre as 12 e 15 horas pouca gente circulava pelos colégios que abrigavam as seções eleitorais. No entanto, após as 15 horas começaram a se formar pequenas filas às portas das salas. O voto era rápido, mas a conferencia do título, a assinatura da ficha eleitoral e a entrega do comprovante de votação demoravam mais um pouco.

Os fiscais dos partidos tiveram pouco trabalho.

Em 2010, Dilma Rousseff perdeu no primeiro turno e ganhou no segundo em Luís Eduardo. Agora, ganhou no primeiro, mas na opinião de eleitores perderia no segundo, algo que ficaremos sabendo a partir das 20 horas, quando o TSE totaliza as urnas de todo o País. Relatos individuais de urnas, afixadas nas portas das seções indicam diferença de até 5×1 favorável a Aécio Neves.

el 5

Na escola Cézer Pelissari, também pouco movimento antes das 15 horas.

el 6

Preencher o formulário de justificativa de trânsito foi o que mais demorou

el 8

Na fila para justificar a presença em trânsito, uma gaúcha de Panambi e um Mineiro.

el 9 dois petistas

Leogard Gonçalves, delegado, e Edivaldo Santana, o Capitão, do Sindquímica: fiscalizando para o PT.

el 10 mesários

Mesários folgados no Colégio Ottomar Schwengber, entre eles o assessor político Wanderson Santana.

 

Rollemberg (DF), Pezão (RJ) e Sartori (RS) podem ser considerados vencedores

Rodrigo Rollemberg (PSB) é mais novo governador eleito do Distrito Federal. Apontado já como vitorioso na pesquisa de boca de urna do Ibope, Rollemberg garantiu o pleito com 55,56% dos votos com 93% das urnas apuradas. Já o seu adversário, Jofran Frejat (PR), obteve 44,44% do sufrágio.

O socialista já havia vencido no primeiro turno, com 45,23%. Os votos nulos foram de 9,23%, e as abstenções ficaram em 12,59%. A percentagem daqueles que não votaram no DF foi maior que no primeiro turno, que indicou uma abstenção de 11,67%.

Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

As primeiras pesquisas boca de urna do Ibope, divulgadas neste domingo (26), apontam vitórias com folga no Rio de Janeiro (RJ) e no Rio Grande do Sul (RS). Por causa do horário de verão, as votações já foram encerradas nos dois estados.

No território fluminense, Luiz Fernando Pezão (PMDB) aparece à frente com 57% das intenções de voto, enquanto Marcelo Crivella (PRB) tem 43. Já no levantamento do RS, José Ivo Sartori (PMDB) teria 58% dos votos, enquanto Tarso Genro (PT) ficaria com 42%.

Em cada estado, foram entrevistados 5 mil eleitores e as pesquisas têm nível de confiança de 99%, com margem de erro de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos. Elas estão registradas nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do RJ, sob o número 00080/2014 e do RS, sob o número 00038/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob os números 01219/2014 e 01226/2014, respectivamente. Com informações do Bahia Notícias, editadas por este jornal.

Salvador: Deputado teria sido alvejado por GMs com arma taser

bruno reis no camarote verdeO deputado estadual Bruno Reis (PMDB) teve seu carro apreendido durante uma blitz realizada pela Transalvador neste sábado (25), segundo informações que circulam no aplicativo WhatsApp. De acordo com o deputado, apenas parte da informação veiculada é verdadeira:

“Quando chegava em minha residência, havia uma blitz na porta. Fui abordado pelos guardas municipais e foi identificado que o licenciamento do meu veículo estava vencido. Por conta do corre-corre da campanha, acabei esquecendo. O carro foi apreendido, como aconteceria com qualquer cidadão, e levado para o pátio da Transalvador”, contou Bruno Reis.

A mensagem que circula ainda afirma que o deputado se negou a realizar teste do bafômetro e entrou em embate com os policiais, recebendo um tiro de pistola taser na mão. A informação é do Bahia Notícias, editada por este jornal.

Ladrão de moto malabarista se joga da caçamba de viatura da PM

moto

A moto roubada nesta quinta-feira no bairro Florais Léa, foi encontrada pela Polícia Militar na Rua Candeias, no bairro Santa Cruz, em Luis Eduardo Magalhães, ontem à noite. Ao atender uma reclamação de som alto e chegar em um bar na referida rua, viu um homem em atitude suspeita tentando esconder algo da polícia. O homem foi conduzido junto com a moto para a delegacia, mas durante o trajeto, o indivíduo, apesar de algemado, pulou da caçamba da viatura ainda em movimento e fugiu. A polícia ainda está à procura do ladrãozinho malabarista. Foto de blogbraga.

Luís Eduardo: corpo é encontrado próximo à rodoviária.

corpo

Um corpo, ainda sem identificação positiva, foi encontrado, agora pela manhã próximo à nova rodoviária de Luís Eduardo, com claros sinais de execução. O jovem tem perfuração ou perfurações próximo ao pescoço. A Polícia Militar guarda o local e a Polícia Civil providencia a vinda dos técnicos do IML para realização de perícia. Marcos Suel dos Santos, conforme identificação preliminar, tinha várias passagens pela Polícia. A moto que a vítima tripulava não foi encontrada.

corpo 2

Youssef passa bem. Partidários de Aécio divulgam mentiras nas redes sociais

O Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde está internado o doleiro Alberto Youssef, divulgou, neste domingo (26), nota com novas informações sobre o seu quadro. De acordo com a nota, Youssef apresenta uma provável angina instável condição na qual o sangue não irriga corretamente o coração e pode levar a um infarto. Não há nenhuma referência a agentes externos que possam ter provocado a crise. Ainda neste domingo, o Ministério da Justiça negou rumores de que o doleiro teria morrido nesta madrugada. Uma nota da Polícia Federal afirma que Youssef passou bem a noite e “não havendo nenhuma outra incorrência retornará à carceragem da PF da Superintendência em Curitiba”.

A quem mais interessaria a morte de Alberto Youssef durante o dia da eleição? Aos partidários de Aécio, é claro, que divulgam com intensidade a notícia nas mídias sociais. O jogo sujo da Oposição continua até na hora do voto.

Dilma vota em Porto Alegre e aproveita um mate amargo

dilma chimarrãoA presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, votou por volta das 8h45 de hoje (26) na Escola Estadual Santos Dumont, na Vila Assunção, zona sul de Porto Alegre. Ela foi recebida com muitos aplausos e gritos de apoio de militantes. Dilma estava acompanhada do candidato à reeleição ao governo estadual, Tarso Genro, que vota no mesmo local.

Na chegada à seção eleitoral, ela tomou chimarrão de um dos mesários e comentou que estava bom. Depois de sair da cabine de votação, ela fez o sinal de positivo, mostrou o comprovante de votação e voltou a tomar mais um pouco de chimarrão.

Mais cedo, Dilma tomou café da manhã com aliados políticos no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital gaúcha. Em declaração à imprensa, ela avaliou que a campanha eleitoral este ano foi diferente, com muitas mudanças e reviravoltas. A presidenta lamentou a morte do candidato Eduardo Campos.

“Acho que houve momentos em que o nível [da campanha] não foi muito alto, mas eu não diria que ela inteiramente foi uma campanha em que prevaleceu o baixo nível. Acho que teve momentos lamentáveis, com o uso de formas de tratamento indevidas. Acredito que isso foi rejeitado pela população. Acho também que se teve oportunidade de confrontar opiniões e fazer o debate sadio”, disse.

A presidenta voltou a fazer um apelo para que os eleitores compareçam às urnas hoje e exerçam o direito ao voto. “Isso significa o fortalecimento da nossa democracia. É no exercício do voto que as pessoas podem externar suas opiniões e ter uma clara opção do caminho que querem que o Brasil siga no futuro. Chegamos ao final dessa campanha com dois projetos para que as pessoas pudessem escolher. Um que eu acredito que vai fazer com que o Brasil continue mudando para as pessoas crescerem.”

Aécio vota em Belo Horizonte

aecioO candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) votou na manhã deste domingo, por volta das 10h30, na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, onde Dilma Rousseff (PT) prestou concurso e ingressou, em 1964, para cursar o ensino médio.

Aécio praticamente repetiu o que fez no primeiro turno. Vestido de azul e acompanhado da esposa Letícia Weber, o candidato tucano votou rapidamente e em seguida posou para fotos fazendo o sinal de “V da vitória” com as mãos.

 

O doleiro Alberto Youssef passa mal na prisão e vai para UTI em Curitiba

doleiro

O doleiro Alberto Youssef foi levado para o Hospital Santa Cruz, em Curitiba , depois de passar mal na tarde deste sábado (25). A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) e pelo advogado Antônio Figueiredo Basto, responsável pela defesa de Youssef.

O hospital também confirmou que o doleiro está internado no local, porém, não divulgou nenhuma informação sobre o estado de saúde dele.

De acordo com a PF, ele teve uma indisposição por volta das 13h e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou até o hospital. Segundo o advogado, Youssef teve uma “fortíssima queda de pressão” depois do almoço e desmaiou na cela. Basto ainda disse que o doleiro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Entretanto, o advogado afirmou, na noite deste sábado, que ainda não havia um diagnóstico sobre o que aconteceu com Youssef.

O doleiro está preso desde março na carceragem da PF, na capital paranaense. Ele é réu da Operação Lava Jato e participa atualmente de uma oitiva judicial que o habilitaria ao julgamento de uma “delação premiada”.

Em julho, Youssef também foi levado para um hospital da cidade, onde ficou por uma noite. À época, o advogado disse que o doleiro sofreu um infarto, passou por um cateterismo e precisou ficar internado na UTI.

A Polícia Federal distribuiu, à imprensa, nota oficial sobre o ocorrido:

“A Polícia Federal informa que Alberto Youssef foi hospitalizado hoje, 25.10, no início da tarde, devido a uma forte queda de pressão arterial causada por uso de medicação no tratamento de doenca cardíaca crônica.

Esta é a terceira vez que ocorre atendimento médico de urgência após a sua prisão.
São infundadas as informações de possível envenenamento.
Alberto Youssef permanecerá hospitalizado para a adequação da medicação e retornará à carceragem da Polícia Federal na Superintendência em Curitiba, após o seu pleno restabelecimento.”
Assessoria de Comunicação
Polícia Federal

Internacional volta ao G4 após derrotar Bahia

galeria_foto_be07225295a915847cb64120ecbf0a3d

O Internacional se vingou do Bahia dois meses depois. Neste sábado (25), o Colorado dominou a partida no Beira-Rio e resolveu o jogo – válido pela 31ª rodada do Brasileirão, antes do intervalo. Com os gols de Alan Patrick e Nilmar no primeiro tempo, o time dirigido por Abel Braga deu o troco na equipe comandada por Gilson Kleina, que havia eliminado os vermelhos da Copa Sul-Americana, em agosto: 2 a 0 e retorno ao G4.

A vitória leva o Inter aos 53 pontos e novamente ao terceiro lugar na tabela de classificação. O posto pode ser perdido na segunda-feira, quando o São Paulo entra em campo e com um empate já derruba o time gaúcho. Para o Bahia, o resultado do jogo em Porto Alegre é péssimo. A equipe segue na zona do rebaixamento, com 31 pontos, e ainda passa a ver o rival Vitória  – primeiro fora da degola, com três pontos de vantagem. Do UOL Esportes.

Ibope e Datafolha divulgam últimas pesquisas. Dilma tem entre 4 e 6% na frente.

ibope_620px

 

IBOPE

Votos totais

Dilma  49%

Aécio   43%

Votos válidos

Dilma  53%

Aécio   47%

O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 206 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

datafolha_620px

Data Folha

Votos totais

Dilma  47%

Aécio   43%

Votos válidos

Dilma  52%

Aécio   48%

As duas pesquisas foram divulgadas agora às 17h30m, 18h30m de Brasília. O Datafolha ouviu 19.318 eleitores em 400 municípios nos dias 24 e 25 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01210/2014.

ACM Neto diz que DEM quer absorver nanicos e ficar maior, com nova legenda

Informação relevante do Bahia Notícias:

O Democratas (DEM), antigo PFL, pode ter um fim depois da eleição presidencial deste domingo (26). A sinalização é do prefeito de Salvador, uma das lideranças nacionais da agremiação. Segundo o Globo, seja qual for o resultado da eleição, o DEM deve caminhar para uma negociação com dez partidos considerados nanicos, que abrigam ao todo 24 deputados, para criar uma nova legenda.

“O DEM não vai mais existir como tal. Se Aécio ganhar, faremos uma fusão para crescer. Se Aécio perder, faremos uma fusão para sobreviver”, disse Neto.

O DEM elegeu 22 deputados nas eleições do primeiro turno, e seus líderes imaginam chegar a 50. Esse caminho não é unânime. Há os que defendem se entregar nos braços do PSDB.

 

Hotel Columbia

Jantar Dourado

topvel

hiamina

Os melhores senadores e deputados em 2013, segundo a revista Veja

veja

A revista Veja publicou, em 20 de dezembro do ano passado, um ranking dos parlamentares, com a colaboração do Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp-Uerj). O senador Aécio Neves estaria colocado em 30º lugar entre 44 senadores, portando o 15º num índice negativo de ineficácia em relação aos parâmetros propostos.

Acesse aqui o tal ranking da Veja, enquanto ele ficar no ar.

Ficar em 30º, tudo bem. Mas perder para o Collor, Zezé Perrella e Jader Barbalho, isso é uma vergonha!

A imprensa vale alguma coisa em um País de analfabetos?

analfas

Se Dilma Rousseff ganhar as eleições amanhã, estará provado que a capacidade dos meios de comunicação atingir o povo é pouca. Poucos leem no País. A televisão e o rádio encontram solo infértil em eleitores com pouca capacidade de entendimento, os chamados analfabetos funcionais, que em alguns estados atingem mais de 50% da população. Apesar disso, podemos ver uma maciça campanha da grande mídia, com exceção da revista Carta Capital, que atinge poucos leitores fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília.

Na internet, a campanha contra o atual Governo também não é menos intensa. Apesar dos milhões de smartphones, também no interior do Brasil, a forte campanha dos oposicionistas parece não atingir o eleitor comum. Se reduz a motivar a classe média e os mais ricos, que sofrem o intenso bombardeio de informações, nem todas de fontes fidedignas.

Ainda vivemos em um País em que se misturam, nem sempre de maneira pacífica, o milênio da comunicação, onde o mundo é uma aldeia, com rincões medievais. Na realidade, o Brasil é um amontoado de nações, onde encontramos megalópoles e sertões. O povo da nação nordestina, por exemplo, e os povos isolados da Amazônia, votam com Dilma. Os que se dizem mais esclarecidos e inclusive repudiam os programas sociais desenvolvidos no Norte/Nordeste votam contra Dilma.

E assim vamos vivendo, aos trancos e barrancos, nessa dicotomia de nações dentro de uma mesma Nação. As eleições de amanhã, mais do que emblemáticas de decisão entre direita e esquerda, entre ricos e pobres, entre alfabetizados e analfabetos, poderá demonstrar o teorema de que a comunicação entre classes ainda não se universalizou. Ou a antítese disso.

A verdade é que, dentro do maniqueísmo sombrio dessas eleições, quem for o vitorioso governará a favor de uma exata metade dos brasileiros e contra a outra. Não existem contemplações no campo da batalha árdua. Neste baile da democracia e na luta sem tréguas pelo poder, os inocentes não dançam. São lobos vorazes à procura de sua presa. E como diz a música da moda, lobos não se apaixonam. Só pensam no seu estado famélico.

Pesquisa CNT/MDA: Aécio ligeiramente à frente de Dilma

Segundo o Instituto de Pesquisas MDA, o candidato Aécio inverteu tendência de queda, voltou a subir e passou à frente de Dilma: Votos válidos: Aécio 50,3%, Dilma 49,7%. A intenção de votos espontânea indica Aécio Neves com 44,4% e Dilma Rousseff com 43,3%.Na estimulada, Aécio tem 45,3% e Dilma 44,7%.

Calculando os votos válidos, Aécio estaria 0,6% na frente de Dilma, com 50,3% e Dilma com 49,7%

Limite de voto

DILMA ROUSSEFF: é a única em que votaria (37,9%); é uma candidata em que poderia votar (17,3%); não votaria nela de jeito nenhum (43,3%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (0,1%).

AÉCIO NEVES: é o único em que votaria (38,4%); é um candidato em que poderia votar (16,3%); não votaria nele de jeito nenhum (42,8%); não conhece/não sabe quem é/ nunca ouviu falar (1,1%).

A 126ª Pesquisa CNT/MDA mostra que Aécio Neves está numericamente à frente de Dilma Rousseff. Importante ressaltar que Aécio inverteu a curva de queda e voltou a subir.

Provavelmente, o debate da Rede Globo definiu as eleições, com grandes possibilidades de Aécio ser eleito presidente da República neste domingo.

A Pesquisa realizada 23 e 24 de outubro de 2014 e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR – 01199/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

Detalhamento da pesquisa: www.cnt.org.br

O debate decisivo visto pelos jornalistas de O Globo

dilma aecio globo

Matéria de O Globo, com foto de  Alexandre Cassiano / Agência O Globo

No último debate da campanha presidencial, nesta sexta-feira à noite, na TV Globo, a troca de acusações que marcou a campanha veio logo no início do embate entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o senador Aécio Neves(PSDB). O tucano, em sua primeira intervenção, disse que era alvo de boatos, como o de que tiraria do cadastro beneficiados pelo Bolsa Família, e lembrou o escândalo da Petrobras, com as denúncias veiculadas esta semana pela revista “Veja”, segundo as quais o doleiro Alberto Youssef acusou Dilma e e o ex-presidente Lula de saberem dos desvios na estatal.

— Essa campanha vai passar para a História como a mais sórdida. A calúnia e a infâmia foram feitas não só em relação a mim, em relação a Eduardo Campos, a Marina. Isso é um péssimo exemplo. A revista publica que um dos delatores disse que a senhora e Lula tinha conhecimento da corrupção na Petrobras. A senhora sabia da corrupção na Petrobras?

Em resposta, Dilma acusou o tucano de fazer uma campanha “extremamente agressiva” contra ela e negou as denúncias. Afirmou que a revista faz “oposição sistemática” aos governos petistas e promove um “golpe eleitoral”.

— A “Revista Veja” não apresenta nenhuma prova do que faz. Manifesto a minha inteira indignação porque a revista tem hábito de, na reta final das campanhas, tentar dar um golpe eleitoral e isso não é a primeira vez. Fez em 2002, em 2006, em 2010 e agora faz em 2014. O povo não é bobo e sabe que está sendo manipulada essa informação porque não foi apresentada nenhuma prova. Irei à Justiça para me defender.

Debate-segundo-turno-globo-01-size-598

 

Foto de Ivan Pacheco, de Veja

COMPARAÇÕES ENTRE GOVERNOS

Aécio manteve a ofensiva e, ao abordar os problemas de infraestrutura do país, criticou o governo federal por ter investido R$ 2 bilhões na construção do Porto Muriel, em Cuba, quando, disse, o país carece de investimentos em ferrovias e portos. Na resposta, Dilma usou a estratégia, repetida ao longo do debate, de comparar os governos petistas com os de Fernando Henrique Cardoso. Disse que a iniciativa será benéfica para empresas brasileiras e afirmou que o ex-presidente também financiou empresas para “colocar produtos em Cuba e Venezuela”.

Nas seguidas comparações que fez com governos tucanos, Dilma acusou o PSDB de ter deixado o Banco do Brasil com uma “grave dívida” e de ter quebrado a Caixa Econômica Federal e o BNDES.

— Vocês reduziram (os bancos) ao tamanho que achavam que devia ter — disse Dilma.

A presidente ouviu então de Aécio a acusação de que o PT aparelha a máquina pública.

— O Banco do Brasil tem 37 diretorias, um terço delas ocupadas por filiados do PT.

No debate econômico, Dilma disse que não era verdade que ela é a primeira presidente a  entregar um governo com a inflação maior do que recebeu:

— No últimos dez anos tivemos dentro dos limites da meta. Quem não mantinha (a meta) era o governo Fernando Henrique.

— Quer dizer que foi o PT que controlou a inflação e não nós? Tenho orgulho de ter um aliado como o Fernando Henrique, a quem a senhora teceu elogios.

PARTICIPAÇÃO DE INDECISOS

No segundo bloco, em que, pela primeira vez, eleitores indecisos fizeram perguntas diretamente aos candidatos, a discussão se voltou para a vida real, tornando o debate menos agressivo e mais propositivo. Logo na primeira pergunta, sobre os altos aluguéis, Dilma e Aécio foram obrigados a discutir a inflação, sem acusações mútuas.

Dilma aproveitou a pergunta para falar de um de seus principais programas, o Minha Casa Minha Vida, destacando que ele contempla quem ganha até R$ 5 mil, com faixas de subsídio. A candidata disse que seu compromisso é fazer mais três milhões de casas, ampliando as faixas de renda.

— Tenho certeza de que você poderá ser contemplado caso seja uma das pessoas sorteadas — disse Dilma, dirigindo-se ao eleitor.

Aécio procurou desconstruir os números oficiais. Disse que foi entregue apenas metade das três milhões de casas anunciadas. O tucano prometeu ampliar os programas de habitação no país.

A pergunta sobre educação proporcionou um confronto de realizações entre Dilma, no governo federal, e Aécio, no governo de Minas Gerais. No entanto, os candidatos convergiram sobre a necessidade de mais creches, melhora no ensino médio e na valorização dos professores.

Sobre o tema da corrupção, levantado por uma eleitora de Minas, Dilma concordou que a lei é branda para punir corruptos e corruptores e enumerou propostas que fez para endurecer a lei. Aécio disse que a eleitora expressava o sentimento de indignação de milhões de brasileiros com a corrupção e afirmou que algumas propostas listadas por Dilma tramitaram no Congresso, mas sem empenho do governo em aprová-las.

— Existe uma medida acima de todas as outras para combater a corrupção, tirar o PT do governo — afirmou o tucano.

‘MEU BANHO MINHA VIDA’

No terceiro bloco, em que os candidatos voltaram a fazer perguntas entre si, Dilma alfinetou os tucanos ao falar sobre a importância do planejamento e em seguida lembrou a falta de água em São Paulo, governada pelo PSDB. Aécio disse que faltou planejamento, mas do governo federal, que, segundo ele, não teria colaborado com o governo paulista. Citou o Tribunal de Contas da União (TCU), que teria acionado o governo federal por isso. Dilma procurou ser irônica e, após, dizer que água é responsabilidade dos governos estaduais, citou o humorista José Simão:

— Vocês estão levando o estado para ter o programa “meu banho minha vida”.

Aécio, que já havia citado o “Petrolão”, referência ao escândalo da Petrobras, lembrou o julgamento do mensalão e voltou a criticar o PT por tratar os petistas condenados como “heróis nacionais”. E perguntou a Dilma o que achava da condenação do ex-ministro José Dirceu. Sem responder diretamente ao tucano, a presidente lembrou o mensalão mineiro, no governo do tucano Eduardo Azeredo (a quem chamou de Renato Azeredo):

— O mensalão do meu partido teve condenados. No mensalão do seu partido, não teve condenados nem punidos — disse Dilma, lembrando outros escândalos envolvendo tucanos que, segundo ela, não tiveram punição, como Sivam e pasta rosa.

Aécio contra-atacou e disse que um dos principais envolvidos no mensalão mineiro é ligado ao PT:

— Walfrido Mares Guias foi coodenador de sua campanha em Minas — afirmou Aécio

Debate pega fogo, junto com comentários nas mídias sociais

pesquisa-ibope-eleicoes-2014

Dona Dilma, durante o debate da Globo: “O programa do PSDB inclui o projeto “Meu banho, minha vida”.

*******************************

Dona Dilma é uma senhora em pleno gozo da terceira idade. Por isso, merece usar uma maquiagem pesada, para tentar apagar as marcas do tempo. O seu opositor, no entanto, é um cinquentão sacudido, que não precisa dessa maquiagem grossa.

*******************************

Dilma: “Vocês inventaram a reeleição. E agora querem acabar com a reeleição?”

*******************************

Deputada Kelly Magalhães, no twitter, consagrando seu tradicional pavio curto:

“Aécio é cínico, debochado, irônico e sem propostas!”

*******************************

Dilma: “A estratégia do engavetador geral da república funcionou muito bem”

*******************************

Dona Dilma: “Como o senhor enxerga a questão da água em SP? Houve falta de organização?”

E arrematou: “O Governo de São Paulo vai ter que instituir o programa “Meu banho, Minha vida”

água

 

11(4)

*******************************

aécio

*****************************

Luiz E. Greenhalgh: Dilma desmente de forma clara a demagogia de Aécio na questão do saneamento. Aécio olha para Dilma com indisfarçável ódio.”
*****************************
Os dois candidatos estão cansados e chamam o banco: Luciana Genro vai assumir o lugar de Dilma; Eduardo Jorge vai substituir Aécio, que sai suado, com a maquiagem derretida.
*****************************
13
 *******************************
Dilma: “Fomos nós que descobrimos [o esquema na Petrobras]. Foi a Polícia Federal, ligada ao ministério da Justiça. A Polícia Federal integra o meu governo. É um órgão do governo”
Aécio: “Nós não vamos privatizar a Petrobras, mas reestatizá-la . Eu vou tirá-la das mãos desse grupo político que tomou conta dessa empresa e está fazendo aquilo que nenhum brasileiro poderia imaginar”
********************************
tw

futsal

Secretaria de Meio Ambiente realiza curso de compostagem

O Poder Executivo do Município de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária lhe convida a participar do Curso de Compostagem ministrado pelo palestrante Acássio Rivelino.

O curso será realizado neste sábado, dia 25 de Outubro, às 10h, no Centro de Triagem Coleta Seletiva Solidária (Rua Jequié, quadra 127, lote 127A, Santa Cruz)

Feirantes recebem capacitação

Os comerciantes que atuam no Mercado Público Municipal do bairros Santa Cruz, e na feira livre do bairro Mimoso II ao longo desta semana e entre os dias 03 e 07 de novembro participam de uma série de capacitações, parte do Programa Cidade Empreendedora e da proposta de revitalização dessas feiras, idealizada pelo prefeito Humberto Santa Cruz.

Durante toda esta semana os feirantes estão participando de cursos SEI Controlar meu dinheiro, SEI Planejar, SEI Empreender e SEI Comprar e SEI Vender, ministradas pelo Sebrae, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo.

Rosangela Della Costa, lembrou que cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual.

Para a secretária de Indústria, Comércio e Serviços de Luís Eduardo Magalhães, Rosangela Della Costa, todo feirante é um empreendedor em potencial. “Cada banca de feira deve ser encarada uma empresa, afinal, a maioria dos feirantes é um empreendedor individual, por isso a importância dessa série de capacitações”, disse.

Entre os dias 03 e 07 de novembro as capacitações fazem parte do Programa Alimentos Seguros, realização do Sebrae, Prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM). O objetivo é auxiliar aqueles que manipulam alimentos com mínima infraestrutura. Durante o curso os feirantes aprenderão noções básicas de higiene e manipulação com dinâmicas que envolvem práticas de higiene pessoal, ambiente e utensílios.

facilita

2A lâmpadas

 

 

 

 

 

Faahf banner topo

 

standbyte-outubro-grande

Jantar Dourado

Câmara Municipal fiscaliza e denuncia Embasa por lançamento de esgoto sanitário no Rio Grande

camara 1

Após o recebimento de denúncia por parte da Ouvidoria da Câmara Municipal, de que estaria em curso suposto crime ambiental praticado pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa), concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto em Barreiras, os vereadores se mobilizaram na última terça-feira (21/10), entre eles o presidente Tito, Alcione Rodrigues, Hipólito dos Passos, Beza, Otoniel Teixeira, Digão Sá, Karlúcia Macêdo, Marileide Carvalho e Gilson Rodrigues, e promoveram diligência ao local, constatando in loco, o lançamento de esgoto sanitário sem qualquer tratamento diretamente no leito do Rio Grande, por meio do extravasamento de Poços de Visita ao longo da rede, antes da chegada a Estação de Tratamento de Esgoto localizada próximo ao Hospital do Oeste e o rio.

camara 2

Após notificar os diversos órgãos de imprensa e os órgãos fiscalizadores, INEMA, IBAMA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, os vereadores voltaram na manhã desta quarta-feira (22/10) a vistoriar toda a área submetida ao descaso da concessionária, e constataram na companhia dos técnicos do INEMA e da Secretaria de Meio Ambiente que o extravasamento dos Poços de Visita lançam dejetos na área há pelo menos três meses, formando assim um enorme pântano de excrementos, que favorecendo-se do desnível do solo canalizam-se diretamente para o leito do Rio Grande.

camara 3

Os integrantes do Legislativo vistoriaram também a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE, e constataram que a mesma se encontra operando com excesso de sua capacidade, com risco de transbordamento além de comprometimento na sua estrutura. Outro fator que comprovou o crime ambiental em curso foi que o esgoto removido da área de extravasamento dos Poços de Visita pelos técnicos da EMBASA no momento da fiscalização pelos vereadores, eram lançados na bacia da ETE onde se inicia o tratamento do esgoto, em uma clara demonstração do dano ambiental que está ocorrendo, com o lançamento deste esgoto sanitário no leito do rio.

camara 4

“Diante dessa grave situação praticada pela Embasa, a Câmara Municipal não poderia adotar outra medida senão a de acionar todos os órgãos ambientais competentes para constatar esse fato mediante fiscalização. Além de propor representação com pedidos de providências ao INEMA, ao IBAMA e a SEMMA, e ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal, para que a Embasa seja inquirida a reparar o dano ambiental causado ao Rio Grande e a saúde da população barreirense”, afirmou o presidente Tito. Ascom – Câmara Municipal de Barreiras.

camara 5

Barreiras: CDL lança campanha de Natal 2014

Lancamento-Natal-que-conecta

A noite de ontem (23/10), foi marcada por duas grandes novidades apresentadas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras, no evento realizado no Centro de Convenções Hotel Morubixaba.

A primeira novidade foi o pré-lançamento do novo site da CDL, que foi totalmente reformulado para ficar muito mais prático, dinâmico e com um visual agradável.

A segunda novidade foi o lançamento da campanha de Natal 2014 que traz um tema bem atual “Natal que conecta”. A campanha chamou a atenção dos lojistas e promete ser um sucesso em vendas no período de Natal que já se aproxima.

Empresarios-lojistas-assistem-ao-lancamento-Natal-que-conecta

Criação da agência Uau Mais, o tema da campanha surgiu com o intuito de ligar o tradicional às novas tecnologias da atualidade.

Para o diretor-presidente da CDL, Rider Castro esta campanha é um grande diferencial que vem atendendo as novidades presente no mercado. Além de oferecer grandes oportunidades de vendas para o comércio barreirense.

O evento foi animado pelo som de Luca Senzala e ainda teve sorteios de brindes para empresas que aderiram à campanha.

Presidente da UMOB se reúne com governador para cobrar providencias na questão do litígio na divisa BA-GO

A audiência com o governador serviu para se cobrar providencias urgentes do governo do estado no que se refere a formação de um grupo de trabalho para cumprir o acordo firmado entre Bahia e Tocantins
A audiência com o governador serviu para se cobrar providencias urgentes do governo do estado no que se refere a formação de um grupo de trabalho para cumprir o acordo firmado entre Bahia e Tocantins

O presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB), Humberto Santa Cruz, também prefeito de Luís Eduardo Magalhães participou de audiência com o governador Jaques Wagner na quarta-feira, 22, para tratar da questão do litígio de terras na divisa entre os estados da Bahia e Goiás. No último dia 29 de setembro, a pedido do governador, o presidente representou a soberania do Estado da Bahia para evitar o cumprimento de um mandato de reintegração de posse de terras localizadas em território baiano.

A audiência com o governador serviu para se cobrar providencias urgentes do governo do estado no que se refere a formação de um grupo de trabalho para cumprir o acordo firmado entre Bahia e Tocantins em novembro de 2012 que estipula os parâmetros para estabelecimento da linha de divisa entre os estados e também analisar de forma conjunta eventuais hipóteses de superposição de áreas tituladas pelos acordantes.

“Esta audiência com o governador é uma demonstração da nossa preocupação com tudo que está acontecendo na divisa entre Bahia e Goiás. Precisamos preservar a soberania do nosso estado e ao mesmo tempo garantir aos produtores rurais destas áreas a tranqüilidade para continuar a produzir sem maiores prejuízos”, disse o presidente Humberto Santa Cruz, ressaltando a importância deste trabalho a fim de se evitar novos conflitos.

Na época da primeira decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro 2012, não houve acordo entre os demais estados acerca de suas divisas. Todos ficaram no aguardo da decisão da nova decisão do STF, divulgada no último dia 08 de setembro. De acordo com a nova decisão a nova delimitação territorial nas divisas de Bahia e Goiás, Bahia e Piauí e Tocantins e Piauí, passou a ser a linha levantada pelo Serviço Geográfico do Exército Brasileiro.

O entrave, no entanto, está no fato de que durante esse trabalho de levantamento da perícia, o estado da Bahia, embora tenha indicado assistentes para acompanhar o trabalho, não apresentou nenhum quesito questionando os métodos adotados pelo Exército e que poderiam ser passiveis de prejuízos à Bahia. Isso se deu porque os  assistentes pelos demais estados acompanharam os trabalhos em defesa de seus territórios. Os assistentes indicados pela Bahia não.

Esta nova decisão do STF reconsidera a decisão que suspendia o prosseguimento das ações possessórias na área de litígio, autorizando o prosseguimento das execuções das ações possessórias já sentenciadas que tramitam na Comarca de Posse/GO. No entanto, ainda que se trate de comarcas contíguas, vizinhas, o oficial de justiça só pode cumprir citação ou intimação, não podendo fazer qualquer outra diligência fora do território da comarca, como consta do art. 230 do Código Processo Civil (CPC). Também, não há protocolo de cooperação entre os tribunais dos dois estados para que permitam o cumprimento do ato de reintegração de posse.

“Com este direcionamento do STF, os tribunais tendem a seguir, em prejuízo incalculável aos produtores baianos que compraram as terras, investiram, valorizaram os imóveis, e agora, depois de 20 ou 30 anos enfrentam duplicidade de títulos, sendo despejados pela justiça como já está acontecendo”, critica o presidente.

Ponto positivo – A boa notícia é que o acordo firmado entre Bahia e Tocantins salvou os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Se aplicada a perícia do exercito os municípios perderiam juntos mais de 57 mil hectares (37 mil em Barreiras e 20 mil em LEM). “A participação do Governador da Bahia Jaques Wagner foi decisiva no convencimento do Governador do Tocantins Siqueira Campos em firmarem este acordo em detrimento do trabalho do exercito que iria criar mais conflitos que soluções”, ratifica Humberto Santa Cruz. Outro município da região beneficiado foi Formosa do Rio Preto que teve um acréscimo de área de 31.452,918 hectares.

Presenças

Além do presidente da UMOB, Humberto Santa Cruz Filho e do governador Jaques Wagner participaram da audiência, o Secretário de Planejamento, Sérgio Gabrieli; Procurador Geral do Estado, Rui Moraes Cruz, Procurador do Estado em Brasília, Bruno Espineira Lemos; o Presidente da Assocafé, João Lopes; o Coordenador da UMOB, Sérgio Pitt; os produtores rurais João Antônio Franciosi e Lauro Luza, além do advogado João Maia Filho.